Capítulo 20

1.4K 259 88
                                    


Surpresa!!!
Capítulo um dia antes do previsto. Gostaram?

Adivinhem onde será o primeiro reencontro entre o Edu e a Manu?
Já será hoje e será quente, viu!?

Então vamos lá. Para as esquecidas, já aproveitem e votem agora. O voto de vocês é muito importante para nós escritores. É o que nos mostra se estão gostando do nosso trabalho.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Eduardo

Tempos Atuais

Após receber a notícia da morte do meu pai e resolver que está na hora de pegar o que é meu de volta, comunico minha decisão para Luana e meu filho.

Estamos todos sentados na mesa jantando, quando faço o anúncio.

- Tenho um comunicado para fazer para vocês. _Digo e tendo a atenção dos dois.

- Henrique faleceu hoje a tarde e estou viajando hoje de madrugada para o Brasil, para assistir o enterro, minha mãe exigiu a minha presença. Luana não diz nada, somente coloca a mão na boca em sinal de admiração.

- E aquela viagem que fiz mêses atrás, eu fui para o Brasil, eu prestei um concurso público para delegado de polícia, o resultado acabou de sair e eu passei. Portanto retornaremos definitivamente ao Brasil.

- Que bom, fico feliz com isso. E aproveitando que estamos fazendo comunicados, eu quero o divórcio Eduardo. _Meu filho parece chocado com a notícia e de certa maneira eu também estou. Achei que Luana iria tentar colocar vários empecilhos, quando eu pedisse.

- Mas porque isso agora? Nunca vi vocês brigando. Pensando bem, também nunca vi nenhum gesto de carinho entre vocês. Porque permaneceram tantos anos casados se parece que não se amam? _Rodrigo pergunta.

- Filho, este assunto é muito complicado, para conversarmos agora, mas prometo a você que quando estivermos no Brasil, eu te conto tudo, OK? _Ele concorda com um gesto de cabeça.

- Vou tentar agilizar as coisas lá, como vaga na escola para Rodrigo e um lugar para vocês ficarem. Ou você vai querer ficar na casa dos seus pais? _Pergunto a Luana.

- NÃO! Em hipótese alguma voltarei para lá. Se você puder ver isso pra mim, eu agradeço. Tente conseguir um lugarzinho pequeno, para mim e Rodrigo, que já está bom.

- OK, verei isso. Vou arrumar minha mala e tentar descansar um pouco antes da viagem. Boa noite filhão, quando chegarmos ao Brasil conversaremos, OK? Boa noite Luana.

*****

Chego em Guarulhos e vejo quais são minhas opções para chegar a minha cidade. Resolvo ir de ônibus mesmo, pois tem um com partida em 10 minutos. O enterro será no final da tarde, quero ficar o menor tempo possível lá. Então não tenho pressa.

Aproveito a viagem para pensar em tudo que farei ao chegar lá. E inevitavelmente Manuella me vem à cabeça. Como será que minha Pequena está, será que ela é feliz com Michell?

Eu sinceramente espero que não, por que não irei ficar sossegado enquanto não a tiver de volta.

Com duas horas e dez minutos de viagem o ônibus chega a minha cidade. Tudo parece tão igual e ao mesmo tempo tão diferente.

Sigo em direção ao cemitério e encontro Clarinha na porta da capela, abraçado com um homem, que provavelmente é seu marido, ela parece visivelmente abalada. Quando ela me vê, vem correndo em minha direção.

- Edu! Ai Edu ele sofreu tanto, chamou tanto por você meu irmão. Por que não veio se despedir do nosso pai, Eduardo? Ele te chamava e pedia perdão a você o tempo todo nos seus últimos momentos. _Ela diz isso enquanto me abraça.

Sem Você Eu Não Vivi Onde histórias criam vida. Descubra agora