Capítulo 5

1.3K 254 53
                                    


Para as amiguinhas que esquecem de votar no final do capítulo, por favor cliquem na estrelinha ⭐ agora.

Manuella

Acabo de apear do meu cavalo quando a chuva cai forte. Entrei no estábulo e logo Joaquim vem me ajudar com o cavalo. Quim é um rapaz muito respeitador, bonito e simpático, faz faculdade junto com meu irmão na cidade vizinha, meu pai até iria pagar a faculdade dele,  mas ele é muito inteligente e conseguiu bolsa de 100% para o curso de Administração. Ele é filho do administrador da fazenda que é grande amigo do meu pai.

-Oi Manu, pode deixar que eu cuido do cavalo, é bom você correr para casa, seu pai estava te procurando. _Ele se apressa em dizer.

-Obrigada Quim, eu sei, falei com ele quando estava vindo para cá, agora vou ter que esperar um pouquinho até chuva diminuir, para poder correr para casa. _Digo e me sento em um banco de madeira que tinha alí.

Pega o meu celular e mando uma mensagem para o meu pai, avisando que já estou no estábulo, esperando a chuva passar.

Aproveitando que não tem ninguém perto e mando uma mensagem para Eduardo. No mesmo instante em que aperto enviar, chegar uma mensagem dele.

=Eu: Conseguiu chegar antes da chuva?

=Edu: Já está em casa?

Que sintonia de pensamentos. Mandamos mensagem ao mesmo tempo.

=Eu: Já sim.

=Edu: Estou no estábulo.

Dou uma gargalhada pensando na sincronização de nós dois. Sua resposta chega ao mesmos tempo em que envio a minha.

Aguardo um tempo para ver se chega mais alguma mensagem, mas não chega. Percebo que a chuva já está diminuindo, resolvo aproveitar para correr para casa. Antes de entrar em casa, o celular toca avisando que chegou mensagem. Ao entrar na cozinha, me deparo com meu pai e minha mãe entre beijos e amassos.

-Ops!!! Desculpa! Já estou indo para o meu quarto, podem continuar. _ Sempre me encanto ao vê los assim.

Eles se separam, minha mãe está vermelha feito um tomate e meu pai com um sorrisinho no rosto. Meus pais são tão carinhosos um com o outro, sempre estão se abraçando e se beijando quando ficam sozinhos. Acho  tão lindo esse chamego que eles tem, de vez em quando eu ou Júnior flagramos eles assim.

Sonho um dia ter um relacionamento assim, como o dos meus pais.

-Filha que bom que já chegou. Aonde você estava? _ Meu pai pergunta.

-Só saí para dar uma volta de cavalo, pai. Mãe vou tomar um banho rapidinho e já desço para ajudar a senhora com o jantar. _ Digo e já corro para o meu quarto, deixando os dois pombinhos na cozinha.

Ao entrar em meu quarto, já vou logo ler a mensagem que chegou.

=Edu: A noite te mando mensagem, OK? Beijo.

=Eu: OK,depois das 10h, que é quando todos vão estar dormindo.

Depois de tomar meu banho, desço para ajudar minha mãe a terminar o jantar. Temos Dona Mirtes, como diz minha mãe, "nossa secretaria do lar" e mais uma senhora que vem 3 vezes por semana, ajudar na faxina mais pesada. Mas desde que voltamos, minha mãe é quem sempre se encarrega do jantar. Depois de tudo pronto jantamos nós três, pois meu irmão essa hora está na faculdade. Durante o jantar conversamos e rimos bastante, como sempre, pois meu pai é um grande piadista.

Como amanhã irei para a escola de ônibus, já deixo avisado que irei para casa de Marisa, visitá-la no final da aula.

Após o jantar nós três arrumamos a cozinha e lavamos as louças, sim papai também ajuda e quando  Júnior está em casa, também.

Sem Você Eu Não Vivi Onde histórias criam vida. Descubra agora