Capítulo 18

1.2K 227 100
                                    

Manuella

Após a saída de Luana vou para o meu quarto e choro. Chorei, chorei, chorei até não sair mais lágrimas.

Nem sei quanto tempo se passou, só percebo que já é noite quando minha mãe entra em meu quarto e vem me chamar para jantar.

-Manu, vem jantar filha. _Ela na hora percebe que andei chorando, tranca a porta e se senta ao meu lado na cama. -Filha ao que acontece? Porque estava chorando?

-Mãe, a Luana veio hoje a tarde aqui e disse que está grávida do Eduardo e que estava indo junto com Henrique dar a notícia pra ele. Ele me traiu mãe, ele me traiu. Eu estava aqui esperando ele dar um jeito e voltar pra mim, como ele me prometeu, mas agora com isso, não sei se posso perdoar mãe. Não vou conseguir perdoa-lo.

-Filha me diz exatamente o que ela falou? _Conto tudo a ela como aconteceu.

-Olha Manu, quando você teve alta do hospital depois do seu acidente, lembro de você ter me dito, que Luana se aproveitou de Eduardo duas vezes ao encontrá-lo bêbado, será que ela não fez isso de novo, quanto tempo faz que ele viajou?

-Dois meses e meio. Respondo.

-E ela está grávida de dois meses.  Será que ele não tomou um porre naquele dia, quando saiu do hospital e ela se aproveitou de novo dele? Vai saber. Você precisa saber a versão dele antes de julgá-lo.

-Apesar da mágoa vou fazer isso, vou esperar e um dia vou pedir explicações a ele. Ah se vou. _Digo.

*****

Os dias se passam e Marisa consegue descobrir que Luana realmente não voltou de viagem com Henrique. Ela e Michell também conseguiram descobrir que Luana e Eduardo estão morando juntos em Washington. E todos na cidade estão comentando que eles se casaram lá.

Mais uma vez me vi sem chão. E acabei entrando em depressão de novo. Voltei a sentir enjoos, não consigo me alimentar direito, voltei a perder peso, sinto muito cansaço, durmo quase o dia todo, perco totalmente o interesse nos bebês, nem o enxoval deles eu faço.

Como todos pensam que eu estou fazendo faculdade em SP, meus pais decidem que eu realmente deva me mudar para lá, que isso fará com que eu tenha um final de gravidez mais tranquila. Então minha mãe e eu fomos para o meu apartamento na capital.

E ao completar sete meses e meio de gravidez, minha médica achou melhor fazer logo uma cesariana, por que os bebês não estão ganhando peso, devido ao meu estado de depressão fortíssimo. Mesmo com um caso grave de depressão, os médicos acharam melhor eu não ser medicada com antidepressivos, para não prejudicar os gêmeos. Depois do parto já começaram a me tratar com medicamentos para a depressão e os gêmeos foram para uma UTI Neonatal, para ganhar peso.

O menino nasceu mais forte, com 1,750G e com boa saúde. Já a menina nasceu fraquinha com 1,550G e com problemas no pulmão.

Dois dias depois do parto recebi alta médica e voltei para o meu apartamento. Mesmo sendo tratada com antidepressivos, ainda não estou bem e nem me sinto melhor.

Fazem 25 dias que os gêmeos nasceram e eu não fui vê los nenhuma vez. Simplicidade não consigo vê-los, não sinto aquele negócio que dizem de "instinto materno". Tenho consciência que ainda é por conta da depressão e que agora é nomeada como, a tal “depressão pós parto”, mesmo eu estando fazendo terapia e sendo tratada com antidepressivos, não estou tendo resultados positivos.

Meu pai também teve que vir passar alguns dias aqui conosco, enquanto minha mãe vai ao hospital visitar os gêmeos, ele fica aqui de olho em mim, eles estão com medo que eu faça alguma besteira, se eu ficar sozinha. De certa maneira eles estão certos já pensei algumas vezes em dar cabo da minha própria vida.

Sem Você Eu Não Vivi Onde histórias criam vida. Descubra agora