Capítulo 7 - Descobertas

300 44 2
                                    

(DUAS SEMANAS DEPOIS)

Esse trabalho está me deixando maluca, literalmente. O que me salva mesmo é ir a Jimmis Coffee, aquela cafeteria em que Mathew atende e sempre faz questão de elogiar qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, esses dias ele me disse que o jeito que eu segurava as moedas era fofo, da pra acreditar? Ele realmente tem sido um bom amigo, conto todos os meus problemas com meu maldito chefe e como tem sido estressante ser eu nesses últimos dias, ele sempre me ouve pacientemente e tem uma resposta na ponta da língua para qualquer pergunta, eu adoro isso nele.
Em nenhum momento comentei sobre o sumiço de Noah, nem mesmo com Lauren, já estava começando a ficar preocupada com sua ausência, e apesar de nos conhecermos a pouco tempo sinto que deveria procurar saber notícias sobre ele. Ligo para Jake, seu melhor amigo que vai em todas as festa que Lauren dá.

-Ele disse que tava resolvendo umas paradas ai sabe, ele não é muito de dar satisfação não, só disse que não precisava se preocupar. - disse Jake com uma voz de quem acabou de acordar.

-Por que ele não me ligou e disse isso então? - questiono.

-Eu sei lá, quem entende o Noah? - falou enquanto mastigava alguma coisa.

-Ta bom, me passa o endereço dele?

Jake me enviou por mensagem a localização da casa de Noah, era próxima a clínica em que ele trabalha. Toquei a campainha diversas vezes, mas nenhum sinal de vida. Então decido ir até a clínica para ver se ele estava lá, e ele estava.

-O que está fazendo aqui? - ele pergunta assustado.

-Vim ver se você está bem. Por que você não deu mais notícias para ninguém? O que está acontecendo?

-Eu preciso resolver algumas coisas pessoais, só isso - ele diz, claramente mentindo.

-Que coisas?

Ele vira o rosto, como se negasse dizer qualquer palavra, seu semblante era de preocupação. Noah respirou fundo e andou em direção as escadas, eu o segui e continuei perguntando para onde ele iria. Nenhuma resposta. Ele carregada uma mochila grande e logo desconfiei que não estava apenas indo para casa.

-Custa me responder? merda! - grito.

-Você não vai me entender Caren, vai embora, por favor - ele fala com a voz embargada enquanto abre a porta de seu carro sport cinza.

Entro no carro como ato de rebeldia e prometo para eu mesma que não sairia de lá antes que ele me contasse. Depois de alguns minutos olhando para um ponto fixo a sua frente com os olhos lacrimejando, Noah conta que a pouco tempo descobriu que sua ex namorada tinha um filho seu, a criança já tinha mais de 1 ano de idade e jamais conheceu seu verdadeiro pai. Lidia, a mãe, quis guardar segredo mas ele descobriu após stalkear seu perfil em uma rede social.

-Ele é lindo... Tem os olhos azuis igual aos meus, não tem como negar Caren, é meu filho - ele fala enquanto coloca a mão no rosto com uma voz de choro - Tenho que ir vê-lo, estava saindo agora, até que você chegou...

-E onde eles moram?

-Geórgia, são umas 14 horas de viagem.

-Eu sei! Morei lá a minha vida inteira antes de vim para Nova iorque. Mas o que ela foi fazer tão longe?

-Eu também queria saber... Já vou ok? Te ligo quando chegar lá e por favor não conta nada para NINGUÉM, só você sabe disso.

-Eu não vou deixar você ir assim sozinho! tá maluco?

-Eu vou você querendo ou não, não complique as coisas mais do que elas já estão - ele diz enquanto liga o carro.

-Pois bem, então eu vou junto - cruzo os braços e o encaro.

-E largar seu precioso trabalho? Quem vê pensa - ele fala com um tom irônico

Aquela frase soou como um desafio na minha cabeça, eu realmente sempre coloquei o meu trabalho acima de qualquer outra coisa. Mas era meu amigo, ele precisava de ajuda... estava nitidamente perdido, eu me culparia todos os dias por deixá-lo ir sozinho. Então nesse súbito divino de coragem coloquei o cinto.

-" Eu vou você querendo ou não"- repeti a frase de Noah e ele percebeu que não importava o que fizesse, eu não desistiria de ir com ele.

Deu partida no carro e foi em direção à rodovia, não tinha mais volta. Eu já estava ali.

. . .

Aprendendo a dançar na chuvaOnde histórias criam vida. Descubra agora