O pequeno Henry estava no colo de sua mãe, Lídia, uma loira com um bronzeado bem marcado. Parecia ser algo tão certo eles estarem juntos que me senti mal por deixar tanta mágoa vir á tona.
Vejo a bela família se aproximando, Lídia e o garoto param em uma máquina de churros, mas Noah continua vindo em minha direção. Me aproximo de Mat e finjo que não vi nada.
-Sabe Caren, queria te dizer algumas coisa, sei lá achei que você deveria saber... - Mat começa a falar envergonhado.
-Sobre o que? - pergunto olhando atrás dele Noah se aproximando, estava inquieta e não consegui prestar muita atenção.
-Faz algum tempo e eu estou go...
-Caren, você por aqui, mundo pequeno esse, não é?-Noah interrompe Mat bruscamente
-Minúsculo - respondo rapidamente.
Olho para Mat que se vira lentamente, sua expressão era de decepção, parecia torcer para não ser quem ele imaginava.
~Mathew~
Lá estava ele, aquele maldito Doutor que conseguia estragar qualquer fiasco de felicidade que eu pudesse ter. Possuía um sorriso cínico ao me ver, e aparentava ser extremamente arrogante com aqueles malditos cabelos loiros que reconheci pelas fotos. Me encarou por alguns segundos.
-Ah, então esse é seu novo namorado? - falou o loiro com ironia.
-Desde quando isso te interessa, seu idiota? - falou Caren segurando meu braço.
-Então segura ela aí cara, vai que quando eu me virar ela queira vir atrás de mim de novo - ele deu um gargalhada e piscou para mim.
Olhei para Caren que parecia extremamente envergonhada, quando aquele imbecil se virou segurei a gola de sua camisa com toda a minha força.
-NUNCA MAIS FALE ASSIM DELA, SEU BABACA - encarei seus olhos com ódio, parecia estar fora de mim naquele momento, a minha única vontade era estourar a cara dele, e era isso que eu ia fazer, até sentir uma pequena mão segurar meus braços tentando impedi-los de fazer o óbvio.
-Não faz isso Mathew, qual o seu problema? DEIXA ELE IR EMBORA, por favor - Caren grita enquanto Noah se vira ajeitando a roupa e resmungando algumas coisas que não pude ouvir - Noah, onde você vai? Não terminamos nossa conversa ainda.
-Qual é meu problema? Você está indo atrás dele de novo, você não percebe? - falei passando a mão pelo rosto, estava indignado.
-E se eu quiser fazer isso? Você está se preocupando demais não acha? - ela diz se virando de costas. E eu a sigo, jamais deixaria ela voltar sozinha.
Ela anda na frente com passos largos, estava com raiva, para ela eu afastei o amor de sua vida, mas se o amor da vida dela é aquele cara eu faço questão de não deixá-lo chegar perto.
~Caren~
Queria que um buraco abrisse no chão para que eu pudesse entrar, enquanto andava depressa pelo parque, ouço Mat atrás de mim, ele não pararia, e eu não sabia o que dizer a ele. Ele estava sendo um fofo, e eu mal agradecida. Ele só queria meu bem, eu sabia, mas essa minha ridícula mania de só tomar decisões erradas insistia em afastá-lo. Cheguei ao ponto de ônibus, nós dois estávamos calados, ele não conseguia olhar para mim, e eu choraria se olhasse para ele. Era agoniante, dramático e constrangedor aquele momento.
Entrei no ônibus e ele subiu logo em seguida, sentou-se no fundo, bem longe de onde eu estava, vez ou outra eu olhava para trás e ele estava olhando para mim. Não sabia o que faria depois disso, talvez tenha perdido um dos meus melhores amigos. Eu sou tão idiota.
Chegando no ponto perto da minha casa me levanto para descer do ônibus, Mat continua sentado, me olha com tristeza, quando o ônibus dá partida ele coloca a cabeça na janela e olha em direção à calçada onde eu estava
-se cuida... - disse e desviou o olhar.
Foi embora. Mas eu não conseguiria me cuidar sozinha...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a dançar na chuva
Roman d'amourCaren Miller é uma jovem que ao chegar em Nova Iorque para começar a nova carreira entra em uma jornada para descobrir mais sobre seus próprios medos, dúvidas e o amor, em meio a decepções e triângulos amorosos. A vida é uma grande oscilação entre m...