Passava das 4 da manhã e nós decidimos parar na primeira pousada que vimos, o nome era Dream's House e estávamos tão cansados que nem ligamos para o nome suspeito. Chegando lá desço no estacionamento deserto e escuro e ajudo Noah a manobrar o carro em uma vaga, apesar de ter quartos ocupados, não era possível escutar nenhum barulho vindo deles. Enquanto Noah conversa com um velho porém simpático senhor na recepção eu observo o ambiente lá fora, tinha uma máquina de refrigerantes cuja luz piscava devido ao mal contato.
Subimos para o quarto, era simples e tinha uma cama de casal, Noah e eu dormiríamos juntos, merda. Não pensei muito nisso mas vi ele se jogar na cama como um sinal de alívio.
-ah finalmente! - diz ele agarrando o travesseiro.
-Vou tomar um banho, olha como eu estou imunda - falo mostrando minha camiseta que estava suja de molho.
- Se quiser pode pegar uma limpa minha, está na mochila - ele fala se virando e dormindo imediatamente, quase como se tivesse dormido no meio da frase.
Tomo banho e lavo o cabelo, enquanto a água quente percorre meu corpo penso como estou longe de casa, " o que eu estou fazendo aqui??" me pergunto, e cada pergunta gera outra, desisto de me responder e lembro que Noah Phillip está na minha cama agorinha mesmo... Desligo o chuveiro e ouço ele conversando baixo no celular, ligo novamente para disfarçar e encosto meus ouvidos na porta.
-Por favor, não faz isso. Porque eu qu.. Lídi.. Você não pode me impedir. Ela é só uma amiga, não inventa cois... ME DEIXA FALAR. Lidia. Lidia? Não se preocupe com ela. - ele fala no telefone, sendo bruscamente interrompido diversas vezes e já sem paciência.
Logo depois ele desliga o telefone e eu sinto um nó enorme atravessando minha garganta, não queria acreditar mas realmente estava atrapalhando eles dois, eu era uma pedra no caminho, uma pedra teimosa.
Saio do banheiro secando o cabelo com a toalha, coloquei um moletom cinza dele. Noah estava deitado com o braço em cima do rosto, dormiu na posição que se deitou. Saí do quarto porque estava com uma vontade enorme de chorar mas não queria acordá-lo. Lá estava eu, sentada nas escadas com o cabelo molhado chorando feito uma criança, porque as coisas não saíram exatamente do jeito que eu esperava. Novamente.
- Droga, droga grr - xingo enquanto chuto a máquina de refrigerantes e suas luzes finalmente se apagam
Porque sempre tem que ter essa esperança? Esse sentimento de que no final as coisas vão acontecer do jeito que a gente quer? Meu plano era tão simples, seria uma viagem incrível e ele estaria apaixonado por mim agora, mas por que não deu certo? Ele não seguiu me roteiro, droga! Eu sou "apenas uma amiga" e estou atrasando a vida dele com meu plano imbecil de conquistá-lo a qualquer custo, para ele não seria uma surpresa se eu chegasse com uma plaquinha escrito " me ame por favor ". Sinceramente, Já tive um pouco mais de amor próprio...
Choro em soluços até que sinto uma mão pousar em meu ombro
- O que houve?? Caren, você está bem? - Noah pergunta preocupado.
-Não, eu não estou bem! Por que você não me mandou embora logo?? Não precisava fingir que estava se divertindo - falo dando um empurrão em seu ombro.
- Quer saber? Eu te mandei embora diversas vezes antes de entrar naquela merda de carro, por que está brava comigo agora? - ele diz já sem paciência - Do que é que eu tenho culpa agora hein? me diz Caren.
-De nada, esquece - falo em soluços desviando o olhar de Noah.
-É INCRÍVEL COMO TODOS ESTÃO CONTRA MIM HOJE, EU ESTOU CANSADO, VOU DORMIR. Vai me seguir também? Ah para deixar claro isso não foi um convite, antes que você me siga DE NOVO.
- Você é um babaca!
- Eu? Eu sou o cara que corre o risco de não poder ver o próprio filho. POR SUA CAUSA. - ele sobe as escadas e vai para o quarto
Aquelas palavras me acertaram feito um soco no estômago, eu sabia que estava sendo extremamente egoísta com Noah, ele não precisava de outro problema e eu infelizmente fui mais um.
Sento nas escadas e me apoio nos joelho enquanto penso em tudo que fiz, estraguei tudo mais uma vez...
continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a dançar na chuva
RomanceCaren Miller é uma jovem que ao chegar em Nova Iorque para começar a nova carreira entra em uma jornada para descobrir mais sobre seus próprios medos, dúvidas e o amor, em meio a decepções e triângulos amorosos. A vida é uma grande oscilação entre m...