Esse será o meu primeiro natal em NY, não posso negar que muita coisa mudou desde quando cheguei até agora, deixei tantas coisas para trás, principalmente aquilo que me fazia mal e me orgulho disso. Levo a sério aquele ditado de que quando mudamos aquilo se transforma e não necessariamente morre, eu estou aqui e sempre estive, posso dizer que é uma versão melhor de mim mesma.
Na tarde de hoje finalmente Andrew vem, estou ansiosa para revê-lo, mas antes preciso ir as compras para a ceia e Mat insiste em ir comigo, mesmo não sendo um dos passeios mais legais.
— Não sei porque as pessoas instem em enfiar essa uva passa em todo tipo de comida, elas não percebem que só estraga? — Mathew fala indignado com as uvas passas que jogo no carrinho
— É só você tirar na hora de comer! — retruco
— Não seria mais fácil não colocar???? — ele fala de um jeito irritadinho que soava extremamente fofo para mim
Fomos para o caixa e aquelas compras foram realmente demoradas, a sorte é que Lauren me ajudaria a preparar tudo isso, seria bom também para que nos reaproximássemos um pouco já que sinto que tenho sido uma má amiga com ela, não conversamos tanto quanto antigamente e o pouco tempo sem ensaios que me resta eu gasto com Mat, sem falar que sou um verdadeiro desastre na cozinha, mas estava afim de tentar impressionar.
— A gente deveria comprar flores ou algo do tipo? — Mathew pergunta rindo de nervoso enquanto estacionamos no aeroporto
Claro que ele foi irônico, mas não posso esconder o fato de que Andrew não era tão amigável quando se tratava de mim e relacionamentos, algumas vezes era engraçado vê-lo emburrado por descobrir na quinta série que eu gostava de um de seus amigos daqueles mais velhos e fechar a cara na mesma hora.
Esperamos por algum tempo e ele finalmente chega com apenas uma mochila nas costas e tento apresentá-los um ao outro da maneira mais natural possível
— Esse é Mathew, meu namorado — falo
Eles se cumprimentam de forma simples e não trocam muitas palavras depois disso, pude perceber as bochechas de Mat corando e foi impossível não se derreter com a cena, já no carro converso com Andrew sobre nosso pai e como eu queria que ele viesse nos ver, infelizmente ele não é uma das pessoas mais fáceis de se tirar de casa e isso piorou depois que nossa mãe se foi.
(na manhã seguinte)
Finalmente chegou o dia 24, acordo com Mat e Andrew gritando enquanto jogam o videogame que ele trouxe, aliás eles ficaram a madrugada inteira jogando como duas crianças, não consegui acompanhá-los até essas horas, mas ouvia do quarto os xingamentos que um lançava ao outro como se fossem amigos a muito tempo.
— Bom dia vida — Mat fala afastando as almofadas para que eu pudesse me sentar ao seu lado, seus olhos estavam arreganhados devido ao energético que os dois tomaram para continuarem acordados
Sento um pouco com os dois e até me arrusco em uma partida mas tenho que atender a campainha, é Lauren, e ela parece um pouco estranha, não tão animada quanto de fato ela sempre foi.
Começamos a preparar as coisas e não demorou muito para que o meu primeiro desastre culinário acontecesse, é incrível como consigo queimar tudo que faço.
— Ta tudo bem por ai?? — Andrew pergunta da sala preocupado mas ao mesmo tempo rindo pois já sabia do que se tratava
Logo Mathew se aproxima para ajudar, ele realmente sabia o que estava fazendo e fiquei surpresa com aquilo. Colocamos tudo para assar e finalmente descansamos.
— Acho que Jenny e Liam não vão vir, eu sabia que eles se afastariam uma hora ou outra... — Lauren fala enquanto termina de secar a louça
— Eles vão ter sua própria família agora, a gente tem que se acostumar com isso — tento ser positiva
Finalmente Jake, Liam e Jenny chegam e nós fazemos algo que há muito tempo não fazíamos, nossos jogos bestas e conversas jogadas fora, Andrew realmente amou o pessoal e toda aquela atmosfera agradável foi quebrada quando Lauren e Jake foram fazer sua própria reunião na cozinha, fingi ir buscar uma bebida e comecei a escutar a conversa dos dois.
— Isso tudo por causa dela, ele também é nosso amigo, a gente devia ter chamado — Jake fala enquanto gesticula exageradamente
— Mas você sabe de tudo o que aconteceu, não dava J — ela fala
— Ele perdeu a noiva, o filho e você acha que a gente tem que deixar ele passar o natal sozinho? É isso? Que tipo de amiga você é? — Jake argumenta até me ver parada na porta da cozinha e gelar completamente
— De quem vocês estão falando? — pergunto incrédula, eu já sabia a resposta...
— Amiga, é o Noah, você querendo ou não eles ainda são amigos e desculpa mas eu conheço ele há muito tempo não seria justo deixá-lo sozinho em um momento tão difícil — Lauren diz
— Você não lembra o que ele fez comigo? Não acredito nisso — falo com uma risada cínica
— Seja madura Caren, pelo menos uma vez por favor, o mundo não gira em torno dos seus romancezinhos, aliás você já está acompanhada creio que não se importe com ele mais certo?
— É claro que eu não ligo, estou com o Mathew agora lembra?— tento manter a postura após tantas verdades jogadas sobre mim
— É, eu sei bem disso, então pelo bem de todos: Se controla e não estraga tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a dançar na chuva
RomanceCaren Miller é uma jovem que ao chegar em Nova Iorque para começar a nova carreira entra em uma jornada para descobrir mais sobre seus próprios medos, dúvidas e o amor, em meio a decepções e triângulos amorosos. A vida é uma grande oscilação entre m...