(uma semana depois)
Cheguei da minha antiga cidade, e me senti pior do que a última vez que voltei de lá. Não foi fácil vê-la daquele jeito, eu não imaginava que seria tão cedo assim... eu nunca estive preparada para lidar com nada disso, apesar de ver as pessoas perdendo umas as outras todos os dias nunca estive pronta para lidar com a morte. Eu estava exausta e triste. A imagem de Katharinna com aquele vestido vermelho não saía da minha cabeça, ela estava tão linda quanto viva, mas não tinha ninguém lá mais...
Parei na calçada em frente ao meu apartamento e sentei no meio fio, eu estava desempregada, não tinha mais minha mãe, nem meu melhor amigo, Nick ficava mais na casa de Lauren do que na minha, eu o abandonava constantemente.
Subo as escadas e abro a porta, vejo em cima do sofá um urso rosa gigante, era o mesmo que eu queria no parque, era lindo. Me aproximo rapidamente tirando a mochila e o casaco e os jogando no chão. Só pode ter sido uma pessoa. Vejo uma pequena etiqueta ao lado do urso
Espero que fique bem para que possa cuidar dele com muito carinho :)
De: seu melhor amigo, Mat.
Para: Caren
Tento ligar imediatamente para ele, meu coração disparava em meio a melancolia que eu estava. Chamou inúmeras vezes, mas ninguém atendia, tento novamente e nada.
Penso que talvez seja melhor ligar amanhã de manhã, ele poderia já estar dormindo.
Sinto uma ponta de felicidade que já não sentia o gosto a semanas, vou até Lauren para buscar Nick, que ficou lá por um bom tempo, tadinho.
Bato na porta diversas vezes, e como a luz está ligada entendo que ela devia estar ocupada ou algo assim. Abro a porta, e depois me arrependo muito de ter feito aquilo. Lá estava ela, sentada no balcão da cozinha com Mat entre suas pernas. Era uma cena perturbadora e senti uma vontade enorme de sair correndo e fingir que nunca tinha visto aquilo, mas meu plano não deu certo, já que Lauren percebeu e tentou disfarçar.
-Amiga, achei que fosse voltar amanhã. - Ela diz arrumando o cabelo.
-Percebi... Cadê Nick? - fingi indiferença
-Caren, como foi lá? - Mat pergunta realmente preocupado
-Foi o óbvio, já estou bem - menti
-Tem certeza amiga? Quer que eu vá dormir com você? Não pode ficar sozinha.
-Tudo bem, você já está com visitas... - dei um sorriso falso e peguei Nick nos braços - Boa noite, adorei o urso.
Os dois dão um sorriso sem graça e eu bato a porta, me senti com raiva de um jeito estranho, os dois eram meus amigos e não tinha nada demais eles ficarem juntos, repeti isso para mim inúmeras vezes, por que ela não me falou nada? Claro que eu não estava na melhor hora, mas o Mat? Ela devia ter me falado.
Liguei a TV ,fiquei remoendo todas aquelas coisas juntas: Minha demissão, a morte da minha mãe e lembrar de Mat com Lauren me deixou extremamente desconfortável. Isso só piorava as coisas... Não que fosse pior do que perder a própria mãe, mas vê-los daquele jeito fez parecer que eles realmente não se importam, ou talvez seja só paranóia minha.
O telefone toca, é Jenny pela chamada de vídeo.
-Oi, fiquei sabendo da notícia, você está bem? - eu já tinha me cansado de ouvir essa pergunta
-Sim, pelo menos foi uma bonita cerimônia - forcei uma risada
-Estamos morrendo de saudades! - Liam apareceu atrás sorrindo
-Eu também estou - e eu realmente estava.
Após algum tempo conversando com Jenny, falei do que tinha visto um pouco mais cedo, eu odeio fofocas, mas precisava falar daquilo com alguém, eu estava confusa.
-Amiga, você está com ciúmes? - Jenny pergunta rindo.
-Claro que não, por qual motivo eu estaria? Eles são meus melhores amigos - respondi
-Pelas coisas que eu ouvi desse tal de Mathew ele parecia gostar muito de você, duvido que você não sentia o mesmo. Acorda amiga, você está louquinha por ele - ela revirou os olhos e riu novamente, ela sabia falar desses assuntos de forma tão descontraída.
-Claro que não - gaguejei
-Seus olhos dizem que sim e eles não mentem, de qualquer forma você que tem que perceber isso, só estou te mandando abrir o olho.
Eu fiquei o resto da noite inteira pensando nisso.
E se eu realmente estivesse gostando dele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a dançar na chuva
RomanceCaren Miller é uma jovem que ao chegar em Nova Iorque para começar a nova carreira entra em uma jornada para descobrir mais sobre seus próprios medos, dúvidas e o amor, em meio a decepções e triângulos amorosos. A vida é uma grande oscilação entre m...