Capítulo 33 - Onde você está?

139 21 7
                                    

              
                  (3 meses depois)

"Mathew, onde você está? Estou tão preocupada com você... Procurei por você em cada canto dessa cidade e posso afirmar que ela não é pequena. Passei pela cafeteria e o café não tinha o mesmo gosto do seu, fui ao bar que nós tanto adorávamos mas percebi que a tequila não é tão generosa quando se acorda sozinha pela manhã. Por que as pessoas mudam de assunto quando eu pergunto sobre você? Eu sinto a sua falta e não posso fazer nada a respeito, você foi embora sem dar notícias e me deixou aqui te esperando, eu deveria estar furiosa mas só quero saber se você está bem, onde quer que esteja me dê um sinal de que sua existência é real e não fruto da minha mente exausta"

Apertei em enviar a mensagem, embora meu subconsciente gritasse em desaprovação junto ao meu orgulho que a esse ponto já era quase inexistente.

  — Não acredito que você fez isso —  Lauren parece indignada ao ler a mensagem em meu celular

— Ele não vai responder, fica tranquila. Nosso chat é meio que um diário obscuro e obsessivo onde jogo todas as minhas mágoas —  dou risada de mim mesma, embora estivesse preocupada com o tamanho desespero que aparento ter em cada mensagem para ele

  — Você não devia fazer isso com você, é deprimente... —  ela fala enquanto desliza o dedo para baixo vendo as mensagens antigas — Caren, olha pra você, não precisa disso agora.

Os últimos meses foram corridos e estressantes mas valeram a pena, ganhei a competição, tenho um emprego fixo e um ótimo salário, eu faço o que eu amo e tenho um carro agora, eu tinha tudo para ser a pessoa mais realizada nesse momento, afinal, há 1 ano atrás eu nem sonhava que tudo isso aconteceria, consegui superar muita coisa com Mat ao meu lado, me sinto ingrata e injustiçada com o universo apesar de não acreditar muito em sua influência nas minhas péssimas escolhas de sempre.

  — Amiga, desculpa. Eu não consigo mais te ver assim. Devia ter te contado tudo antes... Eu estou me sentindo péssima por guardar isso por tanto tempo —  Lauren desaba no sofá, parecia ter tirado toneladas de suas costas no momento em que começou a falar

— Contado o quê?  —  pergunto 

— Eu sei onde o Mathew está, na verdade você foi a única pessoa para quem ele não contou...

Fico sem reação, minha expressão interrogativa pedia para que ela continuasse.

— Ele saiu do país, está abrindo seu próprio negócio, ele não estava planejando nada disso, um de seus primos quis aplicar o dinheiro de uma herança e o chamou para ser sócio, ele não podia recusar. E ele não te contou pelo seu bem Caren, ele sabia que você não lidaria bem com isso — Lauren me olha como se eu fosse uma criança orfã, e aquilo me incomodou um pouco.

  —  Então quer dizer que ele ficou com medo de eu ir atrás dele, é isso? —  fico nervosa em pensar nisso em voz alta

—  Todos nós sabemos que você largaria tudo aqui para ir com ele, não conseguiria tudo isso que tem hoje, não é uma coisa ruim mas Mat quis evitar essa conversa com você, imagino como deve ser terrível ter que implorar para você seguir o seu próprio sonho e ele seguir o dele, vocês iam se separar de uma forma ou outra, ele pensou que seria menos doloroso se você sentisse raiva dele mas parece que não foi isso que aconteceu. 

Meu estômago começou a embrulhar e comecei a sentir um mal estar horrível, não tinha conseguido processar todas aquelas informações ainda, por um instante penso que ele foi um egoísta imaturo, mas vendo por outro lado começo a pensar que fazia sentido, era assim que ele queria que eu o enxergasse e seguisse a minha vida. O fato dele pensar que a gente não conseguiria lidar com tudo isso me deixava triste, mas a preocupação dele em me deixar seguir meu próprio sonho era fofa. Eu não estava entendendo mais nada, e tudo isso se juntou com o estresse acumulado por mim ao longo desses dias e me fez suar frio, minha visão estava embaçada.
Eu não sabia o que sentir, só conseguia pensar: Ele estava me protegendo ou se protegendo de mim?

Aprendendo a dançar na chuvaOnde histórias criam vida. Descubra agora