Capítulo 45 - Uma simples mensagem

119 14 1
                                    

—Alô? — Lauren atende o telefone.

—Amiga, você está ocupada? — pergunto com um tom provocante.

Fazia muito tempo que não eu e Lauren não vinha nesse bar, era meio rústico e cheio de luzes de neon nas paredes, cheirava um pouco a mofo e era cheio independente do dia da semana.

—Eu senti tanta falta de você assim — Lauren fala rindo depois de virar um grande copo de cerveja.

—Assim como? 

—Sorrindo, descontraída, sei lá, finalmente você saiu daquela caverna, eu já estava ficando preocupada na verdade — ela passa os finos dedos com uma quantidade exagerada de anéis sobre o guardanapo.

Durante uma longa conversa sobre meu término com Rick sou interrompida durante meu detalhado relato pelo celular de Lauren que se movia sobre a mesa vibrando escandalosamente, na tela o nome "Andrew" acompanhado por um emoji de coração me chama atenção, logo olho para ela e a nossa capacidade de entender tudo que a outra quer dizer com um olhar volta, depois de tanto tempo.

— O ANDREW, sério? — solto a risada que estava segurando desde que ela atendeu o telefone.

— Qual o problema? — foi uma das poucas vezes em que vi Lauren envergonhada.

—Nenhum — falo sarcástica arregalando os olhos, Lauren me da um soco no braço e nós duas voltamos a gargalhar.

(Mathew)

   É mais uma noite movimentada no Pub, pra falar a verdade tem sido muito divertido todos os dias aqui, apesar correria e dos pequenos e chatos detalhes que eu e Nataly, a funcionária mais prestativa que arrumei para ser gerente, temos que enfrentar. Normalmente ela sempre tem controle de tudo mas eu gosto da forma como ela me passa todas as informações e ainda consegue flertar enquanto faz isso, mas nunca passa disso, e essa é a parte mais divertida.

   Depois de Caren, quer dizer, depois de tudo o que passamos, eu decidi que nunca passaria disso, um flerte. E mesmo que o assédio de jovens universitárias bêbadas tenha se tornado algo constante eu não deixo que passe de uma simples conversa ou uma noite casual, nada de conversas profundas, eu simplesmente saio pela manhã e torço para que elas não lembrem do meu nome.

   Ouço meu celular vibrar várias vezes e de forma irritada o tiro do bolso, vejo uma mensagem de Andrew, com quem ainda falo de vez em quando e um de nossos principais assuntos é Caren, sempre pergunto se ela está bem, e ele sempre fala que vai vir me ver mas isso quase nunca acontece.

Andrew<23:14> : Caraaaaa

Andrew<23:14>: Você tá ai?

Andrew <23:14> : Você não vai acreditar em quem está solteira agora 

Você <23:17>: Kelly? Jessica? fala que é a Kelly hahah

Andrew<23:18>: Caren

   Bloqueio a tela imediatamente e me sinto idiota por uma simples mensagem ter me afetado tanto, começo a pensar em milhões de coisas mas lembro de como já pensei em tudo isso antes e como era patético essa revirada no estômago.

Coloco o celular de volta no bolso e finjo que nada aconteceu.


                                                                              (Caren)

No dia seguinte

    A possibilidade de esbarrar com seu ex namorado no ambiente de trabalho é realmente desconfortável, mas nas poucas vezes que isso aconteceu Rick soube respeitar meu espaço, ele parecia abatido e sempre dava um sorriso amarelo, quase um pedido de socorro, eu por outro lado um dia após nosso dramático término estava ótima e confesso que me sentia meio má por isso, a noite com Lauren foi incrível e eu finalmente vi outras pessoas, conversei sobre outros assuntos me senti livre de certa forma, foi a noite em que mais fui eu mesma depois do acidente.

    E assim foi a semana seguinte, a outra e a outra, eu e Lauren fomos para shows, passamos vergonha em karaokês e de vez em quando eu dava o número para algum gato no bar, sem nenhum remorso ou vontade de voltar atrás, ignorando as mensagens que Rick mandava as vezes, foi assim que o tempo passou e em cada bar em que passei desejava que Mat estivesse lá, uma coincidência talvez, mas isso nunca acontecia.

    Em mais uma sexta-feira em que esperava Lauren para mais algum bar diferente ouço alguém bater na porta, devia ser ela.

— ENTRA — grito do quarto onde estava escolhendo o melhor vestido ainda com o cabelo molhado.

—E não vou ganhar nem um abraço? — Ouço uma voz masculina.

Saio correndo para a sala e abraço Andrew o mais forte que posso.

—Achei que você nunca mais viesse me ver — falo quase gritando 

—Claro, você estava com aquele cara estranho lá, como eu ia ficar a vontade com aquele poste aqui dentro — Andrew pega Nick no colo e acaricia sua cabeça.

Nós rimos e Lauren chega logo em seguida acompanhando:

—E bota estranho nisso, você já viu as meias que ele usava? Coisa horrorosa — Lauren fala debochada se jogando no sofá.

    Eu estava tão feliz que nem notei que estava de moletom deitada no tapete da sala conversando com eles e gargalhando tão alto, alto até demais, passava das 2 da manhã e o interfone toca, vou atender e vejo os dois colocando a mão sobre a boca, ainda rindo de algum assunto aleatório do qual estávamos falando enquanto bebíamos uma cerveja barata que tinha na geladeira. Atendo o interfone e era o vizinho de baixo, um pouco irritado. Volto para a sala revirando o olho mas dessa vez eles me olhavam diferente.

Andrew me encara por alguns segundos.

—E o Mat, tem falado com ele?



Aprendendo a dançar na chuvaOnde histórias criam vida. Descubra agora