Capítulo 31 - Injusto destino

149 27 6
                                    

~~Mathew~~

Não pude deixar de notar a forma como Caren agiu com Noah, pensei que depois de tudo que ele fez aquilo era o mínimo que merecia, entendo que nessas horas o lado humano fala mais alto, porém era a forma que ela olhava para ele que me irritou. Não entendo como o ódio severo que ela nutria por ele sumiu tão rapidamente, outra vez vi a antiga Caren aos prantos pela mesma pessoa de sempre, e aquilo me incomodou profundamente.

— Ele está bem, fez abuso de algumas substâncias químicas, vocês tinham ciência disso? — pergunta um dos poucos médicos que estavam de plantão

— A gente não sabia disso, ele está passando por um momento difícil, a gente pensou que ele só estava deprimido — Lauren fala pensativa porém angustiada

Olho para Caren e ela parece totalmente alheia a situação, não demonstra mais o mesmo desespero de minutos atrás, está apática, com um semblante perdido e distante, ela vai para fora e eu me aproximo para abraçá-la mas sua expressão continua a mesma.

— Lá se foi o nosso primeiro natal juntos... — puxo conversa

— Como você pode ser tão insensível? Ele quase morreu — ela diz

— Por que você está tão mal? Achei que não ligasse mais para a existência ou não-existência desse otário — me exalto um pouco

Ela respira fundo e se encosta no carro de Liam, pareceu desistir da conversa, mas eu insisto.

— Eu achava que ia ser nós dois, pelo menos uma vez, mas eu estava errado. O destino não quer a gente junto Caren, é isso que eu acho, e você sempre concorda com ele quando ao invés de contrariá-lo cai em mais uma de suas armadilhas ridículas, eu estou cansado de ser apenas uma segunda opção sua...

Percebo que estou mostrando meu lado mais vulnerável e me contenho, ela no entanto olha para mim desfazendo sua expressão de indiferença e começo a achar que falei demais

— O destino? — Caren fala colocando os cabelos que insistem em voar em seu rosto atrás da orelha, ela parece confusa — Você entendeu tudo errado Mat, eu usei todas as forças que tinha para esquecer esse cara e todas as forças que eu não tinha para estar aqui com você, então eu não concordo com essa droga de destino e com nenhuma dessas suas paranoias. EU AMO VOCÊ, Mat.

— O problema é que você já ama gente demais...

~~Caren~~

Foi a primeira vez que eu disse que amava alguém que não fosse da minha família e a resposta que tive foi uma das piores esperadas, Mathew estava tão cego pela sua insegurança que mal percebeu que eu estava ali, ele sequer ouviu a minha versão, que não pude nem conseguiria falar, o remorso é um sentimento muito intenso.

— Você não está me entendendo, eu não estou assim por ele Mat — falo já com os olhos inundados.

— Claro, quando se trata de sentimentos é sempre sobre você mesma — ele se vira e sai andando com as mãos no bolso, teria que voltar para a minha casa onde estava estacionado o carro, pensei inúmeras vezes em contar tudo que eu tinha visto, mas eu já estava esgotada demais para isso.

Voltei para a recepção e percebi que todos eles me olhavam, pareciam saber do que se tratava e não fizeram perguntas a respeito, Jenny sensível como sempre afaga minha cabeça em um gesto maternal. Eu só queria que esse dia acabasse logo.

Depois de um tempo fomos liberados, Noah só receberia alta no dia seguinte, então Liam leva cada um para sua casa, Lauren parecia triste mas preferiu dormir em sua própria casa me deixando sozinha na minha. Em cada cômodo relembro uma cena desse dia terrível, no banheiro o cenário continuava de como vimos pela última vez, pude ver Noah jogado no chão novamente, fechei a porta e decidi não arrumar nada hoje, era perturbador.

Deitei na cama, mas não consegui dormir, eu não queria acreditar nesse negócio de destino de novo, estava tudo indo bem, mas por que nunca continua assim? Eu sei que na vida os momentos de tristeza são necessários mas chega a ser hilário o jeito como sou bruscamente interrompida quando chega a minha vez de estar bem, penso também que talvez o destino não esteja nem ai para nós e isso tudo seja uma grande série de encontros e desencontros de pessoas solitárias.

Olhando o céu escuro e com algumas estrelas afastadas umas das outras, escrevo uma mensagem  no vidro embaçado:

"o universo não se importa com a gente, talvez as estrelas também se sintam sozinhas"

Aprendendo a dançar na chuvaOnde histórias criam vida. Descubra agora