Capítulo 9 - Viajando pela Costa Leste: madrugada de talk shows

297 42 9
                                    

                                                                         ( mais 3 horas de viagem)

Já eram onze da noite, eu estava morrendo de fome então decidimos parar no primeiro lugar que vimos, o letreiro piscante escrito hamburgers nos chamou atenção para o local, que também era um posto de gasolina, Noah aproveitaria para abastecer o carro. Descemos do carro e já era possível sentir um ar diferente, mais úmido e quente, a lanchonete estava bastante movimentada e a voz das pessoas se misturavam com o ambiente agradável e parecido com um feriado em um parque, as luzes das máquinas de brinquedos eram chamativas e bonitas me trazia uma vaga lembrança de quando eu era pequena e as olhava como se aqueles ursos fossem a única coisa que eu queria na face da Terra, agora olho para o lado e vejo Noah, os ursos nem parecem mais tão  interessantes perto dele.

Comemos bastante enquanto observávamos as famílias felizes por estarem viajando, provavelmente indo para a Disney, deduzi pelas roupas do Mickey que algumas crianças usavam saltitando até a máquina de brinquedos. Os pais sorridentes por ver seus filhos saltitando enquanto tomam um enorme milk shake.

-Eu não consigo acreditar, eu sou pai. E o pior de tudo é que vou ter que usar essas roupas horríveis de turista quando for levar meu filho para a Disney - ele fala rindo

-Usar uma pochete não vai ser um dos seus maiores problemas cara, vai por mim - disse enquanto bebia o resto do refrigerante

-Você me acalma tanto Caren, ainda bem que você veio - riu ironicamente

-Mas é a verdade, nos fins de semana que você tiver com ele vai ter que ser 100% responsável.

-Como assim nos fins de semana? Pretendo estar com meu filho todos os dias.

Nesse momento caiu a ficha para mim, e caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça, assim como nos desenhos. Ele não ia somente atrás de seu filho, mas também da mãe dele, Lidia. Aquele pensamento doeu, me senti idiota por estar ali e mais ainda por achar que minha presença estava fazendo alguma diferença, muito pelo contrário, ele deve pensar que eu só vim atrapalhar. Senti uma vontade enorme de sair correndo pra casa, mas estávamos longe demais... então fingi que nunca tinha pensado aquilo e voltei para o carro.

-Está tudo bem? - ele disse colocando o cinto, parecia perceber meu desespero.

-Sim, acho que comi demais - sorri disfarçando.

-Então se quiser ir no banheiro vai agora pelo amor de Deus - ele disse e nós dois começamos a rir.

             

                                                                              1:00 manhã

Ele estava tentando o máximo ser gentil comigo, contamos histórias de como foi nosso primeiro beijo, ele disse que tinha sido com uma garota do colégio na 4ª série e que foi horrível, rimos bastante. Eu contei o dia em que catei formigas no quintal e as coloquei dentro de um pote com folhas dentro, todas morreram, obviamente, fiquei muito triste pois queria cuidar delas e acabei sufocando-as.  Automaticamente me lembro que estou fazendo isso de novo agora, só que dessa vez com Noah.

-Então, me conta mais sobre essa Lídia, quanto tempo vocês ficaram juntos? - perguntei fingindo não estar surtando com a minha própria pergunta.

-Namoramos por cinco anos, ela foi minha primeira namorada. Nos conhecemos na faculdade, não sabia que ela estava grávida, mas enfim é isso. Ela é legal. - ele falou com um tom vago, quase como o de quem não estava presente ali, seu pensamento parecia distante demais da conversa.

-Só isso? - perguntei tentando disfarçar meu ciúmes sem sentido, afinal nós não tínhamos nada e eu não posso sentir ciúmes de um cara que só fiquei uma vez, seria ridículo.

-Basicamente.

O silêncio predominou dentro do carro, então ele decide ligar o rádio nas notícias.

~A previsão do tempo para hoje são pancadas de chuva durante a tarde em todo o país, mas o dia continua quente no litoral ~

-Você ainda gosta dela? -me arrependi miseravelmente de ter feito essa pergunta, simplesmente saiu, foi um pensamento alto, não aguentava mais guardar esse questionamento, e quase abri a porta do carro e me joguei na rodovia para não ouvir a resposta.

-Bem, não sei, ela é uma pessoa legal - essa era a segunda vez que ele falava isso - Só não entendo porque ela não me contou, sei lá, vamos mudar de assunto, por favor...

Não havia entendido a resposta de Noah, era tão vaga, não era possível saber se para ele ela é apenas uma mulher com quem namorou ou o amor de sua vida, decidi deixar isso pra lá de uma vez por todas, não me interessa quem ele gosta ou não, eu acho.

Voltamos a ouvir a rádio e passava um talk show muito engraçado, damos muitas gargalhadas com as perguntas e principalmente com as respostas dos comediantes e suas piadas de humor negro. Eu jamais saberia em toda a minha vida que existiam programas assim essa hora da madrugada, provavelmente estaria dormindo ou passando raiva no Lenox Hospital. Fico pensando em todas as coisas que já perdi com medo de me perder.

-Esse cara é genial - Noah fala enquanto respira fundo após uma risada.

Minha barriga doía de tanto rir, eu estava jogada no banco com as pernas em cima do porta luvas, minha aparência devia estar horrível depois de tanto tempo lá dentro, mas isso pouco importava, eu não estava ligando pro meu cabelo, era uma atmosfera tão divertida tão descontraída que não me importei com isso na hora. Achei um pirulito de pêssego no bolso do meu casaco que tirei pois estava muito calor mesmo com ar condicionado ligado, nós dividimos o pirulito enquanto TENTÁVAMOS fazer uma batalha de rimas, que não deu muito certo mas resultou em mais gargalhadas.

-Essa é a Carenzinha dessa aí eu tenho medo, deve ser a única pessoa no mundo que chupa pirulito de pêssego - cantou enquanto eu falhava em fazer as batidas de rap.

Dei risada e mordi o pirulito, ele me olhou com cara forçada de choro, que me fez rir e achar aquilo estranhamente fofo.

Continuamos a viagem...

Aprendendo a dançar na chuvaOnde histórias criam vida. Descubra agora