Após alguns instantes apreensiva com todas as palavras de Lauren, vejo passar pela porta nada mais nada menos que Noah, mas não parecia a mesma pessoa, ele se encontrava totalmente o oposto de tudo que eu me lembrava, todo o seu ar de autoconfiança e imponência se foi, o que vejo em minha frente é apenas o que restou dele e aquilo não me encantava de forma alguma.
Ele dá um sorriso tímido, nada típico de sua personalidade e automaticamente vejo Mathew se levantando de forma brusca e caminhando até a cozinha, logo que percebo seu descontentamento vou atrás, mas Jake tenta me impedir me afastando da cozinha "vai ser uma conversa de homem para homem" seu olhar diz.
~~Mathew~~
— O que esse babaca está fazendo aqui? — pergunto para Jake que chega calado
Eu sentia meus punhos fecharem, prontos para fazer o que há muito tempo querem, ele estava ali, naquela sala que pertence a mulher que ele tanto machucou, e eu cuidei dela. Eu aguentei todas as crises e sequelas deixadas por esse cara, ele não pode simplesmente reaparecer, como se nada tivesse acontecido.
— Fica calmo, por favor. Eu sei que ele vacilou, mas todo mundo erra, ele precisa estar com os amigos agora, ele precisa da gente. A vida dele tá toda ferrada Mathew, a mulher dele pediu divórcio e foi embora com o filho, ela conseguiu boa parte de seus bens na justiça ele não tem mais nada, é só um homem ferrado agora, ele não vai mexer com vocês, eu garanto.
— Eu não sou amigo desse idiota, e a Caren também não, VOCÊ NÃO SABE O ÓDIO QUE EU TENHO DELE — no meio da frase Noah aparece na porta da cozinha, com a cabeça baixa.
— Ela é sua, cara. Você já tem tudo isso e olha pra mim, é ridículo tentar algo contra vocês, desculpa por tudo aquilo foi mais uma das minhas imprudências... — Noah fala com uma voz calma e baixa, por um momento senti pena mas toda vez que me lembro das coisas que ele fez duvido da veracidade de suas palavras.
Jake segura firme meu ombro, como se tentasse impedir que eu voasse em Noah, mas no estado em que ele se encontra se torna até um pouco injusto brigar com ele, sento no sofá ao lado de Caren que parece um parece um pouco desconfiada, Jake, Lauren e Noah conversam na sacada. O clima fica estranho por um bom tempo e Andrew fica sem entender absolutamente nada, até que finalmente Liam começa a contar de sua lua de mel com Jenny que rendeu boas risadas e descontraiu um pouco a gente.
~~Caren~~
Foi estranho estar na mesma sala com eles dois, porém eu quase não reconhecia Noah e isso fez ficar mais fácil, depois de tudo que Lauren me contou que aconteceu com ele é possível entender o seu estado. Pela primeira vez vejo o universo cumprindo suas leis, e apesar de não ser uma das pessoas mais crentes em karma vi o destino trabalhando e criando suas consequências.
Passando da meia noite nós fomos comer, no meio de mais uma das histórias que Andrew contava sobre a França vejo que Noah não estava mais lá, mas parece que só eu percebo, já que Lauren fica encantada com cada palavra que meu irmão pronuncia e tenho quase certeza de onde isso vai dar, Jake também escuta atentamente, já Liam e Jenny estão na varanda em seu mundo paralelo, assim como eu e Mat ultimamente. Sou a única a sair dessa transe, disfarço e me levanto, Mathew continua entrosado com a conversa que quase nem percebe, Noah não está na sala, nem no quarto, vejo a porta do banheiro entreaberta e pela fresta era possível enxergá-lo, ele inclinava sua cabeça até a pia onde inalava ferozmente uma carreira de cocaína. Fiquei sem reação, congelei e não sabia ao certo o que fazer, voltei para a mesa e tentei fingir que não tinha visto nada, foi uma das piores decisões que já tomei na vida.
Após algum tempo de conversa, Lauren se levanta desconfiada, paralisada, ouço sua voz vinda do banheiro
— SOCORRO, É O NOAH.. ALGUÉM AJUDA AQUI!
Todos nós levantamos imediatamente e vamos até ela, a cena me perturba: Noah estava jogado no chão desacordado, e só eu sabia do que se tratava, ele estava tendo uma overdose.
— Caren, você é médica, faz alguma coisa — Jake fala desesperado, suas palavras rodam na minha cabeça e eu sentia um mal estar terrível.
Peço para que todos se afastem, encosto meus dedos em seu pescoço, Noah já estava quase sem pulso.
Começo uma massagem cardíaca, e choro enquanto tento reanimá-lo, eu devia ter feito alguma coisa antes. Consigo mantê-lo vivo até a chegada da ambulância, vejo as luzes das sirenes contra os meus olhos, que me lembraram um pouco as luzes de natal, dessa vez da pior maneira possível, o choro desesperador de Lauren ecoa nos meus ouvidos e tudo parece rodar. Eu vi ele acabando com ele mesmo e ignorei completamente, o problema é que se ele conseguir eu nunca vou me perdoar por esse silêncio...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a dançar na chuva
RomanceCaren Miller é uma jovem que ao chegar em Nova Iorque para começar a nova carreira entra em uma jornada para descobrir mais sobre seus próprios medos, dúvidas e o amor, em meio a decepções e triângulos amorosos. A vida é uma grande oscilação entre m...