14

4.1K 252 41
                                    

O resto do dia passou depressa, Andrea percebeu que Mateo estava ainda mais distante e quando ela o chamava, ele não ia, brincava com todos exceto com ela.

Os dias na casa dos Sachs se passaram e elas logo teriam que voltar ao trabalho, Miranda desceu do carro assim que Roy parou o carro em frente a mansão e abriu a porta, ela pegou Mateo que dormia, as meninas logo saíram e entraram.

Após colocar o pequeno no quarto, ela seguiu para o seu e tomou um banho rápido, depois deitou, no dia seguinte teria trabalho e queria chegar descansada, principalmente para a reunião que teria com Thabata Thompson.

O dia não demorou a amanhecer, Miranda se levantou e seguiu para o banheiro, após um banho, se vestiu e desceu as escadas, sabia que as gêmeas, assim como Mateo já estavam na cozinha, ela entrou e os beijou.

– Prontas pra escola?

-Eu adoraria ficar na cama — Caroline disse antes de bocejar.

– Disso não tenho dúvida, bobbsey.

– Nada justo voltarmos a estudar hoje, o ano mal começou.

– Eu estou tranquila, até porque esses dias não foram muito bons — Cassidy disse desanimada.

– É.

– Eu vou brincar com a Dinah, eu gosto dela — Mateo disse as olhando, Miranda sorriu o acariciando nos cabelos.

– Tenho certeza que ela sentiu muita saudade — Miranda disse e o beijou, tomaram café — Tenho que ir, se comportem, até a noite.

– Até a noite mãe — As gêmeas falaram juntas, Miranda se despediu e logo saiu de casa.

A manhã na Runway já estava agitada, pessoas corriam de um lado para o outro, desviando do lugar onde Miranda passaria, a editora jogou a bolsa em cima da mesa de Emily e seguiu para a sala.

– Débora! — A garota correu para a sala da editora — Mande trazerem o livros, as amostras de tecidos que mandei separar antes de ir para o feriado de natal, quero os textos para serem revisados e meu café, você tem vinte minutos para trazê-lo, isso é tudo — A garota saiu a passos rápidos da sala — Emily!

– Sim Miranda.

– Confirme com Thabata Thompson o horário, diga a Nigel que venha até minha sala, convoque uma reunião para às quatro da tarde com o corpo editoral da Runway, ligue para Chloé, a quero aqui amanhã durante a manhã, avise para Dênis que para começar a escolher as modelos e me mandar as fotos, começaremos essa semana a edição do mês, ligue para Andrea e diga que quero mais duas semanas com Mateo, isso é tudo.

– Cheguei — Nigel disse entrando na sala, Emily saiu fechando a porta — Como foi o fim de ano em família? — Miranda revirou os olhos.

– Um desastre, Andrea levou aquela mulher pra lá, Mateo não quer nem chegar perto dela, as meninas não estão falando com ela, Cassidy pela primeira vez na vida a enfrentou, nós discutimos — Miranda passou as mãos no rosto — Está tudo saindo do controle.

– E você odeia não controlar as coisas, mas o que pensa em fazer?

– Eu não faço ideia, realmente não faço ideia.

– Vai assinar o divórcio?

– Por enquanto não farei nada, nem em relação a Andrea, nem em relação ao divórcio, nem em relação as meninas ou a Mateo, preciso focar no trabalho, só assim vou conseguir pensar.

– Sabe que não poderá fugir pra sempre.

– Eu só não quero ficar pensando em um terceiro divórcio, principalmente porque eu amo a Andrea, Nigel, os outros divórcios não me afetaram, pois não tinha nada a ser afetado que não fosse as gêmeas, eu saí intacta, meu coração não doía com a possibilidade de um divórcio já previsto desde o início do casamento, mas esse, esse vai além de tudo o que eu esperava, nunca pensei passar por tudo o que estou passando com Andrea e saber que em tão pouco tempo ela está seguindo em frente, coisa que eu não fiz e nem sei se vou conseguir fazer, mexer muito com minha cabeça, mexe com sentimentos que antes de Andrea, eu parecia não ter.

– Eu sei, mas agora mais do que nunca você precisa ser a poderosa dama de ferro, precisa provar que você é tão inocente quanto ela — Miranda encarou a mesa.

– Eu não sei se ainda quero provar algo para a Andrea, como ela mesma me disse, ela está seguindo em frente ao lado daquela mulher e está completamente feliz, está no controle de algo, eu não posso ser egoísta o tempo inteiro, não quando envolve Andrea — Nigel a olhou em silêncio, não sabia o que dizer, via como Miranda estava frágil e ferida, Jacqueline havia conseguido o que queria, estava destabilizando a dama de ferro.

.§.

Ás horas se passaram, Emily guiou Thabata até a sala de Miranda, assim que ela chegou.

– Boa tarde Miranda — Disse sorrindo.

– Boa tarde Thabata, fico feliz que tenha aceito o convite — Disse enquanto a cumprimentava.

– É sempre um prazer trabalhar com você e voltar ao trabalho depois de tantos meses.

– Sim, eu fiquei sabendo do seu afastamento, mas nada foi dito em relação ao motivo — Disse sentando na cadeira, Thabata sentou em frente a ela.

– Tirei um tempo para viver — Disse sorrindo abertamente — Queria ser mãe e foi o que eu fiz, tirei um tempo para ser e é uma experiência maravilhosa, única.

– Sim, eu tenho que concordar — Disse sorrindo de canto, começaram a falar sobre trabalhos e sobre o contrato que seria assinado por Thabata, logo depois caminharam pela Runway e depois foram para a sala de reuniões, passando boa parte do tempo lá.

Assim que a reunião terminou todos saíram da sala restando apenas Miranda e Thabata na sala.

– Então jantamos amanhã e resolvemos o que falta — Miranda disse.

– Perfeito, nos vemos amanhã — Disse sorrindo e saiu da sala, Nigel entrou.

– Senti cheiro de um pequeno problema no ar.

– Do que está falando Nigel?

– Que uma certa Sachs ficará se roendo de ódio ao ver uma certa Thompson por perto.

– Não invente, Nigel, além de tudo não haverá nada entre mim e Thabata, apenas profissionalmente.

– Tudo pode acontecer, já que Andrea quer refazer a vida dela com a tal jornalista, nada mais justo do que você refazer a sua e quem melhor do que Thabata que é uma mulher linda e nada fútil, para se dar uma nova oportunidade — Deixou no ar e saiu deixando Miranda encarando a porta, sabia que a amiga não queria aquilo, mas não perderia a chance de colocar lenha na fogueira, mas antes de manter o fogo, precisava atea-lo, só precisava pensar em como.

3. A Que Eu Sempre AmareiOnde histórias criam vida. Descubra agora