55. Little Numbers

2.8K 171 239
                                    

55. Pequenos Números

Point Of View Arabella Lawrence

Pattie chama atenção de Justin, e o mesmo me olha, revirando os olhos em seguida. Patético. Justin consegue ser patético, e o pior é que ele não aceita isso.

— O Natal será aqui — Pattie diz, e Justin dá de ombros, bufando irritado em silêncio — E você deveria parar de ser tão emburrado.

— Eu já disse que para mim tanto faz, o que você quer que eu diga? — O seu tom de voz sai exaltado, e sua mãe demonstra impaciência. Isso é de família. Sempre foi. — Será aqui. É isso que você quer ouvir? — O mesmo pergunta estressado, e estica a mão para mim, me fazendo pega-la rápidamente — Por que isso é tão importante, afinal?

— Porque, bom, vocês moram aqui e eu...— Eu a olho, e a mesma coça a garganta — Quero ficar perto do meu neto — Diz de uma forma desconfio estar envergonhada — Mas você consegue tornar tudo em algo desagradavél, que sinceramente, Justin, dá vontade de mandar você ir...

Justin não fala nada, até porque, sua mãe não está errada. Ela só quer ficar perto de Jackson. Isso é lindo, na verdade.

— Eu acho uma boa ideia — Me pronúncio, fazendo com que Justin solte um suspiro — A casa está a venda, mas podemos fazer algo lá ainda, certo? E qualquer coisa tem a casa do meu pai — Justin me olha, e pela primeira vez desde que saimos de casa, ele não parece estressado — A casa é pequena, claro, mas...Cabe todos, e podemos fazer algo...

— Tem a casa de Jeremy também — Pattie diz, me fazendo ficar quieta — E claro, ele não estará ai.

Justin trava seu maxilar, e sua mão solta da minha. O mesmo coloca sua mão em meu ombro, me aproximando do mesmo, e recebo um beijo na cabeça. Certo, não entendi do porque, mas aceito a forma de carinho.

Isso não deveria te incomodar.

Isso não me incomoda, e você já deveria saber — Justin rebate, levando então, a mão para frente de seu rosto — Por que está falando disso?

— Faltam...

E eu peço, com toda calma que tenho, por paciência de sua parte. Sua mãe só quer estar presente. E não há nada de errado nisso.

— Irei pegar as carnes — Diz me olhando, e concordo — Peguem o que acharem melhor. Eu volto logo.

E antes que eu pudesse dizer algo, Justin se virou, e seguiu caminho aposto do nosso. Pattie bufa.

Por que ele é tão chato?

Eu abro um sorriso de lado, e sigo o caminho ao seu lado. Pattie parece cansada, e busco em minha mente, alguma lembrança da última vez que a vi descansar. Não me lembro bem, mas sei que ela anda ficando acordada, com medo que eu precise de algo, e Justin não acorde.

Isso me parte o coração.

Ela chegou tem alguns dias, acho que há três dias, na verdade, e desde então, Justin parece um pouco de saco de cheio.

— Ele não entende o quanto isso é...

— Importante — Completo — Seu primeiro neto, e...

— Ele não faz a minima ideia de como isso é importante — Bufa — Está tudo tão perto de acontecer.

— Ele não quer demonstrar desespero.

— Ele vai surtar no dia do parto. Como esse garoto pode ser tão burro? — Isso me tira uma risada, e a mesma sorri de lado, talvez relaxando um pouco — Desculpe, querida, eu só...

Opposing Reasons Onde histórias criam vida. Descubra agora