Capítulo 38

2.1K 235 159
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sebastian

Já eram quase oito horas da noite e eu ainda me encontrava no escritório com uma pilha de processos em minha frente. Mesmo querendo minha mente não conseguia me deixar trabalhar, a meia hora liguei para Selena e ela não atendeu e até agora não retornou.

Agora são em média, duas da tarde no Brasil, ela sempre me atende quando está no trabalho. Forço minha mente a prestar atenção na mesma linha que já li três vezes, quando começo a me concentrar meu celular toca, pego pensando ser Selena, mas o nome de Joca que brilha na tela.

- Joaquim? Que milagre você me ligando cara.

- Oi Sebastian, eu queria não estar ligando.

- Aconteceu alguma coisa?

- Infelizmente sim..

- Então fala logo cara, o que houve? – Minha mente tenta entender o que houve, e então me lembro do sumiço de Selena, meu coração dispara e começo a entender tudo, me levanto da cadeira já andando para o elevador.

- A Selena desmaiou a algum tempo atrás, está no hospital agora. Ainda não sabemos o que aconteceu, mais seus pais acharam melhor avisar você, mas olha. Fica tranquilo, não vai ser nada demais.

- Joaquim, ela está desacordada a quanto tempo?

- Meia hora.

- Chego ai em 12 horas.

- Sebastian você... – Desligo o telefone antes de qualquer protesto, dirijo acima da velocidade permitida, chego no aeroporto em menos de 10 minutos, corro para a fila de embarque e por sorte um voo sai em 30 minutos, compro minha passagem e espero.

Tento dormir durante o voo mas não consigo, sabia que não deveria ter vindo e deixado Selena, no começo eu achava que estava vindo atrás de um sonho, triste engano. Não era bom quando tudo que eu conseguia sentir era saudades, as mensagens e poucas ligações trocadas não aplacavam 1% da saudade.

Já chega, penso quando o avião toca o solo. Eu não volto mais sem Selena, ou ela vai comigo ou eu fico com ela.

Alugo um carro em São Paulo e dirijo até Florianópolis. Mando mensagem para Juliana perguntando onde estão, ela me manda o endereço do hospital e aumento a velocidade para chegar mais rápido possível.

Antes de entrar no hospital vejo Joaquim andando de um lado para o outro no corredor. – Como ela está?

- Cara, eu não acredito. Você realmente veio? - Eu poderia rir da sua cara se não estivesse desesperado. 

- É o que parece, como ela está Joaquim?

- Bem, seus pais entraram para vê-la tem pouco tempo, ela acordo agora a pouco. O medico ainda não disse o motivo do desmaio, os exames ainda não saíram.

- Onde ela está?

- Segundo quarto do terceiro corredor.

Apresso o passo e logo chego em frente a porta do quarto, escuto sua voz mesmo de fora e sinto paz, casa, Selena é meu porto seguro. 

Selena

Acordo com a voz de tia Clara e percebo que estou no hospital, me assusto ao imaginar o que pode ter acontecido.

- Tia, o que aconteceu?

- Você desmaiou minha querida, ainda não sabemos o porque pois os exames ainda não ficaram prontos, mas daqui a pouco o médico virá nos mostrar. Antes de que possa responder a porta se abre e primeiro me assusto, depois meu coração salta risonho.

- Sebastian... – Minha voz sai embargada.

- Ei estrelinha, fiquei preocupado com você, então eu vim. – Ela diz andando até mim, quando me abraça as lágrimas já descem por meu rosto. Saudade é a resposta, saudade e agora felicidade.

Um ralhar de garganta nos chama a atenção, um homem está parado na porta. – Bom dia, sou o médico. Vim explicar para vocês o motivo do desmaio.

- Entre doutor, fique a vontade. – Tio Paulo cumprimenta o Médico. Enquanto eu só consigo ficar abraçada a Sebastian.

- Bom, quando vocês chegaram aqui com ela desmaiada sem saberem o motivo eu já desconfiei, então resolvi fazer o exame de gravidez. E estava certo, parabéns você está grávida, Selena.

Exame de gravidez, grávida. As palavras giravam em minha mente me deixando zonza, um aperto em minha mão me faz olhar para Sebastian, seu olhar me investiga e não sei o que sentir.

Primeiro o pânico, o medo de tudo o que pode acontecer, mas depois me lembro que agora existe um serzinho dentro de mim e que depende exclusivamente de mim. Meus olhos se enchem de lágrimas quando Sebastian me beija. 

- Grávida? O senhor tem certeza doutor? – Sebastian indaga.

- Sim, certeza absoluta. Percebo que vocês não sabiam, vou deixar vocês a sós, depois volto para explicar tudo.

- Nós também vamos sair, depois voltamos. – Tia Clara diz me fazendo lembrar que eles também estão ali. – Eu não acredito que vou ser avô. – Tio indaga enquanto é arrastado para fora pela tia.

- Selena...

- Estou grávida Sebastian, grávida de um bebezinho. Eu.. eu não sei o que...

- Selena, preciso que me diga que quer esse bebê, que está feliz tanto quanto eu. Eu sei, eu sei que sofreu muitos anos para conseguir entrar na faculdade e sei que isso pode te deixar assustada, mas me diga que quer esse bebê.

- Sebastian..

- Espera, me deixe falar. – Confirmo com um aceno enquanto ele aperta minha mão presa a dele.

- Eu entendo que não planejamos isso, mas eu não consigo me sentir arrependido, quero esse filho. Eu entendo também que você batalhou muito para chegar onde está, mas você pode voltar a estudar quando nosso bebê nascer. Trancamos sua faculdade e se não tiver como fazer isso. Pago ela depois para você terminar, darei um jeito em tudo se você estiver comigo. 


---------------- 

Simmm, ela está gravidaaa!!! Estou com uma dor no coração ao pensar que em breve a historia irá chegar ao fim :/  

E OBRIGADA PELOS 11K, VOCÊS SÃO DEMAISSSS 

E OBRIGADA PELOS 11K, VOCÊS SÃO DEMAISSSS 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A TréguaOnde histórias criam vida. Descubra agora