Capitulo 8

70 6 0
                                    

           

Colin inclina-se para trás no banco e sorri.


COLIN: Querem saber? Acho que conheço o lugar certo que nós precisamos...


Eu e os meus três parceiros estamos em pé numa barraca de cachorro quente em um parque.

Ah... o sol e o vento estão gostosos. É bom estar do lado de fora, mas...


LAURA: Não era para o Colin nos levar para o tal lugar seguro? Ele está só conversando...

DARYL: Acho que esse é o motivo dele estar ao telefone desde que nós saímos do meu apartamento.

MATT: Está tudo bem, pelo menos estamos seguros aqui fora. Há muitas pessoas, ninguém tentará machucar você em plena luz do dia.

LAURA: Assim espero.


Colin continua a falar ao telefone enquanto eu olho ao redor.


MATT: Está um dia lindo, não está? Nova York não é somente prédios, empresas e ruas lotadas.

LAURA: É, sim. Você é daqui?

MATT: Nascido e criado. Mas meu bairro não era um dos melhores, os meus pais não tinham muito dinheiro. Mas, mesmo assim, ajudaram a pagar os meus estudos para eu me tornar enfermeiro.

LAURA: Combina com você... Ser enfermeiro, quero dizer. Você parece gostar de ajudar as pessoas.

MATT: Eu gosto mesmo. Eu conheço este lugar de cabeça para baixo, mas você ainda parece estar confusa e desorientada. Algo parece familiar?

LAURA: Não, nada até agora. Talvez eu nem seja deste país.

DARYL: Seu inglês é bom, soa como sua língua nativa. Mas ainda assim, você pode ser de qualquer lugar.

LAURA: Olha, como você é encorajador.


Colin desliga o telefone e vai a caminho deles.


COLIN: Bom, pessoal, consegui o esconderijo perfeito. Vocês irão adorar.

MATT: Levou bastante tempo! Bom, a bagagem não se carrega a si mesma, então para onde vamos?


Colin se vira e aponta para cima, para o edifício mais alto perto do parque.


COLIN: Lá em cima. Sigam-me.


Vamos ficar naquele enorme arranha céus?!

O porteiro o cumprimenta e oferece algumas chaves após uma breve conversa. As portas se abrem, revelando um grande e luxuoso apartamento, após um curto tempo no elevador.


COLIN: Não fiquem parados aí, entrem!

DARYL: Certo, quem você teve de subornar para chegarmos até aqui? Este lugar não está na faixa de preço de uma pessoa de classe média...

COLIN: Um amigo me deve um favor, e ele é o dono deste apartamento. Eu liguei para ele e o apartamento é nosso pelo tempo que precisarmos.

MATT: Este apartamento parece um lugar no qual uma estrela de Hollywood moraria.

COLIN: Ah, ele trabalhou em Hollywood e ainda trabalha. Mas agora ele está filmando no Dubai.

MATT: Você está brincando comigo, certo?

COLIN: Não. Mas ele nos pediu um favor.

DARYL: Eu sabia... Nada com tamanho luxo viria sem um preço.

COLIN: Temos que cuidar da Margo

LAURA: Quem é a Margo?


De repente, uma grande bola de pelo vem latindo e correndo de lá de dentro. Margo joga Daryl no chão e lambe o seu rosto, muito feliz.


COLIN: Essa é a Margo.

DARYL: Ah! Tira ela de cima de mim!


Eu me ajoelho e estico os braços.


LAURA: Margo! Vem cá!


A cadela obedece, eu começo a lhe fazer carinho suavemente enquanto ela abana o rabo.


LAURA: Boa menina!

MemóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora