Inserir códigos de emergência nas fechaduras melódicas não tem nada a ver com musica, isso eu sei.
LAURA: Eu li tudo o que pude sobre a invenção do meu pai, mas não consigo me lembrar de um único código de emergência para abrir um cofre. Eu não sei!
HEIJI: Descubra, ou ele morre! Simples assim. A escolha é sua, querida.
COLIN: Não dê ouvidos a ele, Laura! Ele vai me matar de qualquer jeito!
HEIJI: Ah, cala a boca, príncipe. Eu estou começando a sentir uma enxaqueca e o seu heroísmo não está ajudando.
Vamos lá, cérebro... Porque você não pode me fazer um favor e se lembrar de um único código de emergência?
De repente, eu me lembro de uma outra coisa. Uma lembrança que não parece ser muito antiga invade a minha mente.
O pai e eu... nós... estávamos sentados no jardim e... ele estava cantando... Ele estava cantando... a sua musica favorita...
Eu não ouço uma só palavra, mas uma melodia é muito especial, que quase traz lágrimas aos meus olhos. E de repente, eu sei o que fazer.
LAURA: Desculpe, Heiji. Mas acho que os meus pais vão ganhar, mesmo depois de mortos.
Com uma confiança repentina, eu entro com a melodia do refrão de "Come on Eileen" dos Dexy Midnight Runners.
A canção favorita do meu pai, e o nome da minha mãe...
Um alarme repentino ecoa por toda a área e acontece tudo de uma vez.
HEIJI: O que... O que você fez?
Sirenes soam, luzes vermelhas piscam, e essa é a distração que Colin e eu precisávamos.
Eu tiro a arma de choque da minha jaqueta, miro e atiro. Ao mesmo tempo que Heiji cai, atingido pelo choque proveniente da arma, Colin bate com o cotovelo no intestino do seu captor, rouba a sua arma e o joga na direção do guarda costas.
COLIN: Oh não, meu amigo paramédico, você não vai a lugar nenhum.
DARYL: FINALMENTE!
MATT: Pessoal, vocês estão bem? O maldito elevador simplesmente não se movia.
LAURA: Estou bem! Eu acertei o Heiji. Mas temos que sair daqui agora!
DARYL: Porquê?
LAURA: Porque eu entrei com a melodia de desligamento! Esta sala será preenchida com o gás do sono para impedir qualquer ladrão de fugir. Esse é um serviço especial que meu pai programou para ocasiões como esta.
COLIN: Cara esperto.
DARYL: Podemos discutir isso mais tarde. Vamos sair daqui!
Enrolada em um cobertor, eu me sento na parte de trás de uma ambulância segurando um copo de plástico com chá na mão.
Isto poderia ter sido muito pior. Tudo o que quero fazer agora é cair numa cama quente e dormir por uma semana.
DARYL: Você parece exausta. Você deve planear dormir por pelo menos uma semana.
LAURA: Estava pensando exatamente nisso. Onde está o Matt e o Colin?
Daryl se senta ao meu lado e dá um suspiro pesado. Ele parece exausto também e não teve um único minuto de descanso desde que eu deixei o prédio.
DARYL: Matt está ajudando a equipa de paramédicos com os primeiros socorros. Eu disse a ele para fazer uma pausa, mas ele respondeu que se sentiria inútil se não fizesse nada, então deixei que ele fizesse o que quisesse.
LAURA: E onde está o Colin?
DARYL: Eu disse a ele para sumir.
LAURA: Você fez o quê?!
DARYL: Não me olhe assim. É melhor que ele desapareça por um tempo. Eu teria que levá-lo para a estação, o que resultaria em um interrogatório...
LAURA: O que levaria a você ter que prendê-lo...
DARYL: Exactamente... Até onde eu e o Matt sabemos, você foi imprudente e foi atrás do Heiji sozinha. Entendido?
LAURA: Claro. Peço desculpas por ter ido ao porão sozinha, detetive.
DARYL: Desculpas aceites, senhorita... Desculpa, é Smith agora? Ou você vai optar pelo sobrenome dos seus pais?
LAURA: Eu estive pensando bastante sobre isso... As minhas lembranças não estão completas ainda, e eu não sei nem se realmente as quero de volta. Eu estava pensando, talvez esta seja a minha chance de começar de novo. Ser quem e o que eu quiser, sabe?
DARYL: Parece bom. Mas receio que não vai ser tão fácil assim.
LAURA: Porquê?
DARYL: Porque eu não vou deixar você começar uma nova vida se eu não estiver nela. Então, você tem que me prometer que o que você decidir fazer, você não vai fazer sozinha. Ou então...
LAURA: Ou então o quê? Você vai me prender, detetive?
DARYL: Pode ser que eu precise.
LAURA: Bem, então eu prometo que você fará parte da minha vida a partir de agora.
DARYL: Estou ansioso por isso, Laura.