Capitulo 22

51 5 0
                                    

           

LAURA: Os pontos na parede são a chave para uma fechadura!

DARYL: Como é?


Eu me viro, corro para o sofá e mostro o meu caderno.


LAURA: Os pontos brancos não são apenas pontos brancos, cavalheiro. É musica!


No dia seguinte...


Eu sento no terraço com Matt, com um caderno na mão e muitos papeis na mesa. Matt está digitando em um pequeno tablet, produzindo o som de um piano toda a vez que toca na tela.


LAURA: Não, ainda está tudo errado...

MATT: Eu odeio perguntar de novo, mas você tem certeza de que os pontos brancos na parede são notas musicais? Francamente, eu não consigo ver isso.


Frustrada, eu coloco o caderno de lado, pego um bagel de um prato e dou uma grande mordida.


LAURA: Sm ten crtez... positivo!

MATT: Desculpe, o quê?

LAURA: Sim, tenho certeza. Desculpe, eu meio que tenho vontade de comer quando estou stressada. Bastante, aparentemente. Não conte ao Colin, mas roubei as bolachas de chocolate que ele tentou esconder de nós.

MATT: Minha boca é um túmulo.


Eu pego as fotografias na mesa e olho para elas de novo.


LAURA: Olhe aqui... Cada ponto se refere a uma única nota musical. Se você imaginar as linhas de uma partitura, pode descobrir qual tom deve tocar. Mas há outra dificuldade em resolver isso...

MATT: Que é?

LAURA: Bem, você sabe tocar piano, não é óbvio? Sem saber em qual ritmo tocar, ou se as notas são tons, semitons ou algo ainda menor... É difícil descobrir a melodia.

MATT: Ah, entendi o que você quer dizer!

LAURA: Então, deve haver algum tipo de pista que eu ainda não descobri. Afinal, não sei onde colocar as linhas ou o ritmo a ser definido.


Eu começo a contar os pontos, olhando para eles de cabeça para baixo, apagando e adicionando alguns, mas não é fácil me concentrar.


MATT: Não se esforce tanto... Você vai descobrir. E se a nossa teoria sobre o Sr. Knife é verdadeira, então você já decifrou isso antes.

LAURA: O que eu ainda não entendo é porque ele quer que eu descubra uma melodia. Não é estranho?

DARYL: Não é tão estranho quanto você imagina.


Eu viro a cabeça para ver Colin e Daryl entrando no telhado pela porta e se aproximarem para se sentarem.

Margo está bem atrás deles e pula no meu colo como de costume.


MATT: Como assim?


Daryl entrega uma pasta para Matt, que a abre.


MATT: Ah... Isso realmente faz sentido!

LAURA: O que é isso?

DARYL: Eu bisbilhotei o banco de dados da delegacia da policia. Eu me senti estúpido procurando por crimes relacionados a musica, mas consegui tantos sucessos que mal tive tempo de olhar para todos eles.

COLIN: Parece que há uma empresa que faz cofres com um novo sistema de bloqueio. Você não recebe chaves ou cadeados normais, com códigos numéricos. Em vez disso, tem um painel onde você deve inserir notas musicais especificas.

DARYL: O cofre só abre se você tocar a musica certa pelo tempo programado.

COLIN: Então, você não tem acesso se não conhecer as notas certas.

DARYL: É mais difícil para programadores decifrarem porque há muitos factores individuais no código.

COLIN: Eles têm o software instalado para as portas se abrirem, mas a ultima peça que você precisa é a melodia. Trata-se de cofres de segurança máxima.

MemóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora