Capitulo 42

35 1 0
                                    

           

Eu pego a arma de choque de Colin e enfio no bolso da minha jaqueta.


LAURA: Nós vamos ter uma conversa sobre essa arma de choque...

COLIN: Mais tarde. Você ouviu isso?


Depois de um tempo, eu consigo ouvir alguém xingando, diferentes melodias e notas sendo tocadas.

Nós seguimos em frente cuidadosamente, sussurrando.


COLIN: É o...?

LAURA: Heiji... Ele ainda está aqui! Porquê que ele ainda está aqui?

COLIN: Me parece que ele está tendo problemas com o cofre.

LAURA: Talvez ele não consiga decifrar o código de melodia?

COLIN: Parece que é isso mesmo.

LAURA: Nós temos que pará-lo.

COLIN: Você conhece a musica que ele está tentando enfiar naquela coisa?

LAURA: Deixe-me ouvir por um segundo. Oh, isso é inteligente...

COLIN: O quê?

LAURA: É uma musica muito popular, eu acho, ouça.

COLIN: Você está certa, acho que toca no radio o tempo todo.

LAURA: O negocio é que travas melódicas não funcionam só com a melodia, funcionam também com voz. O que quer dizer que falta um cantor!

COLIN: Então porque ele simplesmente não canta a musica?

LAURA: Acho que ele matou o cara que o cofre estava programado para reconhecer a voz.

COLIN: O diretor do casino?

LAURA: Eu acho que o único jeito de abrir o cofre é combinando a voz com a melodia. Existem códigos de emergência, claro, mas esses são ultra secretos também.

COLIN: Então ele matou o diretor e não sabia que precisaria dele para o roubo? Parece um erro de amador para mim...

LAURA: Você está certo. Tem alguma coisa errada nessa história...

COLIN: O que você quer fazer, então?

LAURA: Você está perguntando para mim?

COLIN: Estou seguindo as suas ordens, princesa.

LAURA: Vamos ouvir um pouco mais e ver se ele diz alguma coisa.

COLIN: Ele não parece o tipo de cara que falaria sozinho.

HEIJI: Vamos lá, código idiota. Porque você não funciona?

COLIN: Retiro o que eu disse.


O tempo passa e Heiji faz várias tentativas de abrir o cofre, mas falha em todas.


LAURA: Ele nunca vai conseguir. O que você acha que ele fará?

COLIN: Existem outras maneiras de se abrir um cofre. Talvez ele tenha explosivos?

LAURA: Tem algo me incomodando ainda.

COLIN: Como assim?

LAURA: Tem muito dinheiro atrás daquela porta, certo? Ele não vai ser capaz de sair daqui sozinho carregando todo esse dinheiro e outras coisas. Ele não vai nem conseguir atravessar o Hall de entrada, está cheio de policiais agora.

COLIN: Você está certa. Então, ele está tentando conseguir outra coisa?

LAURA: E porque ele está sozinho?

SEGURANÇA: Você não vai a lugar nenhum. Ele não está.


Colin e eu nos viramos, totalmente surpresos com os dois guarda costas que de repente apareceram atrás de nós.

Colin foi desarmado com um soco antes que tivesse a chance de apontar a sua arma.


SEGURANÇA: Mexam-se! El chefe, nós temos companhia.

HEIJI: O que você quer dizer com nós... Olha, que surpresa. Laura, justamente a menina que eu precisava agora. É bom ver o seu rosto lindo.

LAURA: Eu queria te ver de novo, também. De preferência para quebrar o seu nariz.

HEIJI: Mal humorada como sempre, eu vejo. E você trouxe um dos seus cavaleiros de armadura brilhante. Agora, eu tenho a certeza de que você pode me ajudar a abrir este cofre.

MemóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora