Capitulo 34

45 4 0
                                    

           

HEIJI: Vamos acordar o seu amigo detetive e tomar o café da manhã, pode ser? E depois disso, vamos ver se estou certo.


Matt coloca um diversificado café da manhã com cheiro delicioso na mesa antes de ir acordar Daryl, mas ele volta sozinho.


MATT: Daryl está desmaiado. Nós vamos ter que deixá-lo dormir por mais tempo, é melhor tomarmos café sem ele.


Ah, cara, nem mesmo deliciosos bacon e ovos conseguem me distrair dessa chave idiota...


HEIJI: Sabe, alguns anos atrás, quando você me disse que ia fazer todas aquelas tatuagens UV na sua pele, fiquei impressionado.

LAURA: Você sabe sobre as tatuagens?

HEIJI: Sim. Eu lhe dei uma tarefa. Eu lhe disse para descobrir um jeito, um jeito único, de ter sempre as suas chaves à mão. Cada decifrador de código no mundo tem o seu próprio jeito de fazê-lo, inclusive eu. Durante dois anos, você adicionou mais e mais tatuagens UV à sua pele. E a ultima foi a sua chave mais importante. A chave que seu pai lhe enviou para decifrar os códigos das melodias.

LAURA: Espere... Eu tenho a chave para decifrar o código? Na minha pele?! Mas eu verifiquei cada tatuagem que tenho!

HEIJI: Tenho certeza disso. Mas ninguém sabe realmente o que está em suas costas, sem que você se vire.


Heiji coloca uma mão entre suas omoplatas e sorri.


LAURA: Está nas minhas costas? Tem certeza?

HEIJI: Uma vez você sugeriu isso, mas nunca chegou a me mostrar.

LAURA: Matt, nós não verificamos as minhas costas?

MATT: Verificamos, com certeza! Mas havia apenas a tatuagem de uma antiga... chave. Nós pensamos que era apenas uma tatuagem decorativa na época, para despistar das mais importantes!

LAURA: Mostre-me a foto que você desenhou.


Matt procura por seu caderno e passa pelos diferentes esboços que fez das minhas tatuagens, então, ele encontra aquela na forma de uma chave antiga.

Eu dou uma olhada, viro a cabeça para baixo e franzo a testa.


LAURA: Quão detalhado é esse esboço?

MATT: Muito. Eu até me certifiquei de desenhar os pequenos espaços na chave que parecem arranhões profundos.

LAURA: Arranhões... Ah! É isso! Eu sou um génio!


Eu procuro a folha com os pontos brancos e coloco-a na mesa. Eu comparo com a foto da chave e começo a fazer anotações em um pedaço de papel.

Depois de verificar e verificar novamente, eu sorrio.


LAURA: Gente nós temos que ir.

COLIN: O quê? Porquê?

MATT: Descobriu alguma coisa?

LAURA: Isso depende... Matt, tente acordar o Daryl de novo. Precisamos fazer uma pequena visita ao escritório do Sr. Knife.


No escritório...


LAURA: Algo não está cheirando bem...

MATT: É desinfetante...

LAURA: Eu sei. Cheira a muita química.

DARYL: Então, porque estamos aqui de novo? Nós não encontramos nada de suspeito aqui.

LAURA: Estamos procurando pelo cofre.

COLIN: Que cofre exatamente?

LAURA: O cofre que Knife queria que eu decodificasse. Tenho a certeza que está aqui em algum lugar.

COLIN: Porque o cofre estaria em seu próprio escritório?

DARYL: Ah... Já entendi! Ah! Laura você é um génio!

MATT: Alguém vai me dizer o que está acontecendo?

DARYL: Lembra que ela disse que Knife parecia um pouco mais jovem em sua memória?

MATT: Sim?

DARYL: É porque ele era. Nos jornais que eu copiei, ele disse que o Sr. Knife só se mudou para este edifício de escritórios há um ano e meio.

MemóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora