Capitulo 23

49 4 0
                                    

           

DARYL: Eles têm tantas travas de segurança e códigos instalados. Mesmo o melhor arrombador levaria muito tempo para conseguir acesso. E a ultima peça do quebra cabeças parece ser uma melodia individual especifica. Se você não a tiver, não pode entrar.

LAURA: Então, basicamente, ajudei meu sequestrador a invadir um cofre secreto. E eu nem sei o que estava nele.

COLIN: Também temos boas noticias, princesa. Não fique desapontada.

LAURA: Seria bom ter uma boa noticia agora.

DARYL: Colin e eu comparamos os números de telefone do telefone dele e do que foi usado por Knife e os seus capangas.

COLIN: E eu ainda tinha o numero do telefone do cliente que me contratou para "comprar" você. E acho que temos uma boa ideia da pessoa que tentou comprar seus serviços.

LAURA: Sério? Maravilha! Então, o que estamos esperando?

DARYL: A má noticia é que o chefe da operação ainda é um mistério para nós. A boa noticia é que sabemos quem foi contratado.

COLIN: Basicamente, é um colega meu. Ele faz um trabalho semelhante ao meu.

MATT: Outro entregador que faz transações sujeitas a tumulto e tiros, envolvendo roubo de artefactos de valor inestimável?

COLIN: Exactamente.

MATT: Jesus, eu não sabia que havia tantos trabalhadores autónomos no meio criminoso da alta sociedade. Não é de se admirar que as pessoas não tentem mais conseguir empregos decentes.

COLIN: Ei! Dá um tempo! Eu tenho um código de honra, sabia? Há coisas que eu nunca faria, jamais!

LAURA: Então, quem...


De repente, uma gota de chuva cai em meu nariz e eu olho para cima. Sem eu perceber, o céu ficou cinza e parece que cairá um chuva forte a qualquer instante.


MATT: Vamos entrar antes que a Margo decida que quer brincar na chuva.


Dentro de casa...


DARYL: Seu nome, ou pelo menos o nome que a policia conhece, é Adam. Ele tem trabalhado para todo o tipo de pessoas. Actividades legais e ilegais, mas principalmente operações de contrabando fora dos portos de Nova York.

LAURA: Como você sabe tanto sobre ele?

DARYL: Nós temos um arquivo policial enorme sobre o cara. Infelizmente, nunca poderíamos prendê-lo por nada, porque ele é cuidadoso e não deixa evidencias para trás.

COLIN: Mas nós comparamos o numero dele com o que eu tenho gravado no meu telefone. Ele definitivamente é o cara que eu conheci no hotel. Ele me disse o local da reunião e me deu o dinheiro para trocar por você.

MATT: Você acha que ele sabia que os seus chefes queriam que ele comprasse uma pessoa?

COLIN: Não sei. Normalmente é melhor não trocar muita informação, para que ambas as partes tenham como negar ao serem interrogadas pela policia. Sem ofensa, amigo.

DARYL: Sem problemas. Eu sei como caras como você trabalham.

LAURA: Então esse Adam... Se o encontrarmos, podemos descobrir a quem o Sr. Knife tentou me vender?

COLIN: É a melhor aposta que temos. O pessoal do Daryl na delegacia da policia está tentando localizá-lo agora.

DARYL: Falando nisso, eles já devem ter algo. Eu me pergunto o que está tomando...


O telefone de Daryl toca nesse momento. Ele atende e fala por um minuto antes de desligar novamente.


DARYL: Vocês nunca vão acreditar onde ele está.

MemóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora