Capitulo 43

41 2 0
                                    

           

DARYL: Este lugar está uma bagunça. Como ninguém notou nada? Alguém deve ter visto Heiji entrando. Sem mencionar ele atirando no chefe.

MATT: Ele provavelmente não usou a entrada principal.

DARYL: Como assim?

MATT: Bem, no hospital é assim. Quase todo o mundo chega pela entrada principal, enfermeiros, médicos, visitantes, pacientes. Mas existem muitas outras opções para entrar no prédio. O estacionamento, entrada de entrega nos fundos, entradas laterais. Eu imagino que seja assim aqui também. Você só precisa de um cartão chave e está dentro.

DARYL: E se você é um homem como Heiji, conseguir um cartão chave provavelmente é mamão com açúcar.

MATT: Quanto a ele atirar em alguém... Provavelmente foi um serviço interno. Ele deve ter alguém...

DARYL: Matt?

MATT: O segurança que eu tratei... Ele ainda está com os paramédicos?

DARYL: Ele ainda está sob cuidados na outra sala, porquê?

MATT: Se ele era guarda costas pessoal do dono, provavelmente conhece muitas pessoas que trabalham aqui. Heiji não veio aqui sozinho.

DARYL: Você acha que ele sabe quem são as pessoas infiltradas?

MATT: Vale a pena tentar, não acha? Ele deve ser capaz de responder a algumas perguntas, só levou um tiro de raspão. Fora isso, estava perfeitamente bem.

DARYL: Vamos perguntar a ele, então. Sigam-me.


Daryl e Matt entram no escritório, mas o paramédico e o segurança não estão em lugar algum.


DARYL: Mas que... Para onde eles foram?!

POLICIAL: Daryl?

DARYL: Estamos meio ocupados agora, o que foi?

POLICIAL: Os paramédicos vão chegar a qualquer momento para cuidar do guarda costas ferido.

DARYL: Do que você está falando? Já havia um paramédico aqui, acho que ele já levou o guarda costas para fora inclusive... Ele...

MATT: Daryl?

DARYL: Droga!


Daryl atravessa a sala e abre outra porta. Atrás dela havia um banheiro grande e luxuoso, com uma porta escondida que estava se fechando.


DARYL: Matt! Você não entendeu? Ele tem o guarda costas e o médico na folha de pagamento!

MATT: Você quer dizer...

DARYL: Precisamos descer até o cofre. ALGUÉM ME DÊ UM MALDITO CARTÃO DE ACESSO PARA O PORÃO!


No porão...


HEIJI: Acredito que lá em cima está tudo indo conforme o planeado, certo?

GUARDA COSTAS: Eu acho que eles não suspeitaram de nada.

COLIN: Espere um minuto... Você não é o cara ferido que o Matt estava tratando?

HEIJI: Alguém conhece o seu segredo agora, amigo.

GUARDA COSTAS: Ele não vai estar vivo tempo suficiente para contar a história.

HEIJI: O que você acha, Laura? Como você pode ver, eu tenho amigos e contactos em todos os lugares.

LAURA: Está mais para amigos em fantasias. Roupa legal de paramédico, onde você roubou isso?

PARAMÉDICO: Vamos apenas dizer que o cara que eu peguei não vai se importar.

LAURA: Você...

PARAMÉDICO: Sim, sim, eu matei ele, blá blá blá...

HEIJI: Parece que o meu parceiro está de mau humor.

PARAMÉDICO: Eu pensei que nesse tempo você já teria finalizado, chefe. Porquê a demora?

HEIJI: Aparentemente estou esquecendo de um pedaço do código. Mas gora que a Laura está aqui, tenho a certeza de que não demorará muito para terminarmos.

LAURA: Se você acha que eu vou te ajudar...

HEIJI: Ah, eu não acho que vou conseguir te convencer a me ajudar. Afinal, eu fiz coisas horríveis com você. Mas você não se lembra de nenhuma delas, não é querida?

MemóriaOnde histórias criam vida. Descubra agora