LAURA: Lembro-me de que o Sr. Knife estava me apressando a descobrir todos esse pontos. Então, pensei que talvez fosse uma informação urgente, decodificada em algum tipo de sistema. Mas até agora, todos os métodos de decodificação que conheço não mostraram nenhum resultado. Eu tentei ver se algum dos símbolos significava alguma coisa.
MATT: Que tipo de símbolos estava lá na parede?
LAURA: Essa é a questão. Era uma mistura de todos os tipos de coisas, como as tatuagens no meu corpo.
Eu viro a página no meu caderno. Eu preenchi uma pagina inteira com todos os símbolos na parede, excluindo os pontos brancos.
LAURA: É uma coisa comum, na verdade, tentar despistar adicionando símbolos à mistura que não se relacionam com o problema ou a informação. Eu acho que os pontos são a mensagem importante aqui. Todos esses outros símbolos são apenas para confundir alguém, ou fazer a parede parecer uma tela para crianças com latas de spray e tinta.
MATT: Então você decidiu que tudo isso não é importante?
DARYL: Graças a Deus! Nós estávamos imaginando você olhando para a parede por cinco horas sem descobrir nada.
MATT: Daryl! Você pode pelo menos dar algum crédito à Laura?
DARYL: O quê? Ela parecia que ia enlouquecer. Se um olhar pudesse matar, ela teria feito buracos naquela parede.
LAURA: Sério?
MATT: Seu olhar era bastante intenso.
LAURA: Desculpem...
MATT: Então, o que é esse símbolo? Me fale sobre isso.
Matt aponta para diferentes símbolos no meu caderno.
LAURA: Esse é um pentagrama simples.
MATT: E este? Parece familiar.
LAURA: Não tenho muita certeza, mas parece um hieróglifo egípcio. Havia palavras também, em algumas línguas diferentes. Mas elas não faziam nenhum sentido. Tinha russo, árabe, chinês...
MATT: E como você sabe que eles não estão conectados ao enigma?
LAURA: É que eles apenas não se encaixam na foto. Uma das palavras russas era 'Burro', o árabe era apenas rabisco até onde eu pude constatar. E o chinês era um símbolo que significava 'Macarrão'.
Eu coloco o caderno de novo na mochila.
LAURA: Não... Tenho certeza disso. O verdadeiro enigma são os pontos brancos. Todos eles vêm em diferentes formações, em diferentes alturas da parede. Mas eles parecem ter algum tipo de sistema. Tenho certeza de que consigo descobrir...
De repente, o meu estômago ronca, assim que Daryl estaciona o carro na garagem.
DARYL: Você pode descobrir qualquer coisa depois de jantar.
MATT: Ele tem razão. Há poucos dias atrás, você estava no hospital com uma concussão grave. Como seu enfermeiro, eu quero que você coma, descanse um pouco e depois tente novamente.
LAURA: Mas...
MATT: Sem desculpas. Você só vai atrapalhar a si mesma caso se esgote demais.
Nós estamos todos sentados no sofá, comendo a comida que mandamos vir.
Comida, descanso, depois voltar ao trabalho.
COLIN: Sabe, eu ainda estou confuso.
DARYL: Sobre o quê?
COLIN: Sobre o meu papel em tudo isso. Não parece certo.
DARYL: Que você está fazendo negócios sujos com pessoas perigosas, pelos quais eu provavelmente deveria prendê-lo?
Colin dá algumas gargalhadas forçadas.
COLIN: Não!
MATT: Então, o que confunde você?
COLIN: Alguém me procurou e, desculpe princesa.. queria comprá-la de outra pessoa. Mas a Laura não se lembra de ter sido sequestrada e forçada a trabalhar para o Knife. Então, porque ela está sendo colocada à venda de qualquer maneira?
LAURA: Soa horrível quando você fala assim. Me deixa assustada.