COLIN: Então você acha que o cofre estava aqui antes de Knife se mudar?
DARYL: Exactamente.
LAURA: Knife comprou o prédio, talvez para colocar as mãos no que está naquele cofre. Quem era o dono antes do Sr. Knife?
DARYL: Não me lembro, não sei exactamente. Só sei que era um homem de negócios de alta qualidade. Que foi assassinado há três anos e foi retirado de um rio.
COLIN: Soa como o trabalho de um assassino para mim.
DARYL: E uma aquisição hostil.
LAURA: Knife assume este edifício, entra no escritório do seu antigo inimigo e encontra o cofre. Apenas para ser impedido pelo código. E depois de algumas pesquisas, ele me sequestra e quer que eu a descodifique.
COLIN: Bem, eu não o ajudei muito, não é? Ele foi morto.
Todos nós colocamos as luvas e começamos a procurar no grande, moderno, mas ainda destruído escritório.
COLIN: Bem, ele não é um vilão do tipo James Bond. O cofre não está por trás da pintura grande e estúpida na parede.
MATT: Pode tomar cuidado com isso? É um genuíno Jackson Pollock.
COLIN: O quê? Parece que alguém teve uma convulsão enquanto segurava uma escova.
MATT: Urgh. Você não deveria ser o cara que rouba coisas como essas para pessoas ricas?
COLIN: Eu sou... Mas não me importo com elas.
DARYL: Nada em baixo do piso também.
LAURA: Ah! Bingo!
Eu esvaziei o armário de bebidas e coloquei todas as garrafas de álcool no chão. Depois de pressionar um botão secreto oculto, o armário deslizou subitamente para o lado e deu lugar a um pequeno buraco secreto na parede com um cofre preto no meio...
LAURA: Olá, porta secreta...
COLIN: Princesa, depois que isso acabar, você precisa entrar no meu ramo de negócios.
DARYL: Só para ser sequestrada outra vez?
LAURA: Rapazes? Temos coisas mais importantes para discutir no momento.
O cofre tem um teclado de toque. Quando eu pressiono a tecla preta, ela acende com as palavras: "INSIRA AS NOTAS MUSICAIS"
LAURA: Pessoal, vocês sabem como uma caixa de musica antiga funciona?
COLIN: Não.
Eu pego as três folhas de papel que tirei do esconderijo de Heiji e as coloco na mesa.
LAURA: A musica é criada pelos pequenos dentes de metal sendo pressionados por pequenos botões altos em um rolo metálico. Então, se você girar a manivela, o rolo de metal gira e os dentes de metal permanecem no lugar. E toda a vez que um pequeno botão metálico bate nos dentes, produz um som. Daí as notas diferentes.
DARYL: Então, a tatuagem nas suas costas, a chave, pode produzir esse efeito? Porque tem todos os espaços e arranhões?
LAURA: Exactamente. Se você colocar os pontos em um rolo e deixar a chave arranhar os botões, isso criaria uma certa melodia. E essa melodia é a chave para essa fechadura.
Eu aponto para a ultima folha de papel que agora tem duas pequenas linhas de partituras desenhadas nela.
LAURA: Você pode colocar qualquer tipo de pequenos botões em um rolo e a chave permanece a mesma, mas a melodia muda. Nesse caso, a senha é realmente criativa.
Eu me viro, e gasto cerca de um minuto para colocar a partitura no teclado e pressionar ENTER.
Devagar e suavemente, uma certa musica começa a tocar.