Pov. Day
Hoje tanto o dia quanto a tarde foram muito cansativos. Ensinei alguns acordes e dedilhados novos para Carol, mas também conversamos bastante. Ela já me deu o violão do Léo, o que me deixou muito animada para entregar. Cheguei em casa e Felipe estava na sala assistindo algo.
- Olá, maninho.
- Oi, Day. Que violão é esse?
- Arranjei para ensinar o Léo.
- Entendi. Está com o carro?
- Sim. Quer que eu te leve em algum lugar?
- Não precisa. Pretendo ficar em casa hoje.
- Ok. Cadê o pessoal? - perguntei já que a casa estava vazia.
- O pai foi buscar o Léo na escola e a mãe está em alguma palestra. Vitão estava no seu quarto quando acordei, ele deve estar te esperando.
- Tudo bem, vou subir. Qualquer coisa me chama.
Subi e Vitão estava quase dormindo na minha cama segurando algumas folhas.
- Vai dormir, jovem. - comecei a juntar as folhas.
- Eu queria conversar com você antes.
- Aconteceu alguma coisa?
- Não, só queria saber como foi hoje.
- Foi legal. Acabei falando que já namorei uma menina e por incrível que pareça ela ficou de boa.
- Isso é bom. Ela é bonita?
- Eu nunca fui de curtir ruivas, mas ela realmente é muito bonita.
- Está gostando dela?
- De jeito nenhum, somos bem diferentes e ela não gosta de meninas, mas é uma ótima amiga.
- Eu te conheço Day, você passou a tarde toda fora, se fosse com outra pessoa já teria arranjado uma desculpa para voltar.
- Estava realmente bom lá e consegui o violão do Léo. - levantei a mão mostrando o objeto.
- Legal! Já sabe quando vai voltar lá?
- Vou esperar ela chamar.
- Aposto que vai amanhã mesmo se ela te chamar.
- Com certeza. Somos ótimas amigas e nada mais.
- Fiquei todo iludido pensando que teve beijo. - ouvi barulho da porta no andar de baixo, deveria ser o Léo.
- Vamos descer, depois preciso te contar uma coisa que ficará apenas entre nós dois, ok?
- Ok. Amo quando você me deixa curioso.
Descemos e meu pai parecia estressado e Léo estava chorando.
- O que aconteceu? - perguntei para meu pai.
- Nada. Só estou cansado.
- Sei. Quer alguma ajuda?
- Não, Day. Obrigada.
- Aconteceu alguma coisa na escola, Léo? - perguntei me ajoelhando em sua frente.
- Eu disse que queria fazer balé e todos riram de mim. - falou com os olhos cheios de lágrimas.
- Fala sério! - Felipe revirou os olhos.
- Sem comentários, Felipe! - respirei fundo. - Eles não sabem de nada, Léo. Se você quiser podemos ir agora procurar uma escola de balé. - levantei e vi seus olhos brilharem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A minha maior riqueza - Dayrol
Fanfiction[Concluída] Day é uma simples jovem de aparência admirável que faz de tudo para dar um futuro melhor aos seus irmãos mais novos. Carol Biazin é filha única de Isaias Biazin, dono da Biatec, maior empresa de tecnologia do país. Por conta disso, tenta...