Pov. Day
Encarei o homem a minha frente que estava com um sorriso simpático no rosto. Estávamos em seu escritório, era uma sala enorme, mas não consegui reparar em nada.
- Diga, menina Lima. O que deseja e por que Carol não pode saber?
- Bom, senhor Biazin. - iria continuar, mas ele me cortou.
- Já disse que é Isaias ou sogro. - piscou dando risada.
- Exatamente sobre isso que quero falar. - ri e ele me olhou confuso. - Carol vai me matar depois, mas sei que já sabe, talvez tenha sido o primeiro a saber. - ele assentiu com um sorriso triunfante. - Eu amo muito a sua filha e queria a sua ajuda para pedir ela em namoro.
- Certo, como pensa em fazer isso?
- Bom, escrevi uma música para ela, falando sobre o fato dela me entender, sabe? Talvez ache exagerado, mas pensei em comprar alianças de namoro. Acha precipitado demais?- perguntei com certo receio.
- Eu esperei a vida toda para ver minha filha com alguém como você. Posso deixar um horário livre na minha agenda para te ajudar a escolher a aliança, mas só se você quiser, claro.
- Não quero atrapalhar seus compromissos.
- De maneira alguma. - pegou uma agenda que já estava aberta em sua mesa. - Hoje mesmo às 15:00 estou livre.
- Carol vai desconfiar, ainda mais que estou conversando com você em particular.
- Você é inteligente, vai conseguir pensar em algo. Hoje às 15:00 combinado?
- Sim, Senhor Biazin. Muito obrigada.
- Respire e não deixe Carol notar seu nervosismo.
- Ok. - assenti saindo de seu escritório e dando de cara com a Carol.
- O café está pronto. - sorriu. Travei na hora, apenas assenti e fui para a cozinha. - Fiz omelete, mas pode ficar tranquila que não é a única coisa que sei fazer. - riu.
- Eu gosto de omelete, principalmente o seu. - forcei um sorriso.
- Sobre o que conversou com meu pai? - perguntou me servindo.
- Eu sei me servir, não sou um bebê - falei um pouco grosseira.
- Bom dia, tem café para mim? - meu futuro sogro falou e Carol assentiu com cara fechada.
- Sobre o que vocês estavam conversando? - eu e Senhor Biazin nos entre olhamos.
- Eu pedi ajuda para conseguir um emprego, ele conhece uma escola de inglês e tenho uma entrevista hoje mesmo. - falei do jeito mais animado possível.
- Tão rápido assim? - arqueou as sobrancelhas.
- Foi, mas acho que não vai dar certo.
- Pensamentos positivos, menina Lima. - ele encarou a Carol por um tempo. - O que é isso no seu pescoço? - Merda!
- Um bicho me picou ontem, não falamos para ele? - perguntou me olhando e fiquei boiando. - Fomos até no hospital ver se era venenoso, mas está tudo bem. - Carol falou toda atrapalhada, ela é uma péssima mentirosa.
- Não sei quem é pior mentindo, meu Deus! - Senhor Biazin falou indignado
- Vou comer, os bebês se quiserem, tem queijo e presunto na geladeira. - Carol falou pegando seu prato e indo até à sala. Ela deve ter ficado chateada porque fui grossa com ela.
- O que aconteceu com ela?
- Acho que fui meio grossa. - levantei. - Vou ver como ela está.
- Come primeiro, menina Lima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A minha maior riqueza - Dayrol
Fanfiction[Concluída] Day é uma simples jovem de aparência admirável que faz de tudo para dar um futuro melhor aos seus irmãos mais novos. Carol Biazin é filha única de Isaias Biazin, dono da Biatec, maior empresa de tecnologia do país. Por conta disso, tenta...