A noite já caíra, mas ela não se importava, permanecia sentada no banco de pedra próximo á saída da vila com os pensamentos muito longe dali. Aquele banco estava impregnado de memórias e ela costumava ir ali sempre que se sentia triste.
Há muito ela já desistira de ir atrás daquele que havia a abandonado ali há muitos anos atrás, pois percebera com a ausência dele que o amor que imaginava sentir por aquele garoto não passava de um amor infantil e passageiro. O primeiro amor de uma garota e que foi forte o bastante para fazê-la ir atrás dele no começo, mas não o suficiente para acompanhá-la por todos esses anos.
Não, Sakura não amava mais Sasuke. Tinha sim pena do ex-companheiro de equipe que tinha o coração tomado por uma vingança tão tola quanto ele. Afinal matar o Uchiha mais velho não o faria mais feliz nem o tornaria menos solitário, vingar o clã apenas o tornaria igual ao irmão que ele dizia desprezar tanto.
Aquele banco trazia à Sakura a memória de como já fora fraca um dia e superou-se. Esta era importância daquele lugar. Era a força para se superar mais uma vez que ela buscava no acento áspero de concreto.
Após anos de treinamento com Tsunade ela se tornou a melhor kunoichi da vila da folha, ultrapassando até mesmo os limites de sua mestra. Segundo os anciões esta conquista deveria lhe ser confortante, mas algo dentro de si não a permitia acreditar que era o bastante.
Ela não tinha mais o que aprender com a Godaime, era uma ninja de elite e ainda sim, seu papel em missões era ainda o mesmo: Sakura fique aqui e proteja "seja lá o que for que devemos manter em segurança" enquanto o resto da equipe faz o verdadeiro trabalho.
– Sempre me subestimam... – Desabafou para si própria num sussurro.
E era verdade, por mais forte que fosse, parecia que todos viam nela a mesma ninja que era quando tinha doze anos, e que nada que aprendera em mais de uma década depois tinha validade. Ela aguentou isso por muito tempo, sempre confiante que em algum momento isso poderia mudar, mas começava a ficar cansada disso tudo.
Sua cabeça vagava pela última missão que tivera, foi com Naruto e Kakashi. Eles deveriam fazer a segurança do líder de uma aldeia aliada que estava sob ameaça. É claro que tiveram problemas no caminho e apesar de toda força que possui, ela ficou de observadora da luta, protegendo um velho muito grosso que ficava olhando descaradamente para as pernas bem trabalhadas da médica. Sakura jurou que só não o repreendeu a base de agressividade, porque sua missão era o absoluto oposto. No fim se não fosse por alguns arranhões que Naruto adquirira na luta, ela não teria feito absolutamente nada.
– Hey, Sakura-chan, não está me ouvindo o testuda? – A loira precisou sacudir a amiga.
– Ahh.. – Ela estava tão longe que nem vira a loira chegar – Ino? Para de me sacudir, porca.
É, algumas coisas nunca mudam e o "amor" entre Ino e Sakura é uma dessas coisas. Mesmo assim, com o passar dos anos, elas cresceram muito e amadureceram muito e já não eram mais rivais, resolveram suas diferenças – ou a maioria delas – e voltaram a ser grandes amigas. Não havia nenhum segredo entre elas, mesmo porque eram tão parecidas que sabiam o que a outra sentia até em silêncio, por olhares.
A amizade delas estava ainda mais forte de uns meses pra cá, quando se tornaram as únicas solteiras do seu grupo de amigos. Isso não as incomodava, muito pelo contrario ficaram muito felizes ao ver cada casal se formando e seus amigos atingirem mais essa conquista. Também, as duas já tiveram um caso ou outro por aí em sua boa vida de solteira, gostavam de ter como maior companhia e compromisso a amizade forte que uma tinha pela outra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O lugar certo para nós
FanfictionSakura e Ino compreenderam que Konoha não era mais capaz de lhes oferecer tudo o que almejavam para suas vidas. Insatisfeitas elas foram embora para se tornarem ninjas de vila nenhuma. Não tinham nenhum plano em mente a não ser o desejo de estender...