Se algum ser humano pudesse ser capaz de prever o momento exato em que o último grão cruzará o gargalo da ampulheta, ele a agarraria antes que seu tempo chegasse ao final. Mesmo que fosse por apenas mais alguns instantes, mesmo que nenhum mortal fosse capaz de evitar o fim eternamente. O homem nunca está pronto para despedidas, nunca aceita o fim.
Mas o que você faria? Para quem seria o seu último eu te amo? Para quem gostaria de pedir perdão? Pensaria nos erros que poderia ter evitado, ou nas conquistas que fizeram de você a pessoa da qual os outros irão se lembrar?
Para quem seria o seu último olhar, seu último suspiro. se pudesse lhe fazer um carinho, pedir um último beijo? Entre todas as cenas de memórias que passam por sua cabeça agora, a qual você dedicaria o melhor momento da sua vida? Que lembranças você não gostaria de perder?
Perdido na escuridão, por qual nome você chama quando o pavor toma conta de seu ser? Era para haver uma luz no final do túnel, mas você acabou descobrindo apenas a escuridão. O vazio e a ausência, o frio e o medo. E em seu coração há apenas a dolorosa certeza do fim, mas você ainda está vivo, você ainda não chegou ao fim, ainda tem chance de mudar o que pode melhorar em seu destino. Mas você apenas chora.
Alunos, jovens ninjas inspirados pela fama e pela glória do platinado que jazia dentro do forno de pedra, prestavam suas condolências ao homem que não chegaram a ter a honra de conhecer pessoalmente. Ninjas, não tão jovens, sofriam pela morte do sensei, que talvez nem fora seu mestre, mas que era um exemplo em qualquer lição. Colegas da elite prestavam homenagens dolorosas entre lembranças do companheiro que se recusava a deixar seus amigos para trás.
Entre eles, o aluno tentava conter em vão grossas lágrimas. Sabia que era uma desonra derramar lágrimas na despedida de um shinobi, mas elas eram tão teimosas quanto o aluno chorão. Os olhos azuis claros se fecharam com força, e o braço fino da mulher que estava ao seu lado lhe dava um apoio mudo. Ela, a líder daquela aldeia, sofria por uma perda incomum, não apenas de um bom soldado, mas o de um grande amor. Tsunade suspirou profundamente e imitou o gesto de Naruto, fechando os olhos.
Sua cabeça pendeu para baixo, o cheiro de incenso estava a deixando com náuseas. Ou poderia ser a lembrança de todos os que amou e que haviam se perdido, a loira se sentia tão impotente. Mais uma vez não fora capaz de salvar alguém de grande valor para si. Ao seu lado Shizune permanecia em silêncio, prestando seus sentimentos ao homem de respeito, e ao lado desta, Jiraya observava a cena como um todo com muito pesar.
Kakashi não era apenas um excelente ninja, era um homem de princípios e valores muito bem definidos, pedia internamente para que seu sensei e seu aluno preferido fossem ter com o mais recente visitante do céu. Acreditava piamente que Kakashi ia finalmente rever seu pai, essa certeza acalmava seu velho coração.
A vila de Konoha perdeu o seu melhor homem. Os minutos iam se passando, o tempo se estendendo, mas o silêncio era inabalado. Parecia que até mesmo os pássaros calavam para a despedida de Hatake Kakashi. Como os cães que, em matilha, cercavam o espaço onde jazia o corpo sem vida.
Um soluço se fez ouvir, mas os ninjas fingiram não ouvir para que a dona deste não fosse colocada em uma situação exposta. Era uma desonra prantear a partida de um shinobi, a Hokage devia ser o muro mais resistente da vila, mas era ela quem chorava baixinho.
Era a hora de dar uma ordem difícil para quem ama. E no desespero, Tsunade buscou com o olhar o amigo mais antigo, o único com audácia suficiente para não tirar os olhos dela ao perceber que chorava quase de forma incontrolável. Com um aceno Jiraya fez o que ela não estava conseguindo fazer, e com um olhar significativo aos AMBUS ordenou o fim daquela despedida. A autoclave foi ligada e o corpo de carne e osso seria reduzido às cinzas que havia o gerado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O lugar certo para nós
Fiksi PenggemarSakura e Ino compreenderam que Konoha não era mais capaz de lhes oferecer tudo o que almejavam para suas vidas. Insatisfeitas elas foram embora para se tornarem ninjas de vila nenhuma. Não tinham nenhum plano em mente a não ser o desejo de estender...