– Acho que passei do limite Tobi.
– Não, ele é que é um teme mesmo. Não desista, em algum momento ele cede a esse orgulho besta de "eu abandonei o amor".
– Você já amou? – A azulada quis saber, afinal aquele era o mais temido de todos os seres demoníacos com quem vivia.
– Sim. Mas isso já foi há muito tempo atrás. Ficou guardada no passado como uma memória de uma vida que eu deixei para trás.
– E o que aconteceu?
– Eu a abandonei quando deixei a vila, dei a desculpa para mim mesmo de que era o melhor para segurança dela. Ela também era muito mais nova do que eu, eu tinha que ser a voz do bom senso por nós dois e não a ouvi quando ela disse que me seguiria. Aquilo era impossível. Mais tarde, quando o alvoroço sobre meu nome e meu legado já tinham se acalmado, ela já estava casada. Ela se uniu a um bom homem que tinha qualidade para cuidar dela, não metê-la em encrencas. – Sorriu para a menina doce por quem tinha tanto apreço, a única pessoa que o via sem a tradicional máscara.
– Hai – Ela retribuiu o sorriso – Tobi, tenho uma pequena missão para você, por favor, faça isso – Disse entregando-o um pergaminho, depois o deixou só.
Sem mais o que pedir ao mais velho, ela rumou para a sala que dividia com Pain. Sentou-se em uma cadeira de frente para ele, como costumava fazer quando estavam a sós na sala e começou a dedicar-se a dobrar um pedacinho de papel enquanto ele se ocupava lendo os últimos relatórios. Naturalmente como se nada tivesse acontecido.
Secretamente ele admirava muito a ninja em sua frente, afinal ela era forte o suficiente para ser a única mulher naquele lugar e ainda assim fazia-se respeitada por todos, vivia em harmonia com todos ali. Ele admitia que a forma como ela se dedicava a dobrar aqueles pedacinhos de papel com tanta paciência era mais que um hobby, era um exercício de paciência para sua vida dentro da organização criminosa e também para aturá-lo todos os dias.
Ela era doce, delicada, até mesmo meiga e ao mesmo tempo forte e poderosa. Konan tinha uma personalidade única, nem mesmo ele ousava contrariar-lhe. Eles trilham o mesmo caminho desde que se lembram de estar a caminho de alguma coisa, e desde o princípio ela lhe é dedicada, fiel e companheira.
Konan era o seu anjo, o anjo do trio da chuva. Gostava do silêncio e raramente gastava seu tempo em conversas, com cuidado observou ela admirar o origami recém-dobrado e tinha a forma de um pássaro. Ela se levantou e foi até a janela, deixou o pássaro na palma de sua mão e com um jutsu o fez voar, parecendo feliz ao vê-lo em liberdade.
– Faz muito tempo que não saímos desse lugar, não é mesmo? – Caminhou até ela, sabia que ela estava entediada.
– Não tem problema, eu sei da situação atual da organização. – A azulada disse ainda mirando o pássaro de papel que brincava no céu lá fora.
– Prometo levar-lhe para uma missão em breve, meu anjo. – Sorriu para ela.
Ela simplesmente desmanchou, sem se deixar afetar de forma perceptível. Ele com certeza não tinha noção do quão belo ficava quando sorri, e este acontecimento era tão raro que o anjo se viu o retribuindo espontaneamente.
– Quer treinar? – Ele perguntou.
E com uma resposta positiva ambos seguiram para rua. O dia estava lindo, ótimo para treinar. Gostaria de colocar uma roupa leve e sair para correr, mas preferiu não sugerir isto ao líder que era seu companheiro de equipe.
– Podemos aquecer com taijutsu? – Disse em tom de questionamento, mas foi uma sugestão na verdade e antes de qualquer resposta Konan já estava posicionada para a arte de combate corpo a corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O lugar certo para nós
FanficSakura e Ino compreenderam que Konoha não era mais capaz de lhes oferecer tudo o que almejavam para suas vidas. Insatisfeitas elas foram embora para se tornarem ninjas de vila nenhuma. Não tinham nenhum plano em mente a não ser o desejo de estender...