– Maito! – Chamou Sakura, fazendo o ANBU virar-se em sua direção, indicando que estava lhe ouvindo. – Pode me dizer quem é você? Faz pouquíssimo tempo que deixei o cargo de proteção à Tsunade, tenho certeza de que você não é desta vila.
Mas o ninja nada lhe respondeu. Sabia muito sobre Haruno Sakura, a menina que era protegida pela Hokage junto com o garoto das nove caldas. Não entendia o que aquela menina queria ao puxar assunto consigo, mas não iria dar trela para uma ninja sob sua custódia.
Crescera na Raiz, e passou toda sua vida protegendo o laboratório secreto de Danzou pelo lado de dentro. Sentira-se um idiota quando encontrou documentos e relatórios sobre si, revelando que não era o protetor daquele local, mas que tinha sido largado ali para ser analisado e estudado.
Era como um animal que passava anos andando em círculos em sua cela enorme sem perceber que estava dentro de um zoológico para admiração de curiosos; a espécie rara e em extinção que era o centro máximo das atenções.
Nunca desconfiou do motivo pelo qual nunca vira nada de valor dentro daquele local para ser protegido, mas devia ter desconfiado pela quantidade muito grande de vezes que aquele lugar super secreto era invadido, lhe forçando a lutar contra os múltiplos invasores sozinho, e no fim, por mais raivosos que os invasores fossem, nenhum deles demonstrava interesse em roubar algo de dentro daquele local. Levou muitos anos para que ele percebesse que na verdade, parecia que os invasores entravam ali justamente procurando por si.
Maito não era um animal em uma jaula para exposição. Era uma arma de destruição em massa que era constantemente testada e aperfeiçoada, os ninjas da Raiz de Danzou eram constantemente testados, mas missões realmente especiais eram apenas para aqueles que mostravam seu valor saindo vivos do covil de Maito. Outros eram simplesmente largados lá por castigo.
Fazia cinco anos que ele havia descoberto uma sala oculta por acaso, um adversário o fez quebrar uma parede e esta se mostrou oca, dando acesso a uma sala de arquivos aculta. Ali encontrou relatórios em vídeo sobre si e arquivos seus e de muitos outros ninjas; incluindo aqueles dois a sua frente.
Haruno Sakura possuía inteligência e destreza invejáveis, além de um controle de chakra nunca antes visto. Danzou tinha certeza de que qualquer coisa que fosse ensinada a ela, seria aprendida com rapidez e perfeição.
Mas estava classificada como "descartada" pela raiz pelo motivo de que possuía uma quantidade muito pequena de chakra, além de ser tolamente sentimental. Uchiha Itachi estava em um patamar diferente, o registro dele era mais além. Ele foi estudado, treinado e trazido para aquele grupo, mas de alguma forma, Danzou o temia.
No arquivo havia relatos sobre a pouca idade que o menino tinha quando dominou o doujutsu de seu clan, tão rápido quanto, se destacou no mundo shinobi a ponto de ser incluso na ANBU em um tempo que não havia distinção da raiz dentro deste grupo. Havia um arquivo muito pequeno relatando o acordo entre o prodígio Uchiha e Danzou, Itachi soube usar o medo que o mais velho tinha em si para selar um acordo depois de fazer o que era melhor para Konoha e partir.
Medo. Danzou gostava de se livrar e ao mesmo tempo ter algum controle sobre aqueles que temia. E finalmente com o tempo Maito descobriu que era temido também, descobriu a forma como os constantes invasores entravam e saiu de sua cela pela primeira vez.
Conhecia um nome para odiar, mas não um rosto. E quando conheceu Danzou se viu incapaz de tentar algo contra um idoso tão frágil. Então aceitou quando o mais velho disse que o treinava de uma forma diferente sim, pois era único e o queria ao seu lado, para defendê-lo. Pareceu tão fácil convencer-se de que a pessoa que guardasse a vida daquele homem realmente devesse ter habilidades perfeitas que Maito aceitou assumir este cargo, sem perceber mais uma vez, que estava sendo manipulado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O lugar certo para nós
FanfictionSakura e Ino compreenderam que Konoha não era mais capaz de lhes oferecer tudo o que almejavam para suas vidas. Insatisfeitas elas foram embora para se tornarem ninjas de vila nenhuma. Não tinham nenhum plano em mente a não ser o desejo de estender...