Alguém para culpar

48 1 0
                                    

A loira líder da folha mantinha os olhos em nada especificamente, precisava pensar. De repente percebeu que estavam soterrados naquele clima de pré-guerra, sem ter mais para onde recuar, sem nem saber ao certo qual era o real motivo, o estopim que os levara até ali. Por que seus ninjas haviam morrido mesmo?

Agora já não tinha mais a certeza de que Ino e Sakura tinham sido levadas da vila, na verdade, tudo lhe indicava o extremo oposto, por mais que se negasse a acreditar. Não entendia, não era capaz de entender o que faria suas meninas fugirem e se aliarem àqueles que eram seus maiores inimigos. Nada daquilo fazia sentido em sua cabeça.

– Refresque minha memória, Jiraya. Como chegamos a esse ponto? – Disse tentando encontrar o nexo que ligasse seus pensamentos a sua fala.

O homem que estivera o tempo todo sentado em sua frente em silêncio apenas a observando, suspirou. Jiraya levantou-se e contornou a mesa que os separava até estar ao lado de Tsunade. Então se escorou no móvel, ficando quase de frente para a loira.

– Não se culpe. – Disse deixando que uma de suas mãos tocasse o dorso da mão dela sobre a mesa, em um gesto mudo de apoio.

– Como não? Como o sumiço de duas meninas pode ter resultado em uma guerra? Jiraya uma guerra que nem mesmo começou e já perdemos grandes shinobis. – Disse deixando a mão livre repousar aberta sobre o documento que trazia a lista oficial de mortos, ou desaparecidos até ali. – Hinata, Shikamaru, Kakashi e quantos mais? Para que?

– Você tomou as decisões mais sensatas Tsunade, se eles estão declarando guerra...

– Não foram eles quem declararam guerra.. – A loira gritou de forma firme, levantando-se de sua cadeira e rompendo o contato entre suas mãos. – Fomos nós, fomos nós.. – Declarou em um tom bastante baixo comparado com o rompante anterior.

– Nós não tínhamos como imaginar que nunca houve um sequestro.

– Nenhuma das informações que fomos atrás resultou em algo diferente de morte. Até mesmo uma aliança com outro traidor nós travamos. Pra que?

– Pelo menos ao cumprirmos nossa parte do acordo com Sasuke descobrimos muitas coisas sobre Danzou, mesmo que ele tenha morrido na sessão de investigação, o que descobrimos ali muda completamente a história da forma como a conhecemos.

– Não acho que Sasuke tenha a cara de pau de aparecer aqui depois da forma como os Akatsukis foram superiores na batalha.

– Acha que ele rompeu com nosso acordo? – Quis saber Jiraya com curiosidade.

– Tenho certeza. Pela forma como Neji relatou os fatos ninguém que voltou vivo para casa teve contato com Sasuke. – Suspirou.

– Sasuke é mesmo um traidor. – Disse Jiraya.

– A mentira, o grande mal dos Uchiha afinal. – Completou a loira, a investigação a mente de Danzou tinha ceifado a frágil vida do idoso, mas tinha lhes mostrado uma verdade que parecia inimaginável.

– Isso não te faz querer pensar? Uchiha Itachi também quis ficar nesta organização, o que verdadeiramente há neste lugar?

– Não venha me contar histórias sobre a Akatsuki ser um grupo de boas pessoas.

– Não. Mas duas boas pessoas que você conhece estão lá.

– Sakura matou Kakashi, nunca se conhece verdadeiramente alguém, afinal.

– Até onde sabemos, foi Sakura também quem criou um amaterasu. Desde quando isso faz sentido, Tsunade?

– Onde está querendo chegar com isso?

O lugar certo para nósOnde histórias criam vida. Descubra agora