Capítulo 13 - Amigos verdadeiros e anormais

768 52 7
                                    

O vampiro estava caído e cercado. Guga estava às suas costas e eu me aproximava lentamente, empunhando a minha espada, não só eu como também o Riku, o Natsuno e o Jake. Em suas mãos havia um pequeno objeto, provavelmente algo valioso, algo que eu precisava saber o que era – e conforme eu me aproximava, sentia um incômodo dentro de mim. Uma sensação que eu não sei distinguir.

De repente, o vampiro gargalhou, fazendo minhas pernas tremerem ligeiramente. Seus olhos vermelhos estavam voltados diretamente para os meus. O vampiro era terrivelmente amedrontador. Seu sorriso assassino acompanhado de sua pele pálida e seus olhos fundos o deixavam com um ar de serial killer.

- O que tem de tão engraçado? - perguntei, irritado; apertei forte minhas mãos contra o cabo da minha Takohyusei.

Ele esticou o pescoço para os dois lados, o estalando, e disse:

- Isso. - Na mesma hora, Riku saltou em sua direção numa velocidade incrível, já sacando sua Takohyusei, todavia a criatura desviou do ataque numa agilidade ainda mais surpreendente e avançou velozmente na direção... do Joe? Isso mesmo, eu não tinha dúvidas. Joe estava entre o carro cinza e o tronco de uma árvore, paralisado, encarando nervosamente aquele vampiro se aproximando.

Sem perder tempo, meus amigos e eu corremos para alcançá-lo. Mas o vampiro já estava perto. Embora Joe fosse grande e superforte, eu sabia que o grandalhão não faria nada por conta do medo. Até eu sentiria medo naquelas circunstâncias. Aquele vampiro definitivamente era diferente de todos os outros que já enfrentei antes.

Meu coração acelerou, seria impossível impedi-lo. E para a nossa surpresa, o vampiro não atacou. Ele saltou ferozmente contra o tronco da árvore e pegou impulso com os pés, para então passar por cima de mim e dos meus amigos num salto-mortal extraordinário.

Não dava para fazer nada!

Nós fomos pegos completamente de surpresa e, enquanto estava de cabeça para baixo no ar, a criatura ainda olhou para nós e abriu um sorriso malicioso, mostrando seus dentes brancos e afiados. Ele aterrissou a alguns metros atrás de nós e passou pelo portão, adentrando então no lugar que estava totalmente escondido pelas copas das árvores.

Por fim, estávamos sozinhos naquela floresta. Era notória a frustração que se estabeleceu entre todos nós.

- Ele nos enganou – Jake lamentou, o único que parecia realmente calmo.

- Aquele maldito... – Riku rosnou ao meu lado. – Por que fez isso? O que ele queria?!

O fitei sem entender.

- Era um vampiro supremo da Base – Juca surgiu ao meu lado. – A raça mais poderosa antes dos demoníacos.

- Opa, como é que é? – perguntei, pois eu realmente nunca tinha ouvido falar sobre. Existia outra raça além dos comuns, zumbis e evoluídos?

Juca parecia preocupado, assim como o Riku e o Natsuno. Eu não estava entendendo nada.

- E ele segurava alguma coisa – Zoe quebrou o silêncio.

- Obviamente algo importante – disse Natsuno. – Porque ele protegeu aquilo como se estivesse protegendo a última bolacha do pacote.

- Pelo que me lembro - disse Guga, forçando a mente - era uma caixinha preta com símbolos roxos e estranhos.

- Como disse?! – Juca perguntou num susto, dessa vez espantado. – Você tem certeza disso, garoto?

Guga fez que sim, assustado. Aliás, todos estávamos. Olhei para Riku procurando por alguma explicação, mas o Medeiros tinha a expressão de quem estava curioso.

Caçador Herdeiro (2) - Trevas Silenciosas | COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora