Capítulo 16 - A promessa para a vitória

671 51 4
                                    

Meu amigo Iago recebeu perto da área, fingiu que ia correr para a esquerda, fazendo com que seu marcador fosse enganado, e ajeitou a bola. Nu, chute forte, a bola já atingia o fundo da rede com força, fazendo o placar eletrônico mudar de três a zero para quatro a zero.

Os jogadores de verde do 2ºH comemoraram bastante, e em seguida o juiz deu fim ao jogo. Meus amigos e eu havíamos conseguido lugar na arquibancada atrás do gol norte do Miniestádio, portanto estávamos perto do banco de reservas da sala do caçador quando ele e seus amigos se reuniam no mesmo.

Mesmo em meio à euforia da torcida, gritei:

- Ei, Iago, nos vemos na final!

Iago olhou para mim e seus olhos cor-de-mel demonstravam extrema confiança

- Vocês não serão pareis – foram suas palavras.

- É o que veremos. – Eu olhei para os meus amigos. - Prometo que me esforçarei para vencer!

- Eu também prometo - disse Natsuno.

- Eu também! – Joe berrou.

- E eu também - terminou Iago, sorrindo.

Ele reuniu-se com seus companheiros e o seu treinador. Não sei o que conversaram, só sei que pareciam verdadeiros campeões. Admito que senti um pouco de inveja, uma vez que Iago tinha muito mais gols do que eu no campeonato, mas aquilo me fez perceber que enfrentar o 2ºH será mais difícil do que na primeira vez.

Saindo da escola, segui direto para o Hospital Sul de Honorário, onde Marcelo permanecia internado.

Quando entrei em seu quarto, notei que a expressão do garoto parecia muito mais viva do que alguns dias atrás. Perguntei:

- Já está melhor?

- Muito. O médico disse que semana que vem já vou receber alta.

Fiquei contente por saber daquilo, e me sentei à cadeira que havia ao lado da cama.

- Estamos na final – informei.

- Fiquei sabendo. - Marcelo se sentou, ajeitando suas costas na cabeceira da cama. Sua perna continuava apoiada em almofadas por baixo da coberta, e me preocupei com o seu movimento. Felizmente, não houve nada. - Parabéns, Diogo. Me disseram que você está sendo um ótimo líder.

- Que isso - falei. - Nosso time tem potencial. A única coisa que faço é incentivá-los.

- E isso é o mais importante.

Marcelo ficou pensativo por alguns segundos, me deixando curioso sobre o que se passava em sua cabeça. O garoto me olhou e falou:

- Quero te pedir uma coisa.

- O quê?

- Quero que você seja campeão junto da nossa sala. - Ele me olhou mais sério e terminou: - Diogo, eu quero disputar o Torneio da Cidade.

Ouvir aquilo fizeram com que meu ânimo subisse de forma extraordinária. Se antes eu estava preocupado, agora o sentimento que havia dentro de mim era de pura vontade.

- Promete que vai vencer essa última partida?

- Prometo - respondi, determinado a cumprir aquele pedido mais do que nunca; o camisa dez me estendeu a mão.

Caçador Herdeiro (2) - Trevas Silenciosas | COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora