Capítulo 32 - Passado, presente & futuro

604 49 2
                                    


Acordei e me espreguicei.

Apesar de ser sábado e eu estar de férias, acordei cedo, mais ou menos umas nove da manhã. Escovei os dentes e desci para a cozinha, encontrando a minha mãe preparando o café.

- Bom dia - falei.

- Bom dia, Dio - minha mãe abriu um lindo sorriso, sem tirar o foco da sua tarefa.

Sentei-me à mesa e a fiquei observando. Com certeza seria um choque muito grande se Sarah descobrisse sobre Tyler. E, quem sabe, um choque maior ainda depois que eu lhe contasse sobre Glen, o seu... irmão.

- Você está muito estranho ultimamente - observou minha mãe, enquanto me servia com torradas.

- Só um pouco pensativo.

- Sobre o quê?

- Nada de mais - menti, mas Sarah não acreditou. Ela me conhecia muito bem.

Ela sentou-se e perguntou:

- É a Zoe? - assim que disse isso, eu me assustei. Minha mãe ficou me olhando com ironia e falou: - É isso, né? Eu sabia! - aquilo me irritou.

- Lógico que não, mãe - protestei. - É outra coisa.

Minha mãe era mesmo uma mulher muito curiosa, então insistiu:

- Me conte.

- Não posso.

- Por quê?

- Porque... - eu não podia continuar. Não podia falar agora. Precisava falar primeiro ao meu pai, não só contar sobre a família da minha mãe, mas também para perguntar sobre Tyler. - Mãe, meu pai vai vim quando? - perguntei.

- Já tá mudando de assunto? - Sarah parecia irritada.

Não pude deixar de rir, e falei:

- É sério. Quando ele vem?

- Amanhã, depois do almoço. Por quê?

A olhei, sério, e respondi:

- Preciso muito falar com ele.

Não sei o que se passava em sua cabeça, só sei que a minha mãe percebeu que era algo realmente sério, portanto não me fez mais perguntas, o que me aliviou muito.


Depois do café da manhã, dirigi-me ao parque do meu bairro. Billy estava com o meu tio Michael desde ontem, por isso fui sozinho.

Chegando lá, me sentei no mesmo banco de sempre. O lugar estava vazio, assim como eu queria. Comecei.

Muitas coisas passaram pela minha cabeça, muitas dúvidas. Hara me dera aquele conselho, mas era inevitável não pensar naquelas descobertas. Tudo tão de repente, tudo tão assustador. Conheci meu irmão e meus parentes maternos em menos de um mês, e todos eram... assassinos. Será que tenho tendência a conhecer parentes maus? Daqui uns dias meu bisavô aparece, dizendo que é chefe de uma máfia.

Sinceramente, eu não duvido de mais nada.

- Logo cedo e já está pensando na vida?

Zoe surgiu diante de mim, sorrindo. A olhei nos olhos e sorri automaticamente, sentindo uma pequena felicidade dentro do meu peito.

- Posso me sentar? – ela pediu, meiga como sempre. Fiz que sim com a cabeça, e Zoe logo percebeu que eu estava diferente.

Caçador Herdeiro (2) - Trevas Silenciosas | COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora