[...] Os médicos acham que a cegueira é temporária.
-
-Nando? - Disse ao acordar
-Oi, linda, você está bem?
-Estou, querido... Você pode pegar água pra mim?
-Posso, claro! Vou chamar a enfermeira Madá, ela disse que era pra chamá-la quando você acordasse.
-Ta bom, guri-melhor-amigo - rimos e ele foi.
Me sentei na maca, olhei num espelho à minha direita, que nunca tinha visto... Eu estou abatida, mas meus ferimentos já não estavam tão marcados como antes. Sinto falta da mamãe, agora quero saber como a Nanny está. Eu ouvi na TV que ela está mal, mas tenho fé que ela vai melhorar!
-Com licença, senhorita...- Uma loira super gata e tímida apareceu na porta, seu crachá tinha escrito "Madalenna"
-Entre! -Disse esboçando um sorriso.
-Desculpa a demora, querida, eu me distrai com o Fernando- Ela corou muito. Parecia que eu estava diante de um pimentão!! HAHAHHAHAHA como era hilário estar ali! Eu acho que o Nando tá tendo um casinho... Ótimo! Precisava mesmo de algo assim pra me desligar dele e ele de mim. Fora que não quero mais ninguém, por um bom tempo!!
-Tudo bem, Madalenna, fique à vontade!
-Me chame de Madá!
-Tudo bem, Madá! -Soltamos risos tímidos.
-Então, senhorita... -A interrompi
-Senhorita? Me chame de Sky!
-Desculpa, Sky. Então, continuando, Sky, bem provável que você volte pra casa amanhã, mas terá que ir semanalmente ao psicólogo e uma enfermeira ficará com você, durante 12h por dia.
-Tudo bem... Mas, essa enfermeira, pode ser você?
-Se você quiser... -Corou novamente.
-Claro que quero!!
Ela foi checar alguns papéis, não sei do que se tratava.
-Madá...
-Diga, meu bem.
-Então... Você sabe se meus pais estão bem?
-Sim, claro! Seu pai acordou e sua mãe está bem.
-O QUE?????? MEU PAI ACORDOU E NINGUÉM ME FALOU??
-Annada, você não entenderia muito bem, mas vou tentar explicar... Bom, você e sua mãe estão tendo muitos problemas psicológicos e seus sentimentos estão afetando o físico! Vocês estão fortemente abaladas, sabe? Tem acontecido muita coisa e essas coisas estão fazendo mal a vocês. O pessoal do hospital evita falar sobre essas coisas fortes, mesmo que sejam felizes, pois vocês podem ter uma recaída. A sua mãe atacou os enfermeiros quando soube que sua avó e avô faleceram.
Eu consegui entender, ela tem razão, estamos fortemente abaladas.
Assenti com a cabeça.
-Vocês estão mais que certos. Obrigada por cuidar tão bem de nós. Mas, a propósito, eu vou embora amanhã mesmo?
-Sim, estava checando e você pode ir hoje mesmo, mas amanhã pela tarde, a psicóloga vai lhe ver.
-Que alívio! Não aguento mais ficar aqui, sozinha, sem nada pra fazer! -Choraminguei
-Então, você vai querer acompanhamento de uma enfermeira durante 6 horas,12 horas ou 24 horas? -Disse ela preenchendo uns papéis.
-Pode ser 12 horas.
-hm... Tem preferencia por alguma enfermeira?
-Claro! A melhor de todas: Madalenna!
Ela corou.
-Que isso, Sky... Não sou a melhor. -Disse meio sem graça.
-Relaxa, eu sei que é a melhor.
-Que nada!
Nando entra no quarto.
-Oi, meninas! Cheguei com sua água princesa.
-Que demora, guri.
-"Osh", demorei nada.
Reparei que Madá olhava com os olhos brilhando para Nando... Hm... Aí tem!!
Fico feliz que tenha e quero que tenha mesmo. O guri-melhor-amigo é mesmo meu melhor amigo, só quero isso dele!
-Com licença, pessoal, já vou indo- Disse Madá, sem jeito.
-Bom trabalho, gata. -Disse Nando, dando uma piscadela.
-Obrigada.- Ela parecia um tomate de tão vermelha.
Madalenna saiu do quarto.
-Guri...
-Oi, guria.
-Pode me explicar o que está rolando?
-O... O que? O... Onde?- Ele gaguejou
-Guri, relaxa! Somos só amigos, eu tenho essa visão de nosso relacionamento.
-Anna, você não se magoa, amor?
-Claro que não! Sente-se aqui! -Bati na ponta da maca.
-Meu anjo... Não quero que você fique magoada comigo.- ele sentou e me fez carinho no rosto.
-Hey, man! Eu amo muito você, mas não desse jeito! Quero só sua amizade! Vá em frente com a Madá, agora ela é minha enfermeira particular, ou seja, vai ficar 12 horas lá em casa... Você vai poder enfiar essa coisa aí que você guarda nas calças, dentro dela...
-Uhhhhh- Falamos juntos e rimos em seguida.
-Sky, você é a amiga que todo mundo precisa, na moral!!
-Eu vou conseguir aquela garota pra você!
-Perfeita! -Ele me deu um beijo... Tipo, UM BEIJO.
-Ho ho, que porra foi essa??
-Despedida, baby.
-Que delicia! Vem aqui... Mentira, guri! Mantenha essa boca longe da minha, seu tarado!
Rimos e ele me abraçou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sky (2/2)
Teen FictionMe chamo Annanda, tenho 15 anos, meus amigos e conhecidos me chamam de Sky. Moro no interior de Minas, numa cidade que quase ninguém conhece, chamada Sabrina do Sul. Moro com meus pais e avós, gosto de sabores novos, paixões novas, gosto de momentin...