Lendo, peguei no sono.
-
Acordei com a cara no livro, senti um cheiro forte de café e pães caseiros, logo notei que a porta do quarto branco estava aberto e tinha uma mulher de baixa estatura, e pano amarrado na cabeça, varrendo o quarto.-O que você tá fazendo no meu quarto? -Perguntei sonolenta.
-Seu Afonso pediu pra limpar aqui e o banheiro, resolvi fazer um café e recarregar seu frigobar.
-Obrigada! Como é seu nome??
-Daure, e o seu é Annanda, né?!
-É sim!
-Bonito nome! -Ela deu uma longa pausa e continuou varrendo.
-Eu posso ir pegar o café?
-Claro!
-Bom, vou até a cozinha! -Levantei, ainda de short jeans e minha blusa verde.
Sai do quarto, deixei Daure varrendo em baixo de minha cama.
Me bateu um enorme medo de Afonso chegar... Eu sabia que ele trabalhava de manhã, ele sempre trabalhou na empresa de seu pai, nesse horário.
Então fui bem rápido até a cozinha, peguei uma caneca de café, um pedaço de pão e corri de novo pro quarto.
Daure cantarolava "Esse cara sou eu" enquanto passava um pano no frigobar. Sentei na cama, bebi o café que estava do jeito que eu gostava e comi o pãozinho, bem fresco!! Perguntei a Daure quanto tempo ela trabalha aqui nessa casa e ela disse que tem alguns anos, mais ou menos 2, ou 3, na verdade, ela começou a trabalhar com o pai de Afonso.
Terminando de arrumar tudo, ela pegou o pão que havia sobrado e colocou dentro de minha geladeira, me deu um beijo na testa e disse que na quinta-feira voltaria, hoje, segundo ela, é terça-feira.
Resolvi ligar a TV. Sim, ela funciona, eu só sonhei que ela não funcionava, coloquei em um canal qualquer, estava passando Bob Esponja... É... Gosto de Bob Esponja.
Depois de alguns desenhos animados e horas depois, o Afonso ainda não havia chegado, ele trabalha meio período, então não tem motivo pra ele chegar depois das 14h... Onde será que ele está?Afonso's P.O.V.
Estou esperando aqui nesse banco duro da rodoviária a horas e nada daquele bosta do Fernando chegar! Nunca fui com a cara daquele mauricinho metido a cantor! Eu estudei durante anos na escola de música pra ter essa voz maravilhosa e ele faz quatro meses de cursinho e já quer se achar?? Nunca no meu quintal!! Ele só engana as menininhas de coração fraco, como a Sky, eu não.
Então o príncipe das meninas desce do ônibus, com um violão, na capa, e uma mochila nas costas. Ele vestia um jeans surrado, all star preto e camisa xadrez.
Fui a seu encontro.
-Camarada!!! Como você está? -Forcei simpatia e acho que ele não reparou.-Estou bem! E você? -Disse ele parecendo-me feliz. Essa felicidade vai acabar já já...
-Estou super bem, amigão! Vim aqui, pra te buscar, sabia que tu iria chegar hoje, o que acha de irmos lá pra casa tomar umas cervejas??
-Acho da hora! Vamos ?? - Ele parecia entusiasmado.
-Bora! Meu carro é aquele azulado ali.
-Caraca, mano, não acredito! É o Azulão da Tia Fabricia??
-É sim... -Fernando e eu passamos a infância sendo muito amigos, a Fabricia é minha mãe, ele dormia lá em casa muitas vezes, então conhecia o carro da minha mãe.
Esse carro era o sonho de todos os moleques que brincavam comigo. Ele é grande, bem espaçoso e azul brilhante.-Ai, cara... Partiu, então! Já era.
-Chega ai então, põe suas coisas no banco de trás e vamos.
No caminho, eu e Fernando conversamos muito, recordando cada segundo de nossa infância. Quando completei 13 anos e Fernando 11, começamos a nos desentender e nunca mais nos falamos.
Chegando em minha casa, levei para a sala duas cervejas e deu a desculpa que iria ao banheiro e deixei ele na sala.
É agora que vou colocar meu plano em ação!!
Fui até meu quarto, peguei o clorofórmio (líquido que faz desmaiar em filmes) , pus em uma blusa velha minha, cheguei por trás de Fernando, que estava de costas pra mim, só pra facilitar e levei até seu nariz. Ele se debateu por um tempo, mas logo perdeu as forças e desmaiou.
Joguei ele no chão do quarto branco. Anna gritava desesperada, tentava acordá-lo, mas ele só acordaria depois de um tempo.
Agora, vou observar de fora, ficarei alguns dias sem aparecer nesse quarto, mas ficarei de olho em tudo, pelas câmeras.Annanda's P.O.V.
Afonso trouxe Nando para dentro do quarto branco, jogou ele no chão de qualquer jeito e deixou a mala de Nando, que continha roupa.
Eu entrei em desespero, ele não acordava nem com meus gritos... Ele está bem???
Tanto faz, criei forças, levantei Nando, coloquei ele sobre a cama e sentei, fiquei dando-lhe carinho, esperando ele acordar.----------
Gostaria de indicar uns livros:
•Primeiro os da Tia Athy, minha xará <3 . Então, leiam as fics dela, são muito boas!!
O user dela é >> kaaah_ << dêem uma olhada, não vão se arrepender!!
No livro "Rainha dos Sonhos" eu farei uma participação especial!•Também gostaria de indicar o da >> ClaudiaTommo << se chama Lorenna, é de suspense, romance e grandes emoções... Bom, é inspirado em umas fics muitos boas como Charlie, Charolotte e tal.
Acho que é só isso...
Então, vlwz e flwz!
*Vick*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sky (2/2)
Novela JuvenilMe chamo Annanda, tenho 15 anos, meus amigos e conhecidos me chamam de Sky. Moro no interior de Minas, numa cidade que quase ninguém conhece, chamada Sabrina do Sul. Moro com meus pais e avós, gosto de sabores novos, paixões novas, gosto de momentin...