-E então... entendeu o porquê de eu te chamar pra conversar aqui dentro? Você tá querendo problema com a justiça seu lesado? A família do menino por parte da mãe tá procurando ele loucamente junto das irmãs.
-Ele mencionou mesmo uma coisa dessas de irmã.
-Exatamente, o orfanato feminino não quer entregar as meninas à família por conta do histórico deles de agressão física e verbal. Já o menino a família dos dois estão loucas pra encontrar.
-Não faz sentido, Pedrinho é pobre, não tem herança.
-Pedrinho? Sério? Até apelidou. Não preciso te lembrar que ele NÃO é seu filho né? Pode pegar cadeia por isso!
-Hum, eu sei... mas aquele menino não ficaria bem com a família tanto do pai quanto da mãe, ele é vítima do sistema abusivo da guarda.
-Não quero interferir em nada, mas não quero te visitar na cadeia por ser ingênuo.
-Não precisa, agora que ele está nos jornais, vão reconhecê-lo. Preciso ir.
-Pra onde seu doido?
-Se der certo eu te falo...
Jeffrey sai da cozinha com pressa e vê Pedro terminando de beber o último gole de seu refrigerante, ao chegar junto com a garçonete levando a conta para a mesa, o mesmo, tira uma nota de 100 e diz que o resto pode ficar de gorjeta. Já Pedro sem entender nada, vira para Jeffrey que pega em sua mão e o leva para fora do restaurante.
-Onde nós vamos?
-Pra casa meu garoto, vai ficar lá por um tempinho.
-Mas e minhas irmãs?
-Elas estão seguras num orfanato feminino, deram sorte de serem jovens pra ficar por lá.
-Quero ir ver elas.
-Creio que não vai por um bom tempo -Jeff diz levando o garoto as pressas para o carro com medo de alguém os notar-
-Mas elas devem ficar com saudades.
-Não podemos ir, estou arriscando muito com você aqui, fecha os vidros e coloca o cinto de segurança, vamos direto pra casa
-Você não comeu!
-Eu belisquei umas batatinhas enquanto estava na cozinha, fora que no serviço tem algumas frutas, não se preocupe.
Jeffrey sem pensar duas vezes, fechou todas as janelas e foi direto para sua casa, cortando até alguns sinais vermelhos, Ele estava mais preocupado com Pedro que consigo mesmo e sua carteira de motorista.
Ao chegar no condomínio que morava, Jeff avista Diana, e logo entra na garagem abrindo o portão ao lado para ela entrar.
-Jeff, quanto tempo sumido
-Bom te ver Dih!
-Então, se decidiu? homens, mulheres, trans, você é muito indeciso!
-Poderiamos falar disso mais tarde?
-Claro, esqueci do porquê vim aqui hahaha, então onde está o menino?
-Pedro, pode descer do carro!
-Pedro? vi esse nome em algum lugar hoje...
-O menino desaparecido da favela.
-Puta merda Jeffrey você não sequestrou o coitado né seu idiota!
-Claro que não. -Pedro desce do carro, fecha a porta e se apresenta para Diana-
-Olá Pedro.
-Oi moça!
-Então, devidamente apresentados... Você sabe onde tudo fica Dih, meu quarto está um horror, se precisar tirar algo, só me pedir que destranco do serviço pra você.
Tem comida na geladeira, a televisão está pronta com a Netflix e o quarto de hóspedes está vazio e arrumado, fecha tudo quanto é janela pra rua, não deixar esse menino aqui -Jeff passa a mão no cabelo de Pedro- ser visto, deve estar ciente da situação. Eu volto as 20h
E Você senhor Pedro, se comporte.
-Uhum... -Pedro faz um gesto positivo com a cabeça-
-Vou trabalhar e assim que puder, volto com a janta.
E Dih, muito obrigado por isso.
-Você merece, dá duro demais nessa vida, é o mínimo que posso fazer por você, depois de tanto me ajudar e ajudar os meninos.
-Até mais a noite então.
Jeff liga o carro e sai cantando pneu pela rua à fora, voltando para o trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Urso Milionário
RandomJeffrey, um homem rico de 40 anos sem muitas espectativas de vida, encontra uma razão para viver, adotando e ensinando um garoto pobre que mal tinha roupas para vestir. Juntos eles redescobrem uma amizade que parecia perdida a anos para Jeffrey. ...