-Então... é aqui, Tábua Reta, cidade das cachoeiras.
-Sim, passei uma grande parte da minha infãncia por aqui, inclusive foi onde aprendi a nadar.
-Engoliu muita água enquanto aprendia?
-Claro, aposto que quando você a prendeu a ''nadar'' também engoliu água.
-Com Certeza, mas eu quero saber mais sobre você Jeff, digo, estamos morando juntos a um tempo e não tem nada que eu não tenha suspeitado que você não saiba, quer dizer, você me contou algumas coisas, a Dih me mostrou seu album de fotos e ainda quero terminar de ver, mas sempre que entro no seu passado meio que você dá uma despistada e finge que não era contigo. Alguma outra coisa que você queira falar? Sofremos bem, eu sofri, você sofreu mas conseguiu dar a volta por cima e conquistar o mundo. Mas se não quiser conversar sobre, eu entendo -diz Pedro andando de cabeça baixa enquanto seguia Jeff pelo caminho em direção a cachoeira-
-Não é questão de eu não querer falar, na verdade estou te poupando de ter pesadelos durante a noite.
-Se ta falando daquilo que aconteceu com seu irmão, eu não me assusto mais.
-Não, quer dizer, isso também mas tem muito mais coisas do meu passado que não me orgulho de ter feito.
-Beleza, sabe que quando aquiser fala, estou aqui.
-Obrigado moleque, ultimamente, é o único que estou me abrindo pra falar essas coisas.
Chegando perto do local que Jeff mencionara, Pedro escuta um barulho muito forte de água caindo, quase hipnótico, e quando ele avista a queda d'água, ele fica maravilhado, a ponto de deixar escapar algumas lágrimas de seu rosto, aquele momento de visitar a cachoeira, ficaria guardado para sempre em sua memória de tal forma que ele nunca teria outra lembrança como aquela em toda a sua vida.
-É barulhento...
-E geladinha, nesse calor, se isso não te refrescar, não sei o que pode faze-lo.
-Espero que refresque mesmo, Sr, porque se caso não refrescar, colocarei gelo na nuca e aí eu terei algo que realmente funcione contra esse calor.
-E então, o que está esperando? Tira a roupa e vai mergulhar, garoto... Te garanto que não precisará de gelo.
E maravilhado com tudo aquilo, Pedro, fica de sunga, e vai em direção a água cristalina e gelada. A sensação que ele teve ao colocar seus dedos do pé naquele liquido cristalino, foi indescritivel. Todo o eu corpo deu uma arrepiada com o frio que estava a água, tão refrescante que ele esqueceu toda aquela ideia de gelo se aquilo não funcionasse. Ao olhar para trás, Pedro encara Jeff, que faz um gesto de mergulho com as mãos. E sem hesitar, ele mergulha naquela imensidão aquatica que o deixara tão encantado, ao voltar para a superfície e abrir os olhos, Pedro olha novamente para Jeff que deixa sua bolsa no chão e tira sua camisa, ficando apenas de short e indo em direção ao garoto. Ali naquele momento, não haviam muitas pessoas, só crianças da comunidade que nadavam por perto, com a maioria das casas há alguns quilômetros, e sendo uma area ''segura'' as crianças podiam ir ali e ficar o quanto quiserem, sem ter que se preocuparem com o fato de alguem sair de trás das arvores e tentar alguma coisa contra elas. Era visível o olhar de TODOS para com Jeff, aquele corpo exótico, despertou sentimentos que aqueles meninos e meninas sabiam que existiam, a verdade é que eles ficaram com inveja, viram Jeff ensinar Pedro a nadar e ficaram com ciúmes do garoto. Algo que nunca tinham sentido antes, e o mesmo tempo, desejavam que Jeff fizesse o mesmo que estava fazendo com Pedro naquele momento. Sem Eira nem beira, Henrique, o mais atrevido dos meninos, mergulhou e foi em direção a Jeff com os ''olhos fechados'' para tentar uma conversa e tentar arrancar alguma informação daquele pedaço de raridade.
-Nossa, alguma coisa bateu em minha perna.
-Desculpa moço, eu não consigo abrir os olhos aqui embaixo e fica maio dificil ver com eles fechados.
-Ah... Mas não dói, abre devagarzinho que você se acostu...
-Você tava me ensinando a boiar, e me deixou afundar, seu idiota -diz Pedro cuspindo água- cof, cof...
-Desculpa meu anjo, é que ele bateu em mim e disse que não enxergava nada e eu tentei ajuda-lo a vencer o medo de abrir os olhos debaixo d'água.
-Mas você veio ME ensinar e não ele...
-Fica frio ae menino, eu só tava pedindo ajuda.
-E quem te perguntou alguma coisa aqui? Disse que estava falando com você? Fica calado e volta pros seus coleguinhas, pensa que eu não vi vocês olhando pra ca como se estivessem com fome?
-Opa Pedro, quê isso? Fale com respeito. -Diz Jeff nervoso com a fala do menino-
-É, respeita o grandão aí e fala direito comigo. -retruca Henrique para com Pedro-
-E você, não fale como se fossemos amigos ou conhecidos, volte pra sua turminha ali e não volte. Tive quase um acidente por sua causa, muito ajuda, quem não atrapalha.
Aquelas palavras foram certeiras na cabeça de Henrique que ficou calado e sentiu a raiva penetrar seu coração. Ele nunca havia tido tanta raiva assim como sentia por Pedro estar na companhia de Jeff e os dois não darem bola pra ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Urso Milionário
RandomJeffrey, um homem rico de 40 anos sem muitas espectativas de vida, encontra uma razão para viver, adotando e ensinando um garoto pobre que mal tinha roupas para vestir. Juntos eles redescobrem uma amizade que parecia perdida a anos para Jeffrey. ...