Descobrindo uma coisa nova.

1.3K 96 5
                                    




-Bzzzzzz

-Bzzzzzz

Ah, qual é a dessa porcaria de celular, nem dormir mais eu posso cara... Mas espera, hoje é sábado, não tem nada pra fazer... acho que eu devia acordar o Pedro primeiro e depois preocupar com o café da manhã.

Jeff, vai em direção ao quarto do pequeno Pedro para acorda-lo mas ao perceber que ele já tinha levantado, ele muda teu curso para o banheiro, onde encontra uma toalha no chão, ainda molhada. Logo, Jeff presume que Pedro tomou banho. Ao pegar a toalha no chão, dar uma sacudida e pendurar no pequeno varal ao lado da janela, Jeff, se apronta para mijar, e após dar aquela aliviada e lavar as mãos, ele segue para a cozinha, onde acha dois pacotes de biscoito passatempo sem recheio abertos.

-Hum, deve ter ficado com fome de novo durante a noite. Pra qualquer efeito, quem precisa comer sou eu.
Uma tigela de bolinhas de chocolate e leite resolveria meu problema. Essa não é a melhor forma de começar o dia, mas diante da situação atual... melhor que nada.

Depois de sentar, comer (de novo) e lavar a tigela, Jeff vai para o sofá, onde encontra o menino indo para a seção adulta dos canais da TV à cabo.

-Ou ou ou... opa, o que o senhor pensa que está fazendo heim? -Jeff se aproxima, pega o controle e coloca em uma posição mais baixa da lista de canais-
-Eu queria achar aquele programa de novo.
-Hahaha o número do canal é 475, não precisa subir tudo pra achar... Viu?
-Obrigado, eu achei que tinha tirado ele do seu negócio de assistir.
-Ah que nada, você só trocou de canal e não soube voltar. Agora que ja sabe, não precisa passar todos os nomes pra achar só um.
-Olha olha, vai passar a vida das onças pintadas e como elas são contrabandeadas do Brasil para varias partes do mundo pra prática da caça ilegal... Além dela estar em extinção.
-Ah... é. Aprendeu isso tudo ontem?
-É.
-Você gosta mesmo dos animais heim...
-Muito. Quando eu crescer quero ser um biólogo, vou pegar esses bando de filhos da puta que pegam as onças e vendem pra matar.
-Opa, vai com calma senhor futuro biólogo. E controla nesse seu linguajar, sei que não teve uma estrutura pra estudar, mas já deve saber que não se pode falar isso em qualquer lugar ou com qualquer pessoa. Quer saber, na verdade eu vou te ensinar.
-Ensinar... tipo dar aula?
-É... tenho uns livros de quando eu terminei a faculdade, que devêm inclusive estar desatualizados pros padrões linguísticos atuais... mas algumas coisas posso te ensinar... como construção silábica, e fonética. Fora as interpretações de texto que ajudam muito no seu desenvolvimento tanto na leitura quanto no intelecto.
-Parei de entender no "Sicaliba"
-SI-LÁ-BI-CA. Vamos fazer o seguinte, cada dia vamos aprender uma palavra nova e que não seja muito usada. Vou deixar um dicionário com você pra aprender a achar qualquer palavra que você não entenda. O que acha?
-Dicionário?
-É. Isso aqui -Jeff se afasta do sofá, vai em direção ao armário branco que serve de suporte para a televisão e pega um dicionário antigo que ele tinha guardado depois do término da faculdade-
-Esse livrinho?
-É... ele tem mais de 10.000 palavras
-Eu não vou conseguir ler isso tudo não, na verdade eu nem gosto de ler tanto.
-Ah mas é bom. Aprender coisa nova é sempre legal. Que nem agora, vou te ensinar a... ler espécies de pássaros e te explicar como funciona o voo, as asas desses animas e como o nome deles é escrito. Pode ser? Você quer?
-QUERO -diz o garoto em alto e bom tom-
-Mas antes, eu preciso dar uma saída pra comprar as coisas do mês. Posso confiar a casa à você?
-Como assim confiar a casa a mim? Você ta me dando ela?
-Pode se dizer que por algumas horas ela será sua. E você não pode deixar ninguém te ver ou abrir a porta pra ninguém.
-Posso ficar assistindo televisão?
-Ah, você ja viu muita televisão por hoje. Que tal eu te ensinar uma coisinha agora antes de sair?
-Ta bom.
-Então, desliga isso e vem ca!

Pedro desliga a televisão, joga o pacote de passatempo vazio no lixo e segue Jeff para seu quarto onde ele pega seu notebook, coloca na tomada e liga para ensinar o garoto a usar um serviço de streaming diferente do Netflix.

-Então, imagino que conheça a Netflix, certo?
-Sim mas meu pai... nunca deixou eu usar, eu sei que dá pra ver varios filmes né?
-Exato, na netflix... Mas tem um bem diferente, o Crunchroll.
-Crunch o que?
-Crunchroll, desenhos japoneses. É como a netflix mas só com desenhos, olha só que bacana.
-Nossa. E como usa isso?

Jeff sabia que aquele momento de explicação não podia durar muito, já que o supermercado ali perto de sua casa ficava infernal quando dava as 9h de sábado. Ele tratou de explicar tudo e deixar o Pedro sabendo o que queria assistir para ir ao mercado tranquilo para comprar os produtos que faltavam na parte da limpeza, e comprar alguns outros como... Desodorante extra, algumas roupas, sapato, escova de dente e etc.
Só que ao fazer as compras passando no último corredor de frios, ele tem uma surpresa desagradável...

Urso MilionárioOnde histórias criam vida. Descubra agora