Fome da madrugada

1.5K 108 0
                                    

Ahh... Você precisa fazer isso Jeff, não deixe o garoto te vencer pela inocência...
Se ele ficar, precisa criar regras e agora que assumiu a responsabilidade, precisa ao menos deixar claro suas ideias de convivência... Mas como faço isso? Ele precisa de comer e e precisa ser coisa saudável pra crescer forte, senão vou me arrepender pra sempre. Como eu vou fazer com o aprendizado dele? Claro que não tem como evitar pra sempre que a família não descubra que está comigo, será que eu conto pra mais alguém que possa vir me ajudar no futuro ou eles vão me denunciar? Posso me dar muito mal por ser bom com ele, basicamente o sequestrei e o manterei aqui em casa, e ele ficará bem melhor comigo mas como fazer com que todos lá fora percebam isso? Não sou parente direto nem muito menos distante, nunca vi esse menino até nota-lo naquela bendita avenida com suas irmãs que não sei como estão até agora direito... Ele me disse mas nem prestando atenção eu estava.

-AAAH EU PRECISO PENSAAAR

-Pensar no que? -Pedro surge na porta da sala surpreendendo o homem que havia esquecido completamente da ordem que deu ao pequeno assim que virou as costas para ele no banheiro-
-Ah, Nada nada, só o que vamos comer para o café da manhã bem cedinho. Sábado nos aguarda, vamos pro seu quarto. Vou te colocar de novo pra dormir, precisamos conversar sobre algumas coisas se você quiser realmente ficar aqui comigo. -Diz Jeff encaminhando o menino de volta para o quarto de hóspedes-
Chegando lá, ele fez questão de pegar um abajur azul que guardava numa caixa em cima do seu guarda roupas antigos no porão, limpá-lo e deixar aceso para o garoto enquanto ele começava a falar seriamente
-Pedro, você entende algumas coisas certo? Como por exemplo... Posso me dar muito mau por mante-lo aqui dentro da minha casa sem que seus verdadeiros parentes saibam... Então é muito importante você não sair daqui em hipótese alguma.
-Ta bom.
-Eu não ligo em você mexer na minha casa, mas se você tirou... Guarde, Sujou? Limpe! Quebrou? Avise!
Pode mexer na netflix e assistir o que quiser, igualmente como comer. Todos os dias, deixarei nas prateleiras da geladeira o café, almoço e lanche da tarde. Vou te ensinar a usar o micro ondas, não precisa usar o fogão pra nada. Você ainda é um bebezão que precisa ser observado de perto pra não sair aprontando. Justamente por isso, terça e sexta, Diana vai voltar pra me ajudar a te olhar.
Não saia pela porta da frente ou dos fundos. Se alguém ver você... Eu não vou poder te ver nunca mais. E quero que você se sinta bem aqui

-Entendi, obrigado por me tira da rua.

-Ah, que isso, só fiz o que era pr...

Pedro pula no colo de Jeff e deita em seu peito pedindo para que o mesmo, fique até ele dormir... E até que ele ficaria se não fosse aquele maldito celular.

*telefone tocando*

-Eu volto, é rapidinho...
-Mas eu...
-Eu prometo criança, será rápido.

Jeffrey, mais que rápido vai em direção ao seu casaco onde seu celular havia ficado enquanto ele tomava banho, ao pega-lo para atender a ligação cai.
Sem ter o numero em sua agenda, Jeff resolve retornar.

-Alô, Jeffrey falando.
-Senhor Jeffrey, sou a Mônica aqui da Tempus.
-Ah, a revista. Boa noite Mônica. Um pouco tarde não?
-Eu mesma queria falar com o senhor.
-Então...
-Bom, sei que já é tarde então vou dizer logo o que proponho. Com o seu alcance, querermos uma entrevista aqui com o senhor, pra falar de suas realizações, futuros projetos, contar umas mentiras hahaha...
-Ah... Claro, será um prazer imenso falar com vocês.
-Ótimo. Tem algum tempo livre na sua agenda para semana que vem?
-Claro, o ideal para mim seria na terça já que eu vou ter alguém pra olhar o Pe...Perdigão, meu cachorro.
-Ahh... Claro, o cachorro. Já consegui uma informação hahaha olha só.
-Ah sim, tem razão haha.
-Oh, quase me esqueci. Terá uma sessão de fotos para a matéria. Venha com seu traje mais bonito.
-Claro.
-Bom, irei contatar as meninas amanhã para deixar tudo pronto. Uma boa noite Senhor Jeffrey.
-À você também Mônica. Obrigado pela...

O telefone é desligado sem que ele termine de falar.

-Vou fazer a perua engolir esse telefone se ele vier com gracinha de novo.
Onde ja se viu, convidar a pessoa para uma entrevista e ser grossa desse jeito. Vou enfiar na goela dela essa merda que ela vai ver.

Jeffrey volta para o quarto de hóspedes mas ao perceber que Pedro caiu no sono, ele passa perto do abajur e apenas alcança o interruptor para apagar a luz e deixa o garoto dormir em paz e volta para sua cama.

Bbbzzzzzzzzz

Bbbzzzzzzzzz

Bbbzzzzzzzzz

-Telefone estupido. Me deixa dormir... -Ele vira o corpo, pega o celular para olhar quem é- ah não cara... Você pode ser da Blogo, Netflix, Amazon, que eu não vou te atender. 3H da madrugada de sábado e tu vem me importunar caraio..... -inesperadamente no meio da noite se escuta um estrondo forte na cozinha, vasilhas caindo e pratos quebrando. Jeffrey não pensou outra coisa senão ir ao quarto de pedro ver se o garoto estava bem e ao chegar lá, viu que ele não estava, então foi para a cozinha verificar o que era aquele barulho e ao chegar lá viu Pedro tapando os ouvidos devido ao barulho que o assustara-

-E aí amiguinho. Deixa eu adivinhar, fome da noite?
-Desculpa...-Pedro sinaliza positivamente com a cabeça-
-Olha, quando for assim, não precisa fazer nada escondido. Eu faço algo -fiz Jeff se abaixando e catando os cacos de vidro dos pratos que se estilhaçaram por toda a cozinha- vamos lá, o que você quer comer?
-Comida.
-Hahahha tá bom, vamos lá. Espera na sala que eu levo alguma coisa pra nós. Também estou morrendo de fome!

Depois de catar todos os pedaços de vidro, Jeffrey, pica algumas frutas. Maçã Mamão, Goiaba e Banana, coloca tudo em uma vasilha grande, pega dois talheres junto de duas vasilhas e leva tudo para sala, onde o garoto olhava fixamente o programa de animais do Animal Planet. Pedro havia ficado fascinado com o que viu à tarde com Diana no dia anterior e decidiu que aquele seria seu futuro. Um biólogo que cuidava de todos os animais a sua volta.

-Aqui, uma salada de fruta bem gostosa... Mas eu acho que está faltando isso hehehe Jeff tira uma lata de leite condensado do braço-
-Tia Dih falou que isso é veneno e que eu não posso comer todos os dias.
-Ahh... É... Todo o dia faz mal pra sua barriguinha. Mas uma vez ou outra, nada vai te acontecer. Só sua barriga que vai crescer um pouquinho hahahah
-Haha, então, vamo comer?
-Claro.

Jeffrey derrama as frutas nas vasilhas, abre a lata e despeja uma quantidade generosa de leite condensado nas frutas que pareciam bem apetitosas, isso tudo enquanto assistiam "a vida das onças pintadas" um pequeno documentário do canal. O celular de Jeff começa a vibrar novamente, mas em uma sequência tão frenética que o deixara curioso pra ver o que era toda aquela tentativa desesperada de falar com ele aquela hora da madrugada. Quando chegou no celular em seu quarto, ele percebeu que eram notificação de problemas com a atualização do smartphone. Uma frota pequena de celulares com a versão beta do J-1.2 (o sistema operacional criado por zero por Jeffrey) relatou um pequeno bug que deixava o mesmo inútil muitas das vezes que se abria a câmera. Para resolver o problema imediatamente. Precisava-se remover a bateria para desligar totalmente o aparelho e retornar com ele normalmente. Esse foi um dos conteúdos das notificações que ele recebeu em seu e-mail corporativo. Sem tempo para a salada, Jeff vai com seu computador para a sala junto com seu suporte para notebooks, abre e começa a investigar as linhas de código que faziam o smartphone abrir a câmera e em seguida procurava loucamente por erros de performance.
Sem sucesso, ele tenta fazer o procedimento novamente e percebe que deixou uma linha passar despercebida pelos seus olhos. Pronto, o problema estava ali, diante de seus olhos. Mas sem tempo para resolver, ele apenas replicou os e-mails dizendo que a equipe estava investigando o ocorrido e que uma nova mini atualização sairia na semana que vem resolvendo o problema.

-Merda!
-O que é
-Essa bosta de atualização do celular veio com um problema que passou despercebido por mim. -Pedro olha confuso-
hahaha eu tenho uma empresa de celulares. Tem um sistema que roda nele que eu fiz também. As pessoas que compraram tiveram um problema e agora eu preciso resolver, mas não posso fazer nada até a segunda.
-Ahh... -o garoto coloca um pedaço de maçã na boca com uma cara de desentendido mas que passou segurança de ter intendido ao menos uma parte do que ele falou-
-Bom, já tá tarde, acabou de comer?
-Sim.
-Ótimo, então vamos dormir.
-Mas eu quero terminar de assistir.
-Eu estou muito cansado Pedro, posso confiar em você pra assistir mais esse e ir pro seu quarto dormir?
-Uhum... -ele balança positivamente a cabeça-

Jeffrey volta pro seu quarto, deixa o notebook no suporte, joga o celular no criado-mudo e se joga de qualquer jeito na cama.

Urso MilionárioOnde histórias criam vida. Descubra agora