Visitando o passado

576 43 0
                                    

Chegando em casa, Jeff com o tempo livre, volta as suas tarefas, sempre com aquela cantoria de sempre, feliz.
-Jeff, posso te fazer uma pergunta? -o garoto se apoia na mesa da cozinha atrás de Jeff e olha para o chão-
-É claro... Se eu vou responder é outra coisa.-diz Jeff ralando as cenouras-
-Você sempre foi... Bonito assim?
-Hum, acho que você está querendo saber outra coisa.
-É, quero dizer, a gente se conhece e tals mas eu te acho um cara bonito.
-Hahaha eu sei, pode parecer meio estranho pra você agora, mas tudo vai se acertar, vou conseguir te trazer aqui para casa de definitivo e vamos ser tipo uma família só que não sendo uma família. Afinal, não temos ligação sanguínea alguma. Até aquele dia na avenida eu nunca tinha te visto. No momento você pode estar confuso sobre o que está sentindo... Posso me dar mal se acontecer algo a você ou se eu... enfim! Outra hora falamos disso.
-Eu meio que queria te dizer que...
-Você gosta de outros homens? Eu sei como é, o medo de ser julgado por gostar de uma pessoa do mesmo sexo que você, pode ser cruel tudo isso. Pior ainda é o medo de dizer pra algum "amigo" seu que você namora, ou se relaciona com um cara que além de gay, é 20, 30, ou até 40 anos mais velho que você, e esse "amigo" te deixar lá falando sozinho porque ele não entende sua preferência. -Jeff joga a cenourinha ralada em um pote do lado e começa a picar a cebola em seguida- mas eu nunca fiquei puto com ele ou coisa do tipo, sempre estendi a mão pra qualquer tipo de ajuda que ele precisasse.
-E quem é esse "amigo"
-Ah... Ninguém não! -Jeff enxuga as lágrimas causadas pelo corte das cebolas-
-É sim, você tá até chorando.
-Não, a cebola está me fazendo chorar hahaha.
-Hmm, ok, eu queria te perguntar outra coisa. Quem é aquele Eric que a Diana me mostrou naquele seu álbum de fotos?
-Ah, o Eric? Nos fomos namorados... -Jeff para de cortar a cebola e olha pensativo para a parede fixamente como se lembrasse de algo-
-Tô esperando o resto da história.
-O resto? Eu te conto no almoço, vem cá, me ajuda aqui.
-Ah mas eu quero saber agora.
-Tá bom, senhor apressadinho, quando eu era mais "jovem" fui fazer um estágio nos Estados Unidos, e o Eric foi o meu parceiro de teste. Queríamos fazer um tipo de dispositivo que nós deixasse sempre on-line independente de onde estivéssemos, e esse dispositivo só seria usado para emergências, acabou que nossas ideias colaram e em uma festa na casa de um dos amigos dele, nossos corpos também se colaram um com o outro e...
-Pera, no meio da festa?
-Claro que não, seu lesado... Teve toda uma conversa e um jogo dele de sedução pra cima de mim, e eu caí como um passarinho dentro da gaiola que era seu coração, namoramos por 4 anos mas a distância nos separou, tive que voltar e ele tocou a vida dele lá, e eu a minha por aqui, mas nunca deixamos de nos falar, conversei com ele outro dia, está quase casando.
-Nossa...
-O que?
-Nunca imaginei que um cara pudesse casar com o outro.
-É, quando eu tinha sua idade também nunca imaginei que isso aconteceria de uma forma tão rápida, se meu pai estivesse vivo, ele mandaria uma carta pro exército pedindo nosso extermínio e aí ele iria ver que o filho estava no meio e ficaria melhor ainda porque eu ia olhar pra quela cara dele e desejaria morrer ali junto com meus sentimentos.... -enquanto cortava o tomate com força, Jeff nem se deu conta que aquele papo tinha assustado o Pedro, e então tentou reverter toda a situação- mesmo, que isso significasse perder o filho mais lindo, engraçado e gente boa.
-Ah, seu pai não gostava de você?
-Vamos picar o frango, preciso que me ajude a fazer o molho e picar o alho pro tempero.
-Sim, me fale mais sobre o Eric então. -Pedro percebe a esquiva de Jeff quando ele tocou no assunto do pai e então resolve retornar para o assunto anterior-
-Já que está tão interessado assim, senta lá no sofá que vou te mostrar uma coisa.
Depois de ir no seu quarto e pegar um outro álbum que ficava escondido dentro da parede de seu guarda roupa, Jeff retorna para a sala com o álbum cor púrpura nas mãos e entrega a Pedro pedindo que o mesmo abra e tire suas conclusões. Ao abrir o álbum, Pedro se vê encantado e já percebe o que encontraria ali...

-Meu Deus do céu, é esse mesmo, o Eric?
-Sim, meu BigWhale...
-Big o que?
-Hahaha, essa será nossa palavra, Whale. Que quer dizer baleia em inglês, e big, quer dizer grande e traduzindo tudo, fica algo como: grande baleia.
-Ele é peludo e grande... seria melhor um BigUrso.
-Ah mas essa foto é do ano passado... Abre a última página que eu vou te mostrar o porquê do apelido de BigWhale.
Ao abrir na última página do álbum Pedro começa a rir e diz novamente a Jeff, que enxuga despistadamente uma lágrima.
-Hahahahaha olha o tamanho do Eric nessa, entendi o apelido da baleia hahahahaha.

-Agora, volte para o começo e passe normalmente.
-Ok... Nossa ele esta um pouco diferente mesmo, não sei qual eu escolho, o gordão ou o Eric mais forte, realmente uma escolha complicada.
-É, O Eric tem esse problema, não importa como ele esteja, alguma coisa nele sempre o torna irresistível.
-Talvez seja a barba branca?
-É, eu já conheci ele assim, com alguns fios pretos, mas a grande maioria já brancos, então, pode sim ser isso.
-Ele deve ser um cara bem divertido.
-Sim, até demais, as vezes passava do ponto mas eu não conseguia ficar bravo com ele, com eu disse antes, ele tem alguma coisa que é como uma barreira pra negativismo, simplesmente você não consegue ficar de mau dele ou se sentir triste com algo que ele faça, é quase mágico.
-Uhum, eu to passando aqui e esse cara está na grande maioria das fotos... Quem é o tampinha?
-Hahahahaha Então eu não sou o único que acho isso afinal, o tampinha aí, é o atual namorado do Eric e futuro esposo, Christopher.
-Caralho!
-Olha a boca.
-Desculpe... Carambola?
-Melhorou!
-Mas me deixe usar isso de novo...
-Só mais uma vez.
-CARALHO!
-Ok já chega né, depois você vê mais, precisamos terminar a droga do almoço, seu distraído, temos MUITO o que fazer hoje.
-Só mais uma olhadinha...

Urso MilionárioOnde histórias criam vida. Descubra agora