-Então... Pera, você tá me dizendo que o Jeffrey comprou metade dos restaurantes do Jorge em segredo, e por isso aquela lagarta minúscula e gorda tem tanto dinheiro?
-Mais ou menos, quero dizer, a gente não conversa tem muito tempo, e foi o que EU, Castro, ouvi dizer, por aí.
-Credo.
-Mas entao, Castro, você é amigo do Jeff... Desde sempre basicamente né?
-Sou sim... Embora não nos vemos a algum tempo...***************************************
-Ei ei, meninos... Vocês lembram das minhas irmãs?
-A louca e a estranha? -Jorge complementa saindo da piscina e alcançando uma toalha-
-Sim... Minhas irmãs. Elas estão vindo aqui, pedi para o Castro trazê-las. Estavam perdidas me procurando.
-Puta merda Jeffrey, você não cansa de me fazer raiva. Eu lá queria aquelas desequilibradas no meu palácio? Por favor né!
-Sangue do meu sangue, seu anão de jardim... Se você me quer, tem que passar por elas.
-Quero mais não, ficarei com o branquelo ali... Que está ficando igual um pimentão porque está no sol e não passou a merda do protetor solar! ERIC.
-Desculpa, os dois estavam conversando na cozinha e eu não quis interromper.
-Seu idiota, era só pedir licença e pegar o protetor, sai do sol, vamos lá para dentro passar e torcer para não descascar sua pele todinha- Jorge passa para dentro com Eric e encontra Pedro retirando a mesa do café-
-Pode colocar tudo de novo, gata borralheira, teremos visitas. As irmãs do seu pai estão chegando... E enquanto elas não chegam, irei borrar esse menino aqui, de creminho.
-Seu nojento... Que creme? -Pedro pergunta curioso-
-Não tá vendo a cor da criança? Quase roxo de tanto tomar sol! Claro que é o creme de proteção solar fator 350, pensou que fosse o que?
-Nada... Nada, deixa para lá.
-Vem, Eric. E Pedro, para de pensar besteira. Não tem nem idade pra pensar nisso não.
***************************************-Voce tá me dizendo que vende cachaça em Londres?
-Sim! Fazemos muuuuuita grana com isso, o pessoal adora pagar por uma coisa tão cara que vem do Brasil... Chega a ser cômico.
-E como vocês colocam preço?
-Ah... Depende, se for para loja grande, cada caixa pode chegar até 70 libras...
-Que deve dar mais ou menos 500 reais na cotação atual. Acertei?
-Uau... Impressionada, como sabe o valor da libra?
-A gente da favela precisa aprender de tudo, ainda mais quando se tem nome. As pessoa pisa na gente se não souber das coisas.
-O Jeffrey realmente apanhou do professor de geografia? Mudando um pouco de assunto...
-Vocês não sabiam?
-Não.
-Ele não chegou a falar pra gente -Laila diz olhando para a janela-
-Não sei se devia ter contado... Na verdade ele me confiou isso anos atrás. Segundo ele, faltava um dia para o fim das aulas, e ele se declarou para o Carvalho, na época nosso professor de geografia. No mesmo momento, ele revidou e socou Jeff na barriga e nas costas para ser exato. Depois disso Jeff não se atreveu a fazer tal coisa novamente.
-Ele nunca comentou do porque ter chegado chorando no fim daquele ano... Me lembro como se fosse ontem.
-É mesmo, Laila, agora que você falou, realmente ele chegou da escola com os olhos vermelhos lacrimejando. Será que foi isso?
-Bom, Ele nunca iria nos falar, e se não falou até hoje, é porque não é para ser uma coisa que devíamos saber.
-Obrigado por dividir isso, Castro.
-Eu não devia ter falado nada.
-Graças a isso, sabemos como iremos aborda-lo. Na hora certa.
-Só não deixem claro que foi eu quem disse isso, eu odiaria perder meu único e verdadeiro amigo.
-Não vamos. Podemos brigar as vezes mas não é um segredo nosso. Não temos o direito de falar. Aliás, o Jeff é mesmo seu amigo? Sem truque, favor ou dinheiro envolvido?
-Sim... Ele sempre foi meu amigo, desde a escola. Quando formamos, seguimos caminhos diferentes, então não nos vimos mais. Até ele vir pessoalmente e me entregar isso. -Castro tira o telefone vermelho do bolso e mostra a parte de trás, que continha a logo da empresa de Jeff e uma gravação personalizada- por algum motivo ele ficou sabendo que eu mexia com o tráfico. Então ele me deu esse telefone irrastreavel. Ele disse que contratou hackers e empresas para invadir o software aqui dentro e que eles não conseguiram sequer desbloquear o aparelho. Tecnologia de ponta. Nunca pensei que confiaria mais nesta coisa que na minha agendinha.
-Você é traficante?
-Hahahaha. Eu sou o dono da maior biqueira daqui, minhas queridas. Procurado internacionalmente pelo FBI, Interpol e outras organizações por aí. Graças a essa coisinha que o Jeff me deu, estou invisível aos olhos de tudo e todos.
-Como você faz com as câmeras?
-Segundo Jeff, aqui tem um negócio chamado infrapreto2.0
-Você quer dizer infravermelho né?
-Não, essa tecnologia é ultrapassada minha jovem. O infrapreto2.0 é uma tecnologia experimental que deu muito certo, mas que não foi divulgada. Jeff diz que as ondas emitidas pelo meu telefone, congelam as imagens das câmeras, colocando-as por 40 minutos inacessíveis.
Me permitindo sair de casa sem maiores problemas. Claro que eu saio disfarçado mesmo assim, mas...Eu confio no Jeff. Se ele diz que funciona, quem sou eu para duvidar.
-E você fala isso assim abertamente pra duas estranhas? E se formos da polícia?
-Não são. Reconheço um tira de longe.
- Prove! -Megan diz debochando-
-Ok. Primeiro as malas de vocês. Policiais disfarçados não usam malas enormes assim. Sempre uma bolsinha de mão ou calças largas para ajudar na captura caso o suspeito tente correr. Outra coisa, essa blusa, chamativa demais, uma rosa e outra azul ciano. Quem veste essas cores em uma abordagem policial? E o mais claro. As duas são gatas! Nenhuma policial chega a ser bonita assim. Até tem algumas que chamam atenção mas geralmente esse tipo de mulher não está muito apegada a aparência. Elas preferem ficar sem maquiagem.
-Uau.
-Exagerei?
-É uma descrição bem completa, Castro. E obrigada pelo elogio.
-Aí Laila... Ele disse isso a nós duas. Não foi só pra você! -Megan retruca com a irmã-
-Olha só quem demonstrou interesse no traficante... Sempre assim, se eu tento jogar verde você me barra.
-Por favor, meninas não comecem com isso de novo, eu não quero ter dores de cabeça a noite. E outra coisa, as duas são maravilhosas. Eu tava respondendo a loirinha mas falei em relação as duas. Podem parar de neura agora? Estamos chegando.
-UAAAU, que bairro chique, nem percebi que viemos parar aqui.
-Deixa de ser falsa Mengan, esse lugar é igualzinho nosso condomínio em Londres, pare de ser espalhafatosa.
-Eu juro que quando sairmos da vista desse homem, eu vou ARRANCAR seus cabelos, sua vaca de teta murcha.
-Meu pai amado, vocês sempre foram assim é? -Castro tenta falar mais alto e cessar a discussão- enfim Chegamos...
-Aí... Que vibe estranha. -Megan dispara-
-Jorge é um pouco espalhafatoso... Mas pintar a casa de rosa, é muito corajoso da parte dele.
-Aí aí, Jeff e seu amigos estranhos, primeiro um traficante e agora um viado.
Aquela carinha de lua cheia nunca me ganhou... Eu sabia que ele era viado.
-Para de ser inconveniente, Megan... Tem alguém vindo. -Jorge aparece e abre a porta pivotante enorme que o deixava ainda menor perto dela-
-São vocês duas... Entrem. Deve ser o Taxista. Quanto foi a corrida?
-Relaxa, dessa vez é de graça. Avise ao Jeff que essa viagem foi cortesia da casa
-Desculpe, não entendi.
-Não precisa, Jorge... Não disse isso diretamente a você! Só não esqueça de dizer a ele. Meninas se me derem licença, preciso seguir minha vida. Foi bom conhecê-las... E por favor, briguem menos, vocês são gostosas demais para ficar perdendo tempo discutindo assim.
-Aí Castro, para... Não precisava elogiar assim...
-Olha a oferecida de novo, obrigada Castro, iremos te recompensar mais tarde- Laila diz animada-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Urso Milionário
RandomJeffrey, um homem rico de 40 anos sem muitas espectativas de vida, encontra uma razão para viver, adotando e ensinando um garoto pobre que mal tinha roupas para vestir. Juntos eles redescobrem uma amizade que parecia perdida a anos para Jeffrey. ...