4 Anos depois.
-Aê coroa, sabe que dia é hoje né?
-Da pra parar de me chamar de coroa? É tão, brochante. Pedro, você cresce tão rápido pra algumas coisas, mas pra outras ainda insiste em ser uma criança não é?!
-Ah, fica sussa. A galera do inglês ta vindo aqui no sábado. Fechou?
-Eu não quero aquele Vitor aqui em casa de novo, da última vez, vocês fizeram tanta sujeira, que a Jurema demorou 2 dias pra limpar tudo.
-Olha, sem querer ser chato, mas você tá me controlando de novo.
-Te controlando? tirei todas as suas limitações, onde isso é controlar? Além do mais, mudamos pra um apartamento no centro como você queria, você está em uma escola particular como me pediu, e ninguém sabe do seu passado. Devo te lembrar do nosso acordo?
-Nop... Não precisa, de boas.
-Então fale ele pra mim.
-Aaah Jeff, qual é, vai tacar essa mesmo? Tipo... Na moralzinha?
-Sim. Vou tacar essa mesmo na "moralzinha".
-Tá bom, "Eu tenha o poder de escolha absoluta 1 vez ao ano"
-Maaas.
-"Mas essa escolha não se aplica quando a decisão pode fazer com que ponha minha verdadeira identidade em risco"
-Exatamente. É por isso que eu não quero o Vitor aqui.
-Ok, o que tem a ver uma coisa com a outra?
-Tem a ver que eu não quero e acabou, aquele menino é esperto. Desliza que ele te descobre! Eu nunca gostei dele, a mãe daquele menino me dá nauseas, e se ele ameaçar vir aqui em casa, a mulher vai querer que eu atenda todas as ligações dela no período que o filho de ouro da madame estiver aqui, então pra evitar isso, e o trabalho extra da Jurema, ele não vem. Se você quiser trazer os pessoal do inglês, ótimo, mas não aquela peste. Sem falar que além disso, a mãe do garoto também vai querer se jogar pra cima de mim. Nos dois sabemos que isso é desnecessário.
-A verdade é que tu curte rola.
-Só eu?
-...
-Foi o que pensei, seu silêncio é certeiro.
-São quase 14, tu não ia trabalhar?
-Sim, bem lembrado... Se bem que a empresa é minha né? Posso ir quando eu quiser. Ah mas eu vou, é isso ou ficar vendo você jogando aquelas porcarias com seus amigos. Como que você consegue jogar aquele negócio e não ter dores de cabeça?
-A gente acostuma...
-Ah, quase ia esquecendo, o Jorjão vem aqui hoje, então...
-Nada de aparecer sem avisar. Você podem estar no meio de um boquetão daqueles...
-Você entendeu, não ia jogar alguma coisa?
-Sim. Até de noite então. Me avisa quando o Jorge chegar? Quero dar um abraço nele.
-Aham -Jeff pega seu celular, sua pasta e sai pela porta da frente indo em direção ao elevador, enquanto Pedro, foi jogar em seu quarto-Enquanto Jeffrey esperava o elevador chegar, sua vizinha Laura esperava ao seu lado.
-Boa tarde Jeffinho.
-Jeffinho? A intimidade que você tem com os vizinhos, é magnífica, Laura. -o elevador chega e os dois entram-
-Garagem por favor.
-Também estou indo para lá.
-Ah sim... Então Jeffrey, vou fazer uma reuniãozinha social lá em casa na sexta, e vão ser só uns amigos mais chegados... Aparece lá. Vai ser ótimo.
-Eu não estou mais na idade de ir a festinhas se é que me entende rsrs. -Jeffrey aperta o botão e o elevador desce-
-Você está na idade de fazer a festa... Se é que VOCÊ me entende rsrs.
-Bondade sua.
-Aí, eu não te entendo sabia? Solteirão, bonito, divorciado e não pega ninguém.
-Hahahaha, sabe quando a gente vai tomar sopa e começamos pela beirada porque geralmente está mais fria? Então, quando a gente assusta, já está acabando a sopa. E aqui eu te lembro um ditado: Quem come calado, come mais. -a porta do elevador se abre e Jeff sai, deixando a vizinha de boca aberta com sua última frase-
-Mulher oferecida, se isso não a por no lugar dela, eu não sei o que coloca. -Jeff entra no carro e vai em direção a sede da Stars.-Chegando no serviço, todos o dão bom dia e seguem com suas tarefas, seja ela física, nas montagens experimentais do hardware, ou virtualmente fazendo todos os ajustes no software. Com pouco o telefone toca. A chamada de Jorge o deixa curioso.
-Alô.
-Atendeu o celular de primeira, deve estar atoa não é?
-Nem um pouco, tenho várias papeladas pra resolver -Jeff se levanta da cadeira e vai em direção a janela panorâmica atras de sua mesa- tenho reunião da escola do Pedro, fora que preciso liderar a apresentação do beta 1 do sistema para desenvolvedores. Sem isso feito hoje, pode esquecer de ir lá em casa, a não ser que queira ficar com o Pedro.
-Ah, que ótimo eu adoro aquele muleque, ele tenta esconder de todas as formas o tesão que tem por caras mais velhos, chega a ser engraçado.
-É... E você? O que tá arrumando? Por que ligou?
-Ia te falar que vou mais cedo. Agora pra ser mais exato, estou saindo da piscina, te mandei a foto no Whatsapp.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Urso Milionário
RandomJeffrey, um homem rico de 40 anos sem muitas espectativas de vida, encontra uma razão para viver, adotando e ensinando um garoto pobre que mal tinha roupas para vestir. Juntos eles redescobrem uma amizade que parecia perdida a anos para Jeffrey. ...