Capítulo Especial = ◇ Jeff ◆

39 11 0
                                    

Logo após o primeiro intervalo me sentei na cadeira em frente ao espelho luminoso. A maquiagem dava a sensação de que havia algo grudento no meu rosto, mas o resultado era impressionante.

— Uma ótima abertura! — Uma das garotas disse, enquanto tinha a mão no meu ombro. — Mas quase se atrasou.

Sorri, e ela deixou um beijo no meu rosto.

— Fico feliz que tenha vindo, o público gosta quando você está presente.

Ela me soltou, com um dos trapezistas me dando um aceno com a cabeça.

Eu não trabalhava no circo, e sim no parque, por isso, não recebia nada por estar ali. Apenas ia porque meus pais trabalhavam. Até mesmo minhas irmãs faziam algo, usando da voz para prender o público em um espetáculo, enquanto os dançarinos faziam suas especialidades.

Peguei a cartola de cima do criado, e continuei a andar pelo breve corredor de espelhos, onde todos os que seriam os próximos se olhavam, para garantir perfeição, e parei no espaço para os figurinos. Somente havia uma pessoa ali, que sorriu ao me ver, correndo para me dar um abraço.

— Vai me sufocar — tentei alertar, mas isso fez o enlace ainda maior.

— Você veio! Faz duas semanas que não vem! — Ela exclamou. Olhei por um tempo para seus fios lilás com bob's, e ela tirou o sorriso quando percebeu. — Eu estou me arrumando. Não me olhe desde jeito!

Dei um meio sorriso, e isso foi o suficiente para que ela me puxasse pelas araras enquanto pegava roupas as colocando nas minhas mãos. Ao fim, ela parou em frente ao único espelho que tinha ali, e começou a colocar um por um na frente de seu corpo.

— Qual acha que fica melhor para hoje? — Ela me perguntou, enquanto tinha um vestido bege à frente do corpo. Ele parecia ficar colado no corpo, o que daria espaço para mostrar curvas. — Esse não parece bom?

— Me parece perfeito.

Eu não sabia nada sobre roupas. Apenas concordar com ela seria o suficiente porque ela entendia.

— Talvez eu deva ir sem nada. Acredito que vai ficar melhor — brincou.

— O público gostaria.

— E você morreria de ciúmes — ela parecia convicta.

Resolvi não dar uma resposta. Apenas deixei as outras roupas na arara ao meu lado, e dei as costas, indo atrás de algo para mim. Eu teria que entrar de novo, e precisava escolher outra roupa. Talvez algo que causasse impacto.

— Você some por duas semanas e ainda me ignora! — Ela gritou. Literalmente.

— Eu respondi suas mensagens.

Ela já estava ao meu lado, e olhava fixamente para o meu rosto. Por segundos desistiu, me ajudando a escolher uma roupa. Foi ideia dela o blazer azul.

— Vá com o bege — aconselhei. — Mas ir sem nada não seria uma má ideia. Você seria como à Katy Perry em California Gurls.

— Você não tem limites. Sempre tem uma comparação para fazer — sorriu. — Vamos, eu te ajudo a fazer outra maquiagem no rosto. — E dizendo isso segurou minha mão.

Enquanto saíamos percebi que ela levava o vestido bege na outra mão; quando iria fazer uma observação cheia de referências à um filme, nos encontramos com minhas duas irmãs no corredor. Elas se olhavam no espelho, consertando o cabelo e o batom, e pareceram se espantar quando viram que a garota que me puxava não estava pronta.

— Entramos daqui duas apresentações! — Minha irmã mais nova exclamou.

— Nem mesmo arrumou o cabelo! — A mais velha por apenas um ano continuou o coral de reclamações.

Não (Me) GanheOnde histórias criam vida. Descubra agora