Acho melhor você se sentar

5.4K 356 137
                                    

POV - Narrador

Deyse esperava, ansiosamente, por Luiza em seu carro. Faziam exatos 10 minutos que a ruiva havia desligado o telefone e informado para morena que a esperaria no estacionamento. Precisavam conversar e Deyse precisava entrar em contato com Markus, necessitava saber o que estava acontecendo e o real motivo para Daniela ter sumido após a reunião com o homem.

Seus dedos tamborilavam no volante, enquanto aguardava a chegada de Luiza, que não demorou muito a acontecer. A mais nova adentrou o carro se sentou no banco do carona.

— Eu posso até imaginar o motivo pelo qual disse que precisávamos conversar — falou assim que se aconchegou.

— Ótimo! Assim me polpa tempo e perguntas — respondeu.

— Deyse, eu não sei se é uma boa idéia você entrar em contato com Markus — pontuou.

— Bom, levando em conta que a Dani desapareceu, deixando apenas um bilhete e um e-mail depois de uma reunião com ele, creio eu que seja sim uma boa idéia — a ruiva virou de frente para a mais nova.

— Pera, ela te mandou um e-mail? — Deyse anuiu com a cabeça — Você falou para a Diana isso? Mostrou esse e-mail pra ela?

— Não! Uma das exigências da Dani foi exatamente essa; não comentar nada que estava no e-mail com a Diana.

— Ela vai surtar se souber... Pior vai ser se ela souber que eu sei e não lhe contei nada — houve um breve silêncio, mas Luiza o quebrou — Você não deveria ter me contado isso — levou uma de suas mãos a testa.

— Luiza, eu estou tão preocupada com a Dani, quanto a Diana, mas não posso trair minha amiga.

— E aí você me pede para trair a minha? — riu sem vontade — Que irônico!

— Escute! Eu não estou pedindo que traia a Diana, só estou pedindo que me coloque em contato com o Markus. Eu preciso saber exatamente o que eles conversaram e porque ela precisou ir embora. Algo nisso tudo não está me cheirando bem, a Daniela não costuma agir dessa forma. Ela não faria isso se não houvesse uma razão muito boa para tal.

— Você já parou para pensar que se ela quisesse que você soubesse o motivo, ela teria te contado no e-mail? — a ruiva pareceu pensar por um instante.

— Já sim! — respondeu e suspirou fundo — Mas, se fosse com a Diana você também não iria querer saber o que está havendo, mesmo que sentisse que ela não queria isso?

— Seus argumentos são válidos... — respondeu. Luiza procurou por um cartão de visita em sua bolsa e o entregou para Deyse — Ele não vai gostar de saber que eu lhe dei o contato dele, ele não gosta de ser incomodado.

— Ele não vai saber que foi você quem me deu isso. Vou alegar que peguei sem você perceber... — Deyse apoiou uma de suas mãos na coxa de Luiza, chamando a atenção dela para si — Eu não vou te envolver nisso, Luiza.

— Você já me envolveu... — respondeu um tanto fria — Mas de qualquer forma, eu não posso deixar a Diana no escuro assim. Ela está sofrendo, por mais que não faça nem 48 horas que a Daniela tenha ido embora — brincou e as duas riram — Mas, se eu souber o porquê de tudo isso, ficará mais fácil segurar as pontas com ela.

— Pelo o que eu entendi, a Dani vai demorar para voltar, isso se um dia ela voltar. A Diana vai precisar muito de você... Da gente.

— Certo! — concordou — E quando você pretende falar com ele?

— Se possível ainda hoje — Luiza olhou para a mulher a sua frente e viu em seus olhos a determinação que tinha. Nada nem ninguém iria conseguir impedi-la de ter o que queria, nem mesmo Markus Mackenzie — Posso contar com sua ajuda?

Sexy BossOnde histórias criam vida. Descubra agora