24. Diálogo

3 1 0
                                    

- Era pra termos conversado há muito tempo Haniel, mas estava difícil, muitos acontecimentos envolvidos - falou Sophia em pé na sala de estar da casa dela.

A sala era grande com dois sofás, uma grande smart TV, duas poltronas com uma mesa de centro entre elas, sobre a mesa havia um abajur.

Era noite, Haniel e Ted encontrava-se sentados  no sofá em reunião com a amiga, enquanto os pais de Sophia não localizava-se em casa.

- São tantas turbulências para suportar nesse corpo onde estou, o bom e que não estou sozinho, me apoiando tem o cara de lá de cima (Deus), junto com vocês e minha família da terra - Haniel falou olhando para as mãos e depois para os seus amigos com sorriso no rosto.

- Vamos ao ponto, o que você sentiu Sophia ao ser curada de asma, por Haniel? - interferiu o ruivo na conversa.

- Não sei explicar exatamente Ted, mas foi um calor confortável, as mãos de Haniel estavam mais aquecidas que o normal e tinha mais uma coisa... - Sophia sentou-se  no sofá entre os amigos pensativa enquanto Haniel olhava atentamente para o rosto dela.

- Os olhos dele, era como se me consolassem - disse a garota relembrando após olhar para o rosto do anjo e ver seus os olhos castanhos naturais, sem efeito azul brilhante.

- Foi exatamente isso que senti, mas comigo foi brilhante, tudo iluminou na minha visão enquanto estava sendo curado, foi surreal - disse Ted com uma expressão de surpresa.

- Talvez eu tenha me empolgado mais na cura dos ferimentos internos de Ted - respondeu Haniel.

- É, talvez sim, por isso tudo brilhou, porém essa curiosidade é o de menos, o problema é aquele demônio louco que queria me matar!  Primeiro uma garotinha me chamando do lado de fora de casa depois apareceu aquele demônio ou sei lá o que seja, ele destroçou os vidros de todas as casas da rua - Sophia cruzou os braços revoltada.

- Amon, um demônio pau mandando de um superior, ele ainda conseguiu tirar a vida de uma jovem, posteriormente ia ser a sua vez, graças a visão de Ted tudo ficou mais esclarecido e identificamos que você corria perigo - explicou o anjo claramente.

- Sim, foi um breve visão ou eu tava sonhando acordado, mas aterrorizante, creio que na visão ele ia em direção da  primeira vítima onde foi um sucesso como sabemos - Ted baixou a cabeça por lamentar a morte da garota.

- Mas como assim Haniel, do dia pra noite você se descobre um anjo e depois Ted tem visões? - Sophia parecia não acreditar.

- É bíblico, no livro de Atos no capítulo 2, versículo 17 diz o seguinte:  Nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre todos os povos, os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos.

- estamos vivenciando o fim dos tempos?! - assustou-se Ted colocando a mão na cabeça.

- Basicamente sim, mas ainda não é o fim de tudo - afirmou Haniel, sério.

- Andou lendo a bíblia Haniel? - interrogou  Sophia surpresa.

- Não, ganhei conhecimento bíblico após receber a graça do Arcanjo Gabriel - disse Haniel.

- Uau! Receber a visita de um anjo na forma espiritual não é para qualquer um - riu Sophia maravilhada por ouvir aquilo.

- Haniel, sabe explicar por qual motivo Deus permitiu que Amon tirasse a vida daquela jovem? - perguntou Ted se referindo a garota virgem sacrificada para dar início ao ritual dos demônios.

- Os pais daquela moça, ofereceram a vida da própria filha para Satã em troca de riquezas, por serem servos leias, sendo assim foi um alvo fácil para Amon, Deus ficou em segundo lugar na prioridade que aquela família deu a ele - Haniel recebia conhecimentos e informações em sua mente do mundo celestial, por isso poderia saber de muitas coisas espirituais que ocorreram.  Na mesma hora que Haniel terminou de falar, os pais de Sophia chegaram.

- Oh, que surpresa agradável - comentou o senhor Nicolas Lopez pai de Sophia abrindo a porta.

- Eu não sabia que teríamos visita - disse Lucy mãe de Sophia entrando logo atrás, com um sorriso no rosto.

- Mas já estamos de saída senhora Lopez - falou Ted se levantando.

- Não tem pressa queridos fiquem para o jantar - Lucy demonstrar-se bem animada, sempre foi um mulher simpática,  seus cabelos eram iguais aos de Sophia, liso ondulado, castanho loiro.

- Muito obrigado, mas realmente já estamos de saída - respondeu Haniel ao lado do amigo com um sorriso forçado para Ted, demonstrando constrangimento.

- Foi um prazer revê-los na minha casa - Nicolas tirou o chapéu como um gesto de honra mas expondo a sua careca.

Haniel se aproximou de Sophia e disse baixinho: "Nos encontre amanhã a tarde, às 19h na loja Artefatos Tom, depois das da Universidade".

Sophia fez um movimento positivo com a cabeça e logo após Haniel e Ted se despediram de todos e foram embora.

O pai de Sophia logo foi indagando dizendo que a irmã mais velha de Sophia só o liga para pedir dinheiro emprestado, pois vive endividada em Nova Iorque.

Haniel e Ted ouviram a fofoca e saíram rindo e comentado o que tinham acabado de ouvir.





HanielOnde histórias criam vida. Descubra agora