32. O baile

3 1 0
                                    

Dois vampiros que estavam rodeando o grupo de Haniel resolveram bater de frente.

- Pra onde vocês acham que vão? - falou um dos vampiros olhando com olhares de maldade passando a língua entre os dentes. Eles estavam todo de preto com jaqueta e calça.

- Para o baile é claro! - respondeu Elizabeth com um sorriso debochado.

- Meninas... - chamou Haniel com outro sorriso de deboche.

Lua e Elizabeth se aproximaram dos sanguinários, com maior calma, elas ao mesmo tempo fizeram o mesmo movimento com as mãos e assim o feitiço foi lançado nos vampiros idiotas, que ficaram parados paralelizados sem poder fazer nada, pois estavam enfeitiçados.

A bela mansão de portas abertas com musica as alturas e muitas luzes. Entraram e se deparam com varias pessoas mascaradas, muitos grupos de pessoas se beijando, de vampiras se despindo em público e beijando umas as outras.

- Que bela visão não é mesmo? - Ted falou todo empolgado.

- É pra ficar aqui com a gente Ted! - resmungou Sophia, ao perceber que estava empolgado ao ver as vampiras despidas.

Por estarem mascarados, ninguém percebia quem era os intrusos, pois havia muitos convidados mascarados, e eles meio ao público não dava nem para reconhecer a identidade de ninguém.

- Eu sei, só estou admirado com aquelas mulheres em trisal, se beijando - riu Ted com o olhar fixo nelas.

- Vampiras você quer dizer, né? - riu Lua em seguida.

- E a rainha da festa onde se encontra? - perguntou Haniel olhando aos arredores.

- Ela está  logo ali - respondeu Heitor Fontes, o único convidado sem máscara, ele estava de olho em tudo e percebeu os intrusos, mas preferiu não fazer nada, além de dizer quem era Tanira, ele aponto com o dedo para a demônia, em quanto ela segurava um taça de vinho no topo da escada da mansão.


ATENÇÃO LEITOR. Música destinada ao um dos momentos principais do baile de máscaras, a chegada de Tanira na pista de dança. Boa leitura.

  E descia das escadas, ela, a dona da noite, a rainha do baile de mascaras, com um vestido preto estilo princesa revestido com pequenas pedras de diamantes no tronco do vestido e nas bordas da vestimenta, a soberana usava longas luvas pretas de seda e uma máscara branca com penas,  uma verdadeira madame acompanhada por Amon seu servo que usava uma máscara que só cobria a metade do rosto, de terno vermelho, de mãos dadas.

E todos batiam palmas para a glamourosa Mefistófeles.

- Eu vivo pelas palmas, poder e obediência - riu a soberana acessando para os convidados enquanto ela descia as escadas de mãos dadas a Amon.

Elizabeth reconheceu o homem que estava sem mascara e de chapéu com a taça de vinho.

- Heitor, pensei que já estivesse longe! - a bruxa ficou surpresa.

- Quem é ele? - perguntou Haniel.

- Ele é o amigo que me ligou para dá as informações do baile na ligação, ele é o bruxo mais poderoso presente neste baile - respondeu Elizabeth orgulhosa.

- Me concede uma dança? - Heitor se aproximou de Elizabeth carinhosamente.

- Acho que não estou no clima - respondeu a bruxa sensata.

- Isso foi um fora? - riu Ted para Tom.

- Não sei, mas espero que seja, esse homem não é flor que se cheire - Tom respondeu friamente olhando para Heitor, desconfiado.

- Acho que alguém aqui está com ciúmes - Sophia deu uma piscadela para Tom e riu.

- Vocês estão parecendo que realmente estão curtindo o baile e esquecendo da desgraça que vai acontecer daqui a pouco - Lua se intrometeu seriamente enquanto bebia Whisky.

- E você está bebendo o quê? - perguntou Ted todo interessado.

- Whiky, tu é de menor? - Lua tomava um gole intenso da bebida.

- Ele já tem 18 anos, mas ele não vai beber - respondeu Sophia tomando a frente de Ted.

- É você que decide isso por mim? - Ted ficou envergonhado.

- Sou! E cala a boca, não estamos para beber - Sophia fez uma cara de mandona.

Tanira já havia chegada a pista de dança e todos fizeram silêncio para lhe ouvir.

- É com muito prazer que recebo vocês em minha casa - discursou a soberana olhando para todos mascarados.

- Que baita casa em... - riu Ted.

- O motivo dessa grande festa é para comemorar as nossas conquistas e o que ainda há por vim e com muita honra e prazer receberemos a nossa nova e poderosa aliada, minha afilhada concebida por um dos setes príncipes do inferno, a minha linda Melancolia - Tanira apontou para a escada e dela desceu pisando devagar os degraus a poderosa Melancolia mascarada. Seu vestido longo dourado arrastava a cauda na escada enquanto ela descia plenamente.

- Quem é essa? - Tom ficou de boca aberta.

- Eu vago nessa terra há muitos anos e desde que peguei paixão pelas coisas do mundo eu desejei ter uma menina, mas nunca tive essa chance, mas agora tenho a minha afilhada Melancolia o oitavo pecado capital - os olhos da Mefistófeles lacrimejaram de emoção.

Até mesmo Amon ficou surpreso com a revelação de sua soberana, Tanira desejar ter uma filha é uma surpresa e tanto.

-  Agora é a hora! - Haniel estava de punhos pronto para partir para cima de Tanira.

- Haniel, não! Deixe para fazer isso quando ela estiver longe de todos, se acalma - Sophia pegou na mão do anjo puxando ele para distante do público.

- Oitavo pecado capital em pessoa... tenho que admitir, essa foi uma ótima jogada do mau! Mas o que é o oitavo pecado capital? - Tom continuava surpreso, porém com duvidas.

- A depressão - respondeu Heitor dando um gole na taça de vinho.

- Não perguntei a você - Tom virou o rosto.

- Credo Tom, está de mal humor? - Elizabeth olhou bem nos olhos do amigo médium.

- Só não vou com a cara desse sujeito - Tom respirou fundo para não se estressar.

E a música voltou a tocar e todos continuaram o baile. Tanira viu Franklin sem mascara o líder dos vampiros em pé na porta de entrada com um olhar muito sério, de que alguma coisa havia dado errado.

- Não vai se divertir grandão? - disse a Mefistófeles mascarada colando a mão nos ombros musculosos do vampiro de quase dois metros de altura.

- Só estou aqui por que sou obrigado! - Franklin com suas mãos grandes e brancas retirou as mãos de Tanira do seu corpo.

A dama da noite retirou a mascara branca e fez  uma cara de nojo para ele.

- Algo de errado aconteceu com dois vampiros meus, veja como eles estão - Franklin levou  para a soberana levando ela até os vampiros que estavam paralizados no chão, vítimas de Elisabeth e Lua.




HanielOnde histórias criam vida. Descubra agora