- Caros alunos, vocês devem me entregar uma redação dissertativa argumentativa para a próxima aula, sobre o tema: "Educação contemporânea" - disse o professor Adam olhando por cima dos óculos com uma cara de tédio.
- Espero que Ted nos encontre na loja Artefatos Tom, como combinamos - cochichou Haniel no ouvido de Sophia.
- Senhor Haniel Davis, pelo que vejo sua conversa deve ser muito interessante, é algo muito sério ou não pode compartilhar com a classe? - falou o professor Adam da matéria Filosofia da ciência - Vão assaltar um banco ou explodir o Vaticano? - reforçou Adam tentando intimidar Haniel.
- Não acho que nossa conversa seja do interesse de ninguém neste momento, professor - rebateu Sophia séria, de saco cheio, pois não suportava mais ouvir afronta.
A sala toda começou a rir e o professor deu um sorriso sarcástico.
- Já que vocês gostam bastante de conversar na minha aula, então espero que a minha conversa com vocês seja do seu interesse, pois você e Haniel não me entregarão uma redação, mas farão uma prova para substituir a nota do texto dissertativo e caso vocês desejem ser aprovados na minha matéria, eu recomendo que estudem todo o conteúdo sobre o tema dito antes por mim!
o sinal tocou e era a ultima aula, o professor pegou sua mochila e foi embora sem olhar para trás.
- ISSO É RIDÍCULO! - gritou Sophia com os olhos cheios de lágrimas, se levantando de sua carteira indo as pressas em direção do professor.
- Sophia, calma, não vale a pena argumentar com ele - disse Haniel segurando o braço da amiga.
- Só de raiva eu faço questão de acertar todas as questões da prova dele - Sophia pegou a mochila irritada para ir embora, suas bochechas estavam vermelhas.
- No fim, tudo vai ficar bem, vamos passar na matéria dele, confiei em mim, ok? - Haniel se aproximou da moça e lhe abraçou para acalmar os ânimos.
- Então temos que correr contra o tempo, agora tudo problematizou, é sobrenatural acontecendo, pois meu melhor amigo é um anjo, tem um demônio lá fora (Amon) e agora esse professor de quinta categoria - disse Sophia para si mesma apressando os passos.
Todos os alunos saíram da sala de aula, Haniel e Sophia foram em destino a loja Artefatos Tom ao encontro de Ted, enquanto isso o professor Adam da matéria Filosofia da Ciência preparava-se para ir para casa, encontrava-se do lado externo da universidade.
- Os jovens de hoje pensam que podem fazer de tudo sem levar punições - resmungou sozinho o professor, fechando a porta do carro de mal humor, com seus cabelos grisalhos grudados na testa, oleosos.
O profissional pisou fundou no acelerador do seu carro cinza e saiu em rumo a sua moradia. O relógio do pulso marcava às seis e meia da noite, no seu carro tocava Guns N' Roses, apesar de ser meio chato ele tem bom gosto para música.
- Essa é a booa! Guns N' Roses - Patience, não se faz musicas como antes - disse o professor conversando novamente sozinho, girando o volante saindo da pista pegando a estrada, pois sua residência localizava-se um pouco afastada do centro urbano, depois que se divorciou de sua esposa optou por morar sozinho por um tempo.
Após alguns minutos, ele chegou em sua casa, era grande e bonita, sua estrutura era de madeira e vidros com primeiro andar e uma varanda com vista para uma pequena floresta, protegida pelo Estado.
- Nada melhor do que esta em casa, em plena paz... - o professor Adam estacionou o carro na garagem, assim que abriu a porta do carro viu um vulto através do retrovisor, o vulto passou em alta velocidade perante seus olhos. O rádio do carro desligou sozinho e Guns N' Roses parou de tocar.
Incrédulo como sempre, Adam ignorou o volto e saiu da garagem calmamente, mas se arrependeu amargamente de ter feito isso, em frente a garagem havia um ser peludo de quatro patas, mas que se erguia e ficou de pé sobre duas patas, chegando a medir mais de dois metros de altura com grande focinho de lobo de olhos vermelhos. Era um lobisomem. A lua já era bem iluminada, o ser peludo ergueu a cabeça para o céu e uivou e outro lobo da floresta respondeu do mesmo modo, uivando alto.
As pernas do professor tremia, era medo, estava em choque, não conseguia falar, uma gota de suor frio escorreu pela sua testa, ele sempre ouviu falar em lobisomens por meio de relatos de algumas pessoas, mas nunca chegou a acreditar, julgando quem o contasse, de louco.
O lobisomem deu dois passos em direção ao ateu, seu pelo preto brilhava por sua qualidade e suas presas em amostra, deixava escorrer uma liquido, gosmento, transparente.
No mesmo instante o professor tomou coragem abriu a porta do carro e se infiltrou o mais rápido que pode, foi quando ouviu um rugido alto de fúria e um impacto na traseira do seu carro, algo subia sobre o mesmo e com seu peso amassava o teto do automóvel e som de garras arranhando e destruindo o seu veiculo. O professor ligou o carro com mede e deu ré com todo desespero.
- VAI SE FUDER COISA HORROSA! - gritou Adam, na maior velocidade dando ré até colidir com uma árvore.
"BOOOOOOM" (som de impacto)
E a enorme coisa saiu rapidamente de cima da carro e fugiu em direção da floresta.
A traseira do carro ficou totalmente destruída e o teto amassado e arranhado por enormes garras.
O Sr. Adam saiu do carro correndo para sua casa sem olhar para trás, abriu a porta as prantos e fechou com toda força e caiu de joelhos, quase morto de medo. Seus batimentos cardíacos estavam acelerados, seu coração? Em tempo de sair pela sua boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Haniel
FantasyO anjo da morte está fazendo o seu trabalho, colhendo almas para o céu ou inferno. As pessoas não têm mais fé, as lendas são reias, vampiros matam, lobisomens atacam e as sereias são caçadas. Os demônios estão sobre o domínio do mundo, Deus envia an...