3. Aparição de criatura mística.

22 3 0
                                    


Haniel cresceu, 18 anos se passaram e a proteção dada por Deus foi cumprida, em todos esses anos os cavaleiros das sombras não conseguiram tocar na criança e nem na família. A maneira de enviar um anjo em forma bebê tinha sido um sucesso, Helena e Ben que não podia ter filhos no momento, adotaram um, que foi um presente dado por Deus.

Atualmente o anjo enviado para a terra é Haniel Davis, terminou o ensino médio e está infiltrado na UCLA (Universidade da Califórnia -Los Angeles) estudando filosofia.

- Helena você viu onde está minha gravata preta pontilhada?! - Ben procurava sua gravata preferida na gaveta no quarto de casal.

- Eu deixei junto com todas as outras gravatas Ben, procura direito, não me faça ir aí e esfregar na sua cara - respondeu Helena indo em direção do quarto.

- Eu sei, eu já procurei amor, aff... estou atrasado para o trabalho - Ben desiste de procurar a gravata preta pontilhada, pega uma vermelha e fecha a gaveta.

Helena entra no quarto abre a gaveta e retira a gravata preta pontilhada, ela olha com cara de ameaça joga a gravata na cama e sai.

- Só não esfrego na sua cara porque tenho o que fazer - Helena falou com ironia e riu.

Haniel estava se arrumando para ir no primeiro dia de aula na Universidade, quem diria que o futuro de um anjo estivesse escrito para ser um filosofo na terra.

- Haniel você já está pronto? Eu já estou de saída - Ben vestia-se rápido, seu terno era violeta.

Ben é formado em direito.

Haniel apareceu na sala onde seu pai estava, o garoto é loiro e alto. Ele usava uma camisa, calça, e uma mochila nas costas.

- Daqui a pouco sou eu quem vai sair para trabalhar, um novo prédio está prestes a ser construído, está dando o maior trabalho - Helena franzia a testa preocupada. Ela é arquiteta.

Enquanto a família se reunia na sala, a TV de 50 polegadas se ligou sozinha, um noticiário entrou no ar. O telejornal da ABC News noticiava o seguinte:

- Hoje às 6h da manhã pescadores relatam ter visto um grande peixe com feições humanoides - relatou a repórter na praia de Los Angeles.

A jornalista chamou os dois pescadores que dizem ter visto a criatura para dar entrevista.

- Senhor Bruce James, conte para a gente como isso aconteceu - falou a repórter segurando o microfone para o pescador.

- Eu fazia o meu trabalho como sempre com meu amigo Johnson, no barco, até o momento em que a criatura entrou na rede de pesca e ficou presa - o pescador fazia uma cara de assustado enquanto dizia - eu e Johnson tentamos puxar a rede, mas o peixe era grande e tinha mãos e garras, rasgou a rede e fugiu, acreditamos que seja uma sereia, dava para ver os cabelos dela.

- Johnson, você também acha que era uma sereia? - interrogou a jornalista seriamente.

- Sem dúvidas era uma sereia, cientistas estão oferecendo uma recompensa para quem capturar a criatura, eu nunca tinha visto uma sereia antes, quando eu a vi, eu lembrei, essa sim é o ser que meu avô contava nas histórias de pescador."

Helena pegou o controle e desligou a TV.

- Quem ligou a televisão? - interrogou Helena segurando o controle na mão.

- Não fui eu - falaram Ben e Haniel na mesma hora.

- Certo, agora vão, e amor não esquece a chave do carro - Helena deixou o controle no sofá e foi tomar banho.

A Universidade de Haniel não ficava muito longe, Ben abriu a garagem e tirou o seu carro, um Toyota Corolla. Não demorava muito para chegar na Universidade, de carro o tempo gasto era de 15 minutos sem muito trânsito.

Enquanto eles estavam no automóvel, no caminho na bancada na pista, tinha um homem barbudo, sujo, descalço, que segurava um pedaço de papelão, com a seguinte frase escrita com tinta preta: "O fim está próximo".

Haniel encontrava-se no banco de trás olhando para a janela do carro, o homem tinha os olhos fixos para ele como se estivesse enxergando através dos vidros escuros do veículo. Um pouco mais a frente tinha um outro homem gritando na rua: "Criaturas das sombras vivem entre nós, o demônio está na terra, salve-se, aceite Jesus".




HanielOnde histórias criam vida. Descubra agora